The House of Night - Despertada

>>  terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CAST, P.C.; CAST, Kristin. Despertada. São Paulo: Novo Século, 2011. 320 p. (The House of Night, V.8). Título original: Awakened.

“Uma janela dentro da alma para enxergar
A luz, e a Magia que eu envio contigo
Seja forte, seja bravo, faça a escolha certa
Apesar dos terríveis gritos das Trevas
Saiba que estou observando tudo de cima
E que a resposta é sempre, sempre o amor.”


Atenção: Pode conter spoilers para quem não leu os volumes anteriores da série.

Para conferir as resenhas dos livros anterioes da série clique AQUI. No oitavo volume da série The house of Night ou Morada da Noite Zoey está bem longe da escola ao lado de Stark, enquanto isto Neferet está de volta e segue com seu plano de causar uma guerra entre vampiros e humanos. O livro de hoje é Despertada de P.C. Cast e Kristin Cast.

Zoey finalmente conseguiu restaurar sua alma que havia sido partida após o trágico fim de seu consorte humano Heath e graças ao guardião Stark está de volta ao mundo dos vivos. Ao salvá-la Stark esteve prestes a morrer e acabou sendo salvo por Kalona, sob orientação de Nyx. Zoey precisa de um pouco de paz e acaba por se recusar a voltar para a escola e fica na Ilha de Skye juntamente com a rainha Sgiach.

Porém como não cumpriu a ordem de matar Zoey, Kalona volta ao mundo dos vivos e está sendo controlado por Neferet. Uma promessa não cumprida o torna escravo dos desmandos da bela e malvada vampira. Para piorar Neferet está de volta à morada da noite de Tulsa e retoma sua posição de Grande Sacerdotiza. Como sempre, alguns logo caem nas suas belas e falsas palavras.

Na escola está também Stevie Ray, mas a moça está mais preocupada que não descubram sua carimbagem com Rephaim do que qualquer outra coisa. O raven mocker se nega a ser usado contra Stevie Ray, mas será que com a volta de Kalona ele terá vontade para tanto? O que irá fazer quando precisar escolher entre seu pai e sua amada?  Enquanto isto uma trágica morte abala todos os amigos de Zoey mais uma vez.

Os fãs de The house of night que me perdoem, mas este livro é o pior da série. Custei para ler até o final e fiquei o tempo todo me perguntando onde vai terminar esta ladainha. A série nunca esteve entre minhas favoritas, mas eu gosto do mote e era apaixonada por Heath – talvez um motivo para eu não gostar tanto agora rs. O problema é que nunca gostei dos outros, nem Eric e nem Stark. Gosto de Stark, mas não está na minha lista de mocinhos amados (momento piriguetagem literária).

O livro é uma lenga lenga sem fim, quase nada acontece e no fim Nxy chega mais uma vez e faz o que ela quer da trama. A série para mim perde um pouco a coesão, quando as deusa pode matar e desmatar gente a vontade. Não que eu não tenha gostado no final, pelo menos me animou para ler o próximo. Surpresa!

A opção de alternar a narrativa entre vários personagens é legal, mas ela abusa do artifício e a trama não anda. Embora eu acho que neste volume não tem muita trama para andar. Ela mata personagens do nada para criar um drama, nada se resolve da disputa entre bem e o mal e fim. Eu continuo gostando da Afrodith e de alguns outros personagens.

E ajoelhou tem que rezar, vou ler até o final. Espero que o próximo seja melhor, eu tinha adorado Queimada. Esta para mim é daquelas séries, não indico pelos altos e baixos, mas tem muita gente que ama de paixão. Eu gosto dos personagens e da trama, só que para mim a série já devia ter terminado tem tempo e as autoras estão só esticando.

Série House of Night de P.C. Cast, Kristin Cast
  1. Marcada (Marked)
  2. Traída (Betrayed)
  3. Escolhida (Chosen)
  4. Indomada (Untamed)
  5. Caçada (Hunted)
  6. Tentada (Tempted)
  7. Queimada (Burned)
  8. Despertada (Awakened)
  9. Destinada (Destined)
  10. Escondida (Hidden)
  11. Revelada (Revealed)
  12. Redimida (Redeemed).
Interligados:
Manual do Novato 101
O juramento de Dragon
O voto de Lenobia

 Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO