Detalhe final - Harlan Coben

>>  segunda-feira, 9 de novembro de 2015

COBEN, Harlan. Detalhe final. São Paulo: Editora Arqueiro, 2015. 304p. (Myron Bolitar, v.6).Título original: The final detail.

“Win balançou a cabeça.
-Você está confundindo a coisa certa com a coisa legal ou aparentemente moral. Mas esse não é o mundo real. Às vezes os mocinhos desrespeitam as regras, porque sabem a diferença.
Myron sorriu.
- Cruzam a linha que separa o certo do errado. Só por um segundo. Só para fazer o bem. Depois voltam para o território da legalidade. Mas quando se faz isso com muita frequência, a linha começa a ficar borrada.” p. 298

A série Myron Bolitar não conquista todos os leitores, mas os livros estão entre os meus favoritos do autor, e olha que sou fã do Harlan Coben. Os livros têm um humor negro e ácido, alterna as piadas bobas protagonizadas por Myron, com cenas inteligentes na presença de Win. Um é um pastelão com um coração de manteiga, o outro um psicopata bem intencionado, juntos, eles formam uma dupla inesquecível. Hoje vou falar do sexto volume da série com Detalhe final.

Essa resenha contém spoilers se você não leu os livros anteriores da série, somente sobre a vida pessoal do protagonista.

Depois de terminar seu relacionamento com Jéssica e de tudo o que aconteceu com Brenda Slaughter (Um passo em falso), Myron Bolitar fugiu para lamber as feridas longe de todos. Claro que de forma bem clichê, numa ilha paradisíaca com uma bela repórter, Terese, ambos querendo esquecer o passado e se entregando a um relacionamento físico intenso, mas de curta duração. Claro que Win sabia onde encontra-lo, e faz isso três semanas depois, quando algo terrível acontece.

Clu Haid, arremessador dos Yankees e um dos clientes mais antigos de Myron, foi assassinado. Ele entrou e saiu da reabilitação ao longo dos anos, estava sempre envolvido com bebidas, drogas e mulheres, seu casamento vivia na corda bamba.  Mas esse não era o problema, e sim que a principal suspeita do crime é Esperanza Diaz, sócia e melhor amiga de Myron.

De volta a Nova York, Myron precisa provar a inocência de Esperanza e recuperar os clientes perdidos durante sua ausência. Como sempre, muita coisa está envolvida, e ele precisa lidar com mulheres, a máfia, a família da vítima, seus pais e, obviamente, novos e misteriosos inimigos.

~~~~~~~~

Adorei a maioria dos livros da série e esse não me decepcionou. O enredo é ágil, interessante, repleto de ação e suspense. Myron está bobo como sempre, adoro as piadinhas sem noção e seu humor desagradável, é passar aperto que ele fala mais besteira ainda. Win está cada dia mais próximo e mais protetor, é fofo de se ver como ele larga tudo para salvar o amigo.

A parte romântica não tem destaque nesse volume, o que eu esperava após o final do livro anterior. Myron está tentando curar um coração partido e seguir em frente, o que é um problema, já que ele não consegue se envolver com mulher nenhuma sem se apaixonar. 

Esperanza garante o mistério, ela se recusa a contar qualquer coisa e vamos as cegas, junto com Myron, tentando desvendar o mistério. A trama se desdobra em vários cenários alternativos, são muitos suspeitos e possibilidades, gostei daa forma como o autor chegou ao desfecho. Nesse eu boiei direitinho, não acertei nada!

Adoro todos os personagens e é ótimos revê-los, sou fã demais do Win, seu jeito macabro me fascina. Myron é um fofo, seus pais são ótimos. Big Cindy ganha destaque nesse livro e eu ria sempre que Myron descrevia sua aparência; algo como um mamute com roupa de lycra, usando quilos de maquiagem rs.

A série é mais do que indicada, principalmente para quem não é ainda fã fervoroso de policial, afinal os livros são mais leves e descontraídos. Que não demorem muito para lançar o próximo, já estou com saudade. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Myron Bolitar de Harlan Coben
  1. Quebra de confiança (Deal breaker)
  2. Jogada mortal (Drop shot)
  3. Sem deixar rastros (Fade away)
  4. O preço da vitória (Back spin)
  5. Um passo em falso (One false move)
  6. Detalhe final (The final detail)
  7. O medo mais profundo (Darkest fear)
  8. A promessa (Promise me) 
  9. Quando ela se foi (Long lost)
  10. Alta tensão (Live wire)
  11. Volta para casa (Home).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO