Uma tentação perigosa - Lisa Kleypas

>>  segunda-feira, 24 de janeiro de 2022


KLEYPAS, Lisa.
Uma tentação perigosa. São Paulo: Editora Arqueiro, 2021. 288p. (Os Ravenels, v.7). Título original: Devil in disguise.

"Ele a beijava não como se fosse a primeira vez, mas a última; como se o mundo fosse acabar, e a cada segundo valesse uma vida. Keir se deleitou com seu sabor com um desejo de muitos anos. Sem pensar, ela prendeu os lábios dele e enroscou os dedos em seu cabelo. As texturas daquele homem -  veludo macio, pelos ásperos, seda molhada - a estimularam a esquecer o pudor. Ela nunca sentira tamanho desejo, um êxtase que se aprofundava cada vez mais em uma sensação extraordinária." p.33

A série Os Ravenels chega ao seu último volume (agora acho que terminou mesmo kk) com Uma tentação perigosa da Lisa Kleypas. Confiram o que eu achei!

Lady Merritt Sterling é uma jovem viúva que teve todos os seus sonhos destruídos quando o marido faleceu precocemente, em um navio que naufragou. Ela se recuperou, tomou as rédeas de sua vida, e hoje é uma das poucas mulheres de sua classe social que fazem mais do que cuidar de uma casa. Merritt assumiu a empresa de navegação do falecido marido e com a ajuda do irmão mais novo, Luke, administra o negócio de forma lucrativa e inteligente. 

Keir MacRae é um escocês alto, musculoso e de uma beleza estonteante. Dono de uma refinaria de uísque, ele procura Merritt quando todo o seu estoque é desviado do porto, e ele corre o risco de perder uma carga valiosa. Com seu jeito profissional e resoluto, ela logo ajuda a resolver o problema. Mas ambos não consegume evitar a atração imediata entre eles.  

"Era um homem bonito apesar da aparência desgrenhada. Muito bonito. Os olhos azuis tinham a vivacidade que se veria nos olhos do próprio diabo, as maçãs do rosto eram salientes, o nariz, reto e distinto. Uma barba castanho-amarelada encobria o contorno do queixo, escondendo, talvez, traços delicados. Era um homem extraordinário." p.10

Keir assumiu a destilaria após o falecimento do pai adotivo, e lutou para colocar o negócio nos eixos e começar a lucrar. Agora ele só quer garantir a segurança do estoque e vender logo seu uísque para voltar para casa, na linda Islay. E isso é mais um motivo para não se envolver com Merritt, uma dama muito acima de sua posição social.

Seus planos mudam quando um atentado coloca tudo a perder, e agora, Keir precisa descobrir quem quer matá-lo e o motivo para isso.  Merritt fará de tudo para salvar o escocês, afinal ele é um cliente... claro que sua atração enorme por ele não tem influência nesta decisão. 

~~~~~~~~

Uau! Que livro sexy, romântico e delicioso. Eu adorei o enredo, a trama de suspense, e esse casal que pega fogo! Amei rever personagens antigos da Lisa, desses livros que leio quase sem conseguir parar para dormir, devorei! 

Eu amei Merritt e sua personalidade bem à frente de seu tempo. Ela é uma mulher de negócios, independente e decidida. Não liga muito para o que a sociedade pensa dela como empresária e suas atividades no porto, um local pobre e perigoso de Londres.  E não liga muito também para o que vão pensar se Keir estiver em sua cama. Ela está viúva e sozinha há algum tempo, e se joga sem reservas em cima do escocês delicioso... Adorei Keir, com toda sua beleza, seus músculos e seu sotaque escocês. Seu jeito bruto e pouco refinado, ele em pegada. E claro, me desculpem, mas eu li do início ao fim imaginando o Keir como o ator de Outlander que faz o Jamie Fraser aiai. Acho que até gostei mais do livro com esta visão em mente kkk. 

Apesar de curtir muito o casal, eu não entendi porque esse livro faz parte da série Os Ravenels. Acontece que nenhum deles tem parentesco com a família! Merritt é filha de de Lillian e Lord Westcliff de Era uma vez no outono. E Evie e Sebastian de Pecados no inverno também têm grande importância na historia, mas os dois casais são da série, As quatro estação do amor. Para mim esse livro deveria ter sido o primeiro de uma nova série, até porque Merritt tem uns 5 irmãos e ela é a mais velha rs.  De Os Ravenels só temos Phoebe que aparece em algumas passagens, e o casal e a Dra. Garrett e Ethan que aparecem mais. Não entendi realmente... 

Merrit é bem fora da caixinha, talvez por ser uma empresária, mas ela não está nem aí para as regras da época. O casal é bem sensual e eu que normalmente reclamo quando tem muito hot, adorei as cenas. Achei sensual na medida certa, já que os dois têm muita química juntos.

Achei meio bleh o drama final, mas no geral adorei tudo. Isso de alguns autores meio que mudaram o personagem para se adequar a certa regra me incomoda um pouco (não vou entrar em detalhes para evitar spoilers). Mas por outro lado, o destaque de Sebastian na trama compensa tudo. 

Sendo ou não um Ravenel, eu adorei o livro final e me empolguei com a leitura. Para quem curte o estilo da Lisa, esta série é imperdível. 

Adicione ao seu Skoob!

Série Os Ravenels da Lisa Kleypas
  1. Um sedutor sem coração (Cold-hearted rake) - Devon e Kathleen
  2. Uma noiva para Winterborne (Marrying Winterborne) - Helen e Rhys Whinterborne
  3. Um acordo pecaminoso (Devil in spring) - Pandora e Gabriel St. Vincent
  4. Um estranho irresistível (Hello stranger) - Garrett Gibson e Ethan Ransom
  5. Uma herdeira apaixonada (Devil’s daughter) - West e Phoebe
  6. Pelo amor de Cassandra (Chasing Cassandra) - Cassandra e Tom Severin
  7. Uma tentação perigosa (Devil in disguise) - Merritt e Keir.
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO