Viaje comigo #133

>>  sábado, 4 de janeiro de 2014


Oi gente!!

Feliz 2014 para todos nós, um ano recheado de coisas boas, energia positiva, muitas alegrias e livros nota 5. ^^

Fiquei até meio perdida na coluna depois dos três posts de final de ano: Top Piriguetagem, Top 10 melhores livros do ano (o vídeo sai em breve) e a Retrospectiva 2013. E falando exclusivamente dos Melhores do ano, é muito difícil escolher e avaliar um livro, algumas leituras são fáceis de decidir, você ama, você não gosta ou você acha legal, mas ele não merece mais de 3. Mas eu sofro para avaliar alguns livros, sério. Troco de nota no Skoob, ponho o 0,5 para tentar diferenciar, é um sofrimento sem fim. Estou até pensando em fazer top 10 YA e adulto separado no próximo ano, o que vocês acham? Será que fica melhor?

Reparei que nem todo mundo entende bem como funciona as avaliações. Guerra dos tronos, por exemplo, é um 5, um épico incrível e um livro excepcional. Príncipe mecânico também foi um 5, obviamente não é igual Guerra dos tronos, mas como um sobrenatural juvenil ele é excelente. Entendem a diferença? Eu comparo os livros com outros do mesmo gênero que eu leio, não tem como ser diferente. Sem você não é verão foi um 5, um dos YAs mais lindos do ano, isso não significa que você vai amá-lo porque amou Príncipe mecânico ou muito menos Guerra dos tronos rs. Entendem o drama?

Outro fator importante é o gosto pessoal de cada leitor. Garota exemplar foi o livro mais polêmico do ano. Desde muitos que diziam “perfeito” (como eu), para alguns “é legal, mas não é tudo isso que estão falando”... até vários “que livro horrível, odiei”. Ele foi meu Top 1 e muita gente colocou nos comentários que não curtiu. Então leia as observações nas resenhas dos blogs que segue, você precisa saber se o seu estilo de leitura é parecido com o do resenhista ou se ele se adéqua ao que é explicado sobre as características da obra.

Percebi também que estou mais crítica a cada ano, acontece naturalmente porque você lê mais e fica mais exigente. De vez em quando me sinto mal com isso, quando pego um livro e só enxergo os problemas, acabo não aproveitando tanto a leitura. Quando fui fazer a escolha do Top 10 vi vários nota 4 que tinham me marcado muito, mas que não receberam 5 por algum pequeno problema. Eu e minhas neuroses. :P

Enfim, falando de 2014! Qual a meta de leitura do ano de vocês? E qual o primeiro livro lido? Me contem!! Eu coloquei 150 como meta de leitura, tentando diminuir um pouquinho a loucura, vamos ver rsrs. Mas a fila de não lidos é que me deixa sempre desesperada. :P

O ano começou corrido, trabalhei bastante nos dois últimos dias e a semana passou voando. Li menos que gostaria... não durou 3 dias minha ideia de se preocupar menos com a meta e fiz uma releitura que eu não deveria fazer. Eu e minhas manias, recebi o terceiro livro de uma coleção, mas não tinha os dois primeiros resenhados aqui no blog, resultado, relendo. :P

E olha que engraçado, a nota mudou. Na primeira vez que li O diário de Bridget Jones eu amei de paixão, agora eu já achei bem legal, mas não é mais um nota 5 rsrs. Então mudei a minha avaliação e... estou fazendo vocês ficarem tão neuróticos com isso quanto eu. Parei! J  


Como vocês devem ter percebido pelas fotos, abandonaram mais 3 gatinhos pretos aqui em casa, desta vez uma moça tirou eles do córrego e algum abençoado falou que a "A Vozinha tinha um site para doação", então estão aqui até conseguirmos alguém para adotar. Quem for de BH e região e quiser um gatinho, a hora é essa! ^^ 


Desejo muitas boas leituras em 2014! Visitem e participem do canal de vídeo do blog, voltei a gravar. J

E agora Viaje comigo na semana do blog. ^^

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<< 

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #89 – As melhores séries do ano na coluna d Kellen.
  2. Resenha de Sangue no outono #3 do Mons Kallentoft.
  3. Resenha de Garoto encontra garota #2 da Meg Cabot.
  4. TAG #3 – Oscar literário: melhores de 2013 na coluna do Yago.
  5. Resenha de Teardrop: Lágrima #1 da Lauren Kate.
>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Mentiras genuínas da Nora Roberts TERMINA HOJE dia 04/01/2014.
  2. Dias de sangue e estrelas da Laini Taylor TERMINA HOJE dia 04/01/2014.
  3. Se você fosse minha da Bella Andre vai até 18/01/2014.
  4. Adeus a inocência da Drusila Campbell vai até 25/01/2014.
  5. Kit Top comentarista de janeiro com A profecia das irmãs + brindes vai até 31/01/2014.

Amanhã tem resultado das duas promoções acima e promoção nova de Sangue no outono.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<< 

Chegaram vários livros estas semanas e com as colunas especiais acumulou muita coisa por aqui, até hoje não mostrei meus presentes de aniversário aiai. Mas vamos ao que chegou das Editoras parceiras:



Da Editora Arqueiro chegou Álbum de casamento da Nora Roberts (SKOOB). Romances da Nora dispensam apresentações, este é o primeiro do Quarteto das noivas e estou ansiosa para ler. 

Chegou também da Arqueiro, O inferno de Gabriel da Sylvain Reynard (SKOOB). O primeiro de uma trilogia erótica, eu sempre falo que não quero ler e depois por um motivo ou outro mudo de ideia rs.


Da Editora Intrínseca chegou No escuro da Elizabeth Haynes (SKOOB). Um suspense que eu queria ler desde que lançou, só vi elogios nos outros blogs e esteve entre os favoritos do ano de muita gente. 
Círculo do Mats Strandberg e da Sara Bergmark Elfgren (SKOOB). Primeiro livro de uma série sobrenatural de bruxas, chegou de surpresa e não sei muito sobre ele.


Da Editora Galera Record chegaram Gregor e o código da garra #5 da Suzanne Collins (SKOOB) e Princesa mecânica #3 da Cassandra Clare (SKOOB). Dois finais de série que eu estou adorando! \o Espero que terminem bem. Gregor é um juvenil de fantasia muito legal, estou curiosa para saber como termina. E o final da trilogia As peças infernais também promete, Cassandra Clare arrasa sempre. 


Da Editora Cia das Letras chegou Dividir e conquistar #2 da Carrie Ryan (SKOOB). Segundo livro da série infanto-juvenil Infinity Ring, eu não me apaixonei por ela no primeiro, espero gostar mais deste. É no mesmo estilo de The 39 Clues que eu amo, cada livro escrito por um autor diferente e com muita aventura.


Da Editora iD chegou de presente uma almofada + o livro Elixir da Hilary Duff (SKOOB). Foi presente surpresa de Natal, mas tenho vontade zero de ler este livro :(. Nem sei se vou ler, estou invejando quem recebeu Blessed que eu queria rsrs. 


Chegou ainda este brinde fofo da Editora Suma das Letras, o chaveiro de Peça-me o que quiser ou deixe-me, último livro da trilogia Peça-me que será lançado em breve. 



>>> ANDEI LENDO <<<


E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

O último livro de 2013 foi Destinada da P. C. Cast. Nono livro da série The house of night, vocês leram certo, nono. Dizem que termina no 12, espero que não estiquem ainda mais aff. Esta é daquelas séries que eu comecei e então vou até o final, eu gosto da historia, mas podia ter metade dos livros, em alguns volumes não acontece praticamente nada de importante. Eu tinha até desanimado porque achei Despertada um porre, mas este está bem mais legal, gostei da leitura. Enfim, se você não começou, parabéns... se já está nessa, vamos ver como irá terminar. :P

O primeiro livro de 2014 foi Dividida da Amanda Hocking, a continuação de Trocada da trilogia Trylle. Eu achei o primeiro confuso, mal explicado e muito parecido com vários outros livros - principalmente Vampire Academy-, com a mesma premissa das divisões de classe e tal. O segundo está melhor que o primeiro, claro que os clichês não vão mudar, mas a historia flui melhor,  explica muita coisa que ficou no ar no anterior e no geral eu gostei bastante.

Depois como eu contei lá em cima, eu reli O diário de Bridget Jones da Helen Fielding. Eu já li os dois primeiros da série e um livro individual dela (Causa nobre) há anos atrás e, por isso, não tem nenhum resenhado aqui no blog. Então agora, anos depois, saiu um terceiro livro da Bridget. Eu lembrava poucos detalhes do livro (até misturava com o filme na minha cabeça) e resolvi reler para resenhar na ordem. O engraçado é que a Helen foi a primeira autora de chick-lit que eu li, e amei na época, ri muito com os pensamentos e confusões da Bridget e foi um favorito quando li (2007). Agora relendo não achei mais tudo isso (aff), continua legal e divertido, mas não me apaixonei pelo livro. Ele ganhou 4 na avaliação porque a personagem é ótima e passa coisas malucas e hilárias pela sua cabeça o tempo todo. Agora é resenhar, reler o 2.... e finalmente ler o novo. Já vi que O diabo veste Prada vai entrar na mesma onda, saiu uma continuação, faz anos que eu li e não resenhei aqui...!! :P

Balanço da semana
Lendo 2 livros
2 livros lidos em 2014
313 livros na fila de não lidos. #anonovoeafilacontinua

Um ótimo final de semana para vocês e até semana que vem. J


Comentou? Preencha o formulário e participe do Top Comentarista de Janeiro.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO