Viaje comigo #130

>>  sábado, 30 de novembro de 2013


Navegar ou não, eis a questão.

De volta à civilização depois de seis dias sem Internet e sem telefone. Toda vez que vou à casa da minha avó no interior, eu reclamo de não poder ficar muito tempo lá por causa do blog. Deixei as postagens programadas, mas é horrível não poder ler e nem responder nada. Quase tive urticária pensando se as postagens entraram certinhas e se o acesso estava normal rs. No fim, sobrevivi. Os posts entraram, a caixa de e-mail está lotada, não respondi ainda nenhum comentário desde o Viaje comigo da semana passada e estou perdida para colocar tudo isso em dia aff.

E foi tão bom. Vocês têm ideia de quanto tempo vocês perdem por dia navegando? Atendendo ao telefone? Ou só respondendo What’s, olhando Twitter e Facebook toda vez que o celular apita? Eu não tinha, fiquei abismada com o tanto de tempo livre que eu tive esta semana.

Eu lia um livro por dia e as vezes terminava no final da tarde. Depois eu via várias séries até na hora de dormir. Tudo bem que eu basicamente só fiquei deitada lendo ou vendo série a semana toda. Das oito/nove da manhã até meia-noite, tirando algumas visitinhas e conversas e tal. E eu apagava a noite, como é bom dormir sem barulho nenhum... alguns dias eu ACORDEI COM O GALO CANTANDO! Literalmente rs. Tudo bem que eu dormi de novo e só acordei as 9.... :P

Meus tios acham estranho e minha avó fala “credo, esta ai só fica com um livro na mão”. Mas o tempo rende muito sem parar toda hora para olhar algo, nossa. Eu fiquei uma semana de férias em casa antes de viajar e não tinha conseguido ler nem fazer metade do que queria. Lá na roça parecia que o dia tinha 30 horas, maldita Internet. Esta semana – última semana de férias - vou tentar ficar em off quando estiver lendo, vamos ver se funciona.

Enfim, espero que vocês não tenham abandonado o VL na minha ausência rs, li muito e tenho várias resenhas legais para postar. Estou lendo meu primeiro livro em e-book no Kobo (só tinha lido contos), Peça-me o que quiser, eu até tenho o livro, mas foi mais para diminuir a pilha do que iria levar lá para ler. Estou gostando do Kobo, mas obviamente, prefiro o livrinho na mão. Agora a praticidade eu adorei, tinha vários e-books de reserva se faltassem livros. J Só não li mais porque queria assistir várias séries que eu estava atrasada.

Por falar em série, eu comecei a assistir Rizzoli & Isles, a série de TV baseada na série de livros da Tess Gerritsen, que eu amo! Nossa é tãooo diferente, o caso que envolve dois livros da série é contado em um episódio, quase chorei kkk. A série é boa e tem algumas coisas ótimas, principalmente o humor negro das protagonistas, mas as investigações mesmo são fracas. O drama da Rizzoli com a família não existe na série, o preconceito com Jane no departamento é bem menor, a solidão da Maura e o jeito frio dela também não é tão bem explorado. Estou gostando como uma série, mas se eu pensar nos livros aff.
 
Só falta vidro e livros, vou arrumar esta semana :)
Ah estou há tanto tempo off que falei igual pobre na chuva :P. Agora Viaje comigo na semana do blog. J

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<< 

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #85 – The Blacklist na coluna da Kellen.
  2. Resenha de A lista do nunca da Koethi Zan.
  3. Resenha de A casa de Hades #4 do Rick Riordan.
  4. Novas viagens: Novidades & Lançamentos de novembro na coluna do Diego.
  5. Resenha de Dias de sangue e estrelas #2 da Laini Taylor.


>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção Kit Top Comentarista de novembro TERMINA HOJE 30/11/2013.
  2. Promoção Luz das runas TERMINA HOJE 30/11/2013.
  3. Promoção Impasse vai até 07/12/2013.
  4. Promoção Olho por olho vai até 07/12/2013.
  5. Promoção Liberta-me vai até 21/12/2013. 

Amanhã tem resultado das duas promoções acima.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


Chegaram para análise das Editoras parceiras:



Da Editora Generale chegou Sábado à noite 2: Dos bailes para a fama da Babi Dewet (SKOOB). A continuação de Sábado á noite, chegou de surpresa - não sei se a pedido da autora-, e eu adorei. O primeiro livro é tão fofo, espero que este seja bom também.

Da Editora Novo Conceito chegaram os lançamentos do mês. ^^

Quero ser seu da Bella Andre (SKOOB). Sexto livro da série The Sullivans, uma das românticas eróticas que eu curto muito, mais por causa da relação da família e do amor entre eles do que dos romances em si. Agora chega a vez do Ryan, o famoso jogador e espero gostar, até agora o meu preferido foi o quarto, da Sophie.

Dente por dente da Jenny Han e Siobhan Vivian (SKOOB). A continuação de Olho por olho, série YA com o enredo que envolve vingança e tramoias adolescentes, eu gostei do primeiro, não adorei, mas foi uma leitura interessante. Achei este livro enorme, vamos ver se tem historia para isso tudo.

O presente da Cecelia Ahern (SKOOB). Não faço ideia do que conta a historia, mas quando vejo livro da autora eu peço sem nem ler a sinopse, gosto muito dela. Tenho alguns resenhados no blog para quem quiser dar uma olhada.

Da Editora Galera Record chegou Lágrima da Lauren Kate (SKOOB). Chegou de surpresa também, mas acho que eu ia acabar não resistindo e pedindo mesmo... rs. Enfim, série nova da autora de Fallen, não sei se vou gostar e ainda não li nada sobre ele, vamos ver.

>>> ANDEI LENDO <<<



E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

Assustem não viu? Férias na roça como contei lá no início. ^^

No domingo viajei lendo Lições de amor da Ali Cronin. Quarto livro da série teen Garota encontra garoto. Eu comecei a série sem expectativas e tenho gostado muito, a autora trata temas polêmicos de forma muito aberto e natural, ela é bem mais adulta que muitas do mesmo estilo. Agora a protagonista é Donna, a atriz da turma que acha que não tem inteligência suficiente para passar em inglês e conseguir uma bolsa para a faculdade. Donna está sempre para cima e os amigos não percebem a fragilidade que ela esconde; pelo menos ela acha que ninguém percebe. Ela também não leva a sério os garotos desde que um deles partiu seu coração, e acha que nunca vai encontrar o amor. Donna é a única negra da turma e achei interessante alguns temas explorados no livro. Não é meu preferido da série, mas foi uma leitura gostosa.

Depois dele me diverti muito com Garoto encontra garota (a coincidência do título do livro com a série acima eu nem tinha notado antes) da Meg Cabot. Segundo volume da trilogia Garotos que começa com O garoto da casa ao lado. A semelhança entre os livros é que todos são narrados totalmente através de e-mails, cartas, bilhetes, chats e etc. Cada livro tem uma protagonista diferente, a Kate deste livro trabalha no mesmo jornal da Mel do primeiro, mas em setores diferentes e elas são apenas conhecidas. Os dois são ótimos, mas ainda prefiro o primeiro, principalmente pelo casal protagonista. Mas este também é ótimo, com e-mails e personagens hilários. Outros tão irritantes que eu ficava com ódio. Alguns personagens aparecem nos dois e adorei revê-los, gostei muito da leitura e devorei rapidinho.

Em seguida foi a vez de Sangue no outono do Mons Kallentoft. Terceiro da série policial Malin Fors e o que menos gostei até agora. Não que eu tenha achado ruim, mas foi o mais sem sal rs. O autor sueco escreve de forma bem peculiar, os livros desenvolvem muito o lado psicológico de todos os personagens, mas o estranho é que até o assassino e o morto tem voz. Isso acontece em todos os livros, mas o caso em si que Malin investiga aqui é mais sem graça. A protagonista também está cheia de problemas, seu problema com o álcool toma outras proporções. Legal, mas não sangrento o suficiente para me animar, ainda mais com tantos romances e chick-lits na semana. :P

Depois foi a vez de Escândalo da Therese Fowler. A autora escreve romances mais dramáticos, dela já li Souvenir e gostei muito. Então quando vi lançamento da autora eu não podia perder. A historia é muito interessante e baseada em uma experiência pessoal da autora, o enredo é de embrulhar o estômago de tão revoltante. Eu li grudada até o final e quase surtei de expectativa. Terminei sem saber que nota eu daria, porque o livro mexeu muito comigo. Apesar do enredo muito bom eu esperava mais dos personagens e do final, achei a mesma coisa lendo Impasse, está tudo terrível e de repente eles arrumam um final meio cinematográfico..., mas enfim, o final não foi tão bom. A trama é diferente e acho que vocês deveriam todos ler, mas não é um nota 5.

Por último li Adeus à inocência da Drusilia Campbell. E se fiquei com birra de Escândalo, este me decepcionou muito. A trama é boa, o enredo prende e eu também li grudada para saber como iria terminar. Neste caso gostei mais do final e como a autora resolveu tudo. Mas achei a escrita fraca, bem de iniciante – nem  sei se é o caso -, e os personagens também são bem chatinhos. Não sei se não gostei por a protagonista ser tão fraca e tão patética que me irritou - mesmo sabendo que foi o cara que ferrou com a cabeça dela.  Foi o que menos gostei na semana, e isso diz muito, já que a maior nota foi 4 rs.

Balanço da semana
Lendo 2 livros
155 livros lidos em 2013
315 livros na fila de não lidos. #nemaroçadiminuiuafila

Um ótimo final de semana para vocês e até semana que vem. ^^

Comentou? Não esqueça de preencher o formulário do Top Comentarista de Novembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO