The house of Night: Traída

>>  quinta-feira, 26 de novembro de 2009


“A escuridão não equivale ao mal, assim como a luz nem sempre traz o bem...”
CAST, P.C.; CAST, Kristin. Traída. São Paulo: Novo Século, 2009. 344 p. (The House of Night, V.2).

Traída de P.C. Cast e Kristin Cast é o segundo volume da série The House of Night. Para quem ainda não leu o primeiro livro da série, confira a resenha AQUI.
Sinopse: Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar seus poderes. Agora, ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Escola e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.
Zoey e seus inseparáveis amigos - Stevie Rae, Shaunee, Erin e Damien estão mais unidos do que nunca. Após enfrentar Aphrodite e salvar a todos no ritual, Zoey é a nova líder das Filhas das Trevas e será treinada para ser uma alta sarcedotisa. Ela pretende mudar a imagem do grupo criando novas regras e diretrizes. Quer que os membros se tornem exemplos a serem seguidos e jurem lealdade aos cinco elementos: ar, fogo, água, terra e espírito.
Quando dois adolescentes humanos desaparecem misteriosamente perto da Escola, a polícia começa a investigar e suspeita de envolvimento dos vampiros no crime. Além de conhecer os rapazes desaparecidos, Zoey tem o terrível pressentimento de que eles não serão encontrados vivos.
E para complicar seu coração está terrivelmente dividido. Zoey está ficando com seu quase namorado vampiro Erik, não consegue se afastar do seu ex-namorado humano Heath e começa a se envolver com Loren Blake- vampiro poeta laureado, incrivelmente lindo e sexy.
Ela enfrentará muitos problemas e dificuldades, sofrerá uma grande perda, será obrigada a esconder alguns segredos dos seus amigos e se sentirá muito confusa quando começar a perceber que Aphrodite não é tão ruim quanto imaginava e Neferet não é quem ela pensava que fosse.
O segundo livro supera em muito o primeiro, a trama é mais bem elaborada e no ritmo certo. É sensual, tem mais romance, emociona e ao mesmo tempo é muito divertido. Confesso que eu não tinha gostado muito desta série, o primeiro livro é confuso, corrido, tem uma linguagem muito pesada e deixa muito a desejar. Neste livro achei repetitiva a apresentação dos personagens, continua com muitas gírias bobas e algumas cenas pesadas, nada que me desanime, vale muito a pena conferir.

Símbolo correspondente ao ano em que o estudante está na Morada da Noite.


“- O senhor tem duas escolhas. Pode visitar a Morada da Noite como convidado, o que significa que irá respeitar nosso modo de ser e guardar seu descontentamento e suas críticas para se mesmo. Ou então pode ir embora e não retornar. Nunca mais. Decida agora – eu senti as últimas palavras na pele e tive de me esforçar para não me encolher de medo. Percebi que minha mãe estava olhando para Neferet com olhos arregalados e vidrados e com o resto branco como leite. O rosto de John ficou da cor oposta. Seus olhos estavam apertados e as bochechas coradas de um tom de vermelho nada agradável.”
“Balancei a cabeça, apesar de suas palavras doerem no coração.
- Não Heath, é impossível.
- Por quê? – ele deslizou a mão na mesa e a pós sobre a minha.
– Não me importo com essa parada de vampiro. Você ainda é a Zoey. A mesma Zoey de sempre. A Zoey que foi a primeira garota que beijei.A Zoey que me conhece melhor que ninguém do planeta. A Zoey com quem sonho toda noite.”


Série House of Night de P.C. Cast, Kristin Cast

  1. Marcada (Marked)
  2. Traída (Betrayed)
  3. Escolhida (Chosen)
  4. Indomada (Untamed)
  5. Caçada (Hunted)
  6. Tentada (Tempted)
  7. Queimada (Burned)
  8. Despertada (Awakened)
  9. Destinada (Destined)
  10. Escondida (Hidden)
  11. Revelada (Revealed)
  12. Redimida (Redeemed).
Interligados:
Manual do Novato 101
O juramento de Dragon
O voto de Lenobia

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO