Viaje comigo #183

>>  sábado, 31 de janeiro de 2015

 

Oi gente!

Como foi a semana de vocês? Minha semana foi uma loucura, correria danada. Pelo jeito vou ficar me repetindo aqui por um bom tempo, porque início de ano é o período mais apertado no trabalho. Além disso, teve também o encontro do Clube das chocólatras na terça, então tive pouco tempo livre para ler. E na sexta meu afilhado veio aqui para casa, então fiquei babando nele. ^^ Ou tentando dormir e ele não deixando, enfim rs. Hoje meu inglês voltou de férias, para aqueles que foram a aula rs, preguiça mode on.

Apesar de não estar lendo muito, cumpri a meta de janeiro que postei na Retrospectiva. A meta de fevereiro vai ficar mais complicada, porque alguns livros de parceria ainda não chegaram e posso ter que incluí-los, mas por enquanto deixei alguns e vamos ver se consigo cumprir novamente. 

Meta de fevereiro:
Amante liberto é para o Clube das Chocólatras de fevereiro e Amor de redenção para o Clube das gêmeas que eu atrasei. E vocês, como está a meta do ano?

Na quarta-feira a Lis me passou o maior susto. Já contei que agora ela fica presa e passeia de coleira, mas é fujona, se bobeio e distraio um pouquinho dá um jeitinho de escapar. Ontem eu fechei a casa toda e a deixei andando por aqui, quando pisco ela conseguiu, sei lá como, pular e sair lá pela área de trás da casa. E eu crente que ela estava em casa, comecei procurando debaixo das camas, nos armários e começa uma chuva forte quando eu percebo que a Lis saiu mesmo. Saio de sombrinha debaixo do aguaceiro gritando LISSSSS! E nada... Depois de enfrentar a chuva toda gritando até a chuva parar, vem a Lis toda rebolando em cima do telhado. Nem molhada ela estava! Que raiva! Aí eu revoltada... enchi ela de beijos e paguei os três pulinhos do São Longuinho... hahaha. 

E agora Viaje comigo na semana do blog. ^^



  1. Viaje com as séries #139 – A dor do cancelamento na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Amanhã: Escuridão, seja minha amiga #4 do John Marsden.
  3. Resenha de Apenas um dia da Gayle Forman.
  4. Resenha de Sangue na primavera #4 do Mons Kallentoft.
  5. TAG #13 – Chatices literárias na coluna do Yago.

  1. Promoção Kit Top Comentarista de Janeiro TERMINA HOJE 30/01/2015.
  2. Sorteio de O sangue do Olimpo do Rick Riordan vai até 07/02/15.

Chegou para análise das Editoras parceiras:


Da Editora Arqueiro chegaram:


- Paixão ao entardecer da Lisa Kleypas (SKOOB). Ah, o que eu mais estava ansiosa para receber. O final da série Os Hathaways, adorando essas séries de romances de época. E que capa tão linda!

- Simples perfeição da Abbi Glines (SKOOB). Eu gosto muito do estilo romance dramalhão da autora, mas o primeiro achei bem forçado no estilo “novela mexicana”, vamos ver como vai ser a continuação.

Da Editora Intrínseca chegou Sonhos com Deuses e Monstros #3 da Laini Taylor (SKOOB). O final da Trilogia que começou com Feita de fumaça e osso, eu gostei muito dos dois primeiros, mas demorou mais de um ano para lançar este e esqueci já quase tudo do segundo livro aff.

Da Editora Galera Record chegou Amy & Mathew da Cammie McGovern (SKOOB). Na onda sick-lit pelo que vi na sinopse, já estou imaginando que é fofo, triste e que eu vou chorar rs.




Na segunda eu li Uma chance para recomeçar da Lisa Kleypas, primeiro da nova série da autora por aqui, agora um romance contemporâneo, naquele mesmo esquema de cada livro, um casal. Este é bem simples, quase um conto mesmo. É bonitinho, mas não achei nada demais. Bem esquecível, mas bom para uma leitura leve e rápida. Na história uma criança perde a mãe e vai morar com os tios, o tio não acredita no amor e blablabla, até que conhece uma mulher que mexe com ele. Ela ficou viúva muito cedo e não quer se envolver novamente até que... é isso rs.

Na terça eu comecei Um dia de cada vez da Courtney C. Stevens. Este sim é muito bom!! Essa leitura mexeu muito comigo, fiquei tão agoniada com a história toda, a autora soube muito bem dosar o mistério e os dramas adolescentes com um fundo pesado de abuso sexual. Alexi que era uma garota comum de 15 anos teve sua vida transformada em uma noite, e depois disso começa a se ferir para impedir uma dor maior. Além disso ela não consegue dizer não para ninguém e esconde de todos seus verdadeiros sentimentos e tudo que aconteceu. Bodee é um garoto isolado na escola, mas depois de seu pai matar sua mãe todos apontam e olham com pena, os dois começam a se apoiar e ficam amigos. Tão lindo, tão triste e bem fofo. Só não favoritei porque não engoli o final, para variar rs.

Na quinta comecei Indo longe demais da Tina Seskis. No começo eu pensei que iria amar, é bem misterioso, um suspense no estilo de No escuro. O livro é também de gêmeas idênticas, tema que acho bem interessante. Na história Emily está fugindo, deixando o marido para trás e o filhinho e ninguém sabe porquê. Ela começa uma vida totalmente nova em Londres, com outro nome, novo emprego e logo está metida com drogas e bebedeiras. Sua irmã gêmea é meio assustadora, parece que sempre a odiou e eu fiquei o livro inteiro pensando no motivo da fuga. No final, entendi o que havia acontecido, mas algumas coisas foram diferente do que eu esperava, sei lá, perdeu um pouco da graça, pensei que seria mais tenso e menos trágico acho rs. Não achei ruim, mas esperava mais.

Balanço da semana
Próxima leitura: Paixão ao entardecer
Lidos em 2015: 12
Livros na fila: 377

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO