Os delírios de Natal de Becky Bloom - Sophia Kinsella

>>  sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

KINSELLA, Sophie. Os delírios de Natal de Becky Bloom. Rio de Janeiro: Editora Record,2019. 480p. (Becky Bloom, v.9). Título original: Christmas Shopaholic.

“-... Digamos que vocês... não são o nosso tipo.
Não somos o tipo deles? Fico profundamente ofendida com o comentário. Eles estão nos rejeitando? Por quê? Por que não?
- Pois fique sabendo que eu sou muito boa de cama – retruco, indignada. – E o Luke é ainda melhor!
- Amor – diz Luke, repuxando os lábios. – Obrigado pelo elogio. Mas... acho que é informação demais, não? ” p.267

Por essas e outras passagens como a citação acima que a Becky me mata de rir! Pode ser no primeiro ou no vigésimo livro (nunca se sabe rs). Por enquanto são só 9 livros; divertidos, imperdíveis e fofos demais!! Acredito que a série Becky Bloom dispensa apresentações e elogios, então confiram o que achei do nono volume com Os delírios de Natal de Becky Bloom da Sophie Kinsella.

Os títulos da série já são meio que spoilers, então a resenha não tem spoilers rs. Mas, se não leu os livros anteriores, confira as resenhas AQUI.

Ah o Natal! Se esse feriado já é cheio de tentações com muitas vitrines brilhantes e promoções para nós, pobres mortais, imaginem para a Becky? Pois é, Becky Brandon, nascida Bloomwood, ama o Natal! Época de reunir os amigos, a família, montar a árvore (ou as árvores já que é a Becky), encher a casa de luzinhas e de todas aquelas comidas gostosas, muitos presentes e lindos filmes de Natal. Ela se lembra bem de todas as pequenas tradições da família, mas tudo muda, quando sua mãe pede para que neste ano, o Natal seja na casa dos Brandon.

Claro que ela é perfeitamente capaz de organizar um simples almoço de Natal, certo? Ela só precisa de foco, de uma lista com as coisas importantes e não sair da programação... deve ser fácil... um peru vegano para Jess - sua irmã que está morando no Chile e veio para o Natal -, uma ceia gostosa e alguns pedidos inusitados de todos que foram convidados. Ela também precisa do presente perfeito para Luke, o que significa ser aceita em um clube de bilhar exclusivo para homens... e o presente perfeito para Minnie que pode mudar de ideia a qualquer momento... tudo muito fácil.

Em meio aos surtos com as compras de Natal e ficando doida com todas as sugestões e pedidos da família e de Suze, sua melhor amiga, com quem ela agora trabalha; Becky precisa lidar também com um ex-namorado que apareceu na cidade e mexeu com sua cabeça. 

Mas nada vai dar errado, certo? Afinal, é o Natal!!

“E então não consigo falar mais nada, porque Luke me abraça bem apertado. Tão apertado que mal consigo respirar.
- Não existe ninguém como você, Becky – diz Luke, rouco, e sinto a respiração dele no meu pescoço.
 – Ninguém no mundo inteirinho é como você. ” p. 472

~~~~~~~

Ainda estou postando várias leituras de 2019 rs, esse foi um deles. Dos melhores livros da série até agora! Apesar de que sou suspeita para falar, eu amo quase todos! Esse é tão lindo, tão fofo!! Ri muito e também me emocionei em algumas partes. Becky é e sempre vai ser uma compradora compulsiva, não leiam tentando mudar isso rs, mas ela também é a pessoa mais altruísta e amada da literatura! Ela faz o possível e o impossível pelas pessoas que ama, e isso é visível em cada página.

Becky é uma fofa, Minnie é uma gracinha (falando tudo errado igual o Cebolinha, morro de rir) e Luke é um sonho de consumo desde o primeiro livro. Ela ainda não conseguiu engravidar de novo e fica um pouco triste por isso, mas os três juntos são perfeitos. O final foi de aquecer o coração, foi uma leitura perfeita para o Natal (pena que não consegui indicar antes para vocês rs, mas vale a leitura em qualquer época do ano)! Os coadjuvantes são ótimos, cada um com suas maluquices. Os pais de Becky que nesse livro resolvem se mudar para uma comunidade meio hippie; seus vizinhos Janice e Martin que já fazem parte da família; sua meia irmã vegana e fissurada com o meio ambiente que deixa qualquer um maluco; Suze e sua família enorme e divertida. É uma loucura!

Eu ri tanto com as confusões! Sempre fico nervosa também, com vontade de dar uns tapas na Becky, faz parte. As loucuras intermináveis das compras, a busca pelo peru vegano kkk. A confusão toda em torno do ex-namorado (essa parte me irritou bastante), a busca pelo presente do Luke e o que ela fez por isso, muito amor. A confusão com o presente da Minnie e a Becky fofa tentando ajudar a mãe de um coleguinha de escola da filha. E Luke lá só rindo de tudo e levando as loucuras todas numa boa. É um santo esse homem, e deve ser bem rico também, porque o tanto de dinheiro que ela gasta!

Eu amei e já estou ansiosa pelo próximo! O final deixa um gancho muito amorzinho e já estou dando pulinhos de alegria.  Quem ainda não leu essa série não sabe o que está perdendo, leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Becky Bloom de Sophie Kinsella
  1. Os delírios de consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic)
  2. Becky Bloom: Delírios de consumo na 5ª avenida(Shopaholic Takes Manhattan)
  3. As listas de casamento de Becky Bloom (Shopaholic Ties the Knot)
  4. A irmã de Becky Bloom (Shopaholic and Sister)
  5. O chá de bebê de Becky Bloom (Shopaholic & Baby)
  6. Mini Becky Bloom: Tal mãe Tal filha (Mini Shopaholic)
  7. Becky Bloom em Hollywood (Shopaholic to the Stars)
  8. Becky Bloom ao resgate (Shopaholic to the Rescue)
  9. Os delírios de Natal de Becky Bloom (Christmas Sophaholic)
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit top comentarista de janeiro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO