The House of Night: Manual do Novato 101

>>  quinta-feira, 28 de abril de 2011

CAST, P.C.; DONER, Kim. Manual do novato 101. São Paulo: Editora Novo Século, 2011. 160p. (The house of night: interligado). Título original: The fledgling handbook 101.

Merry Meet, novato.
Seja bem vindo a uma nova vida,
Um novo mundo e um novo ser,
Bem-vindo à Morada da Noite!

Os fãs da série The house of night vão curtir a novidadel, escrito por P.C. Cast e ilustrado por Kim Doner o Manual do novato 101 tem tudo que o humano que acabou de ser marcado precisa saber para começar sua nova vida na Morada da Noite.

A série é cheia de simbolismo e muitos rituais e neste manual é explicado ao novato que acabou de receber a marca da lua o que pode acontecer na sua transformação em vampiro, sobre as mudanças em seu corpo e a necessidade de se conviver com vampiros adultos para sobreviver.

O manual fala também sobre os vários dons concedidos pela Deusa Nyx, dos rituais baseados na cultura celta e das afinidades com os elementos, que muitas vezes são concedidos as suas sacerdotisas.  Como fazer um ritual de ar, fogo, terra, água e espírito e o poder de cada ritual.

Conta ainda um pouco da história dos vampiros, de grandes personalidades da história que na verdade foram vampiras com dons poderosos a serviço de Nxy e do direito ao livre arbítrio.

O livro é essencial para o novato aprender rapidamente como sobreviver neste mundo novo e cheio de magia. De seu convívio com os humanos, aos cuidados para evitar uma carimbagem e a ligação dos novatos com os gatos.  É o guia inicial para sua nova vida na Morada da Noite que começa agora!
            
Bom o que eu mais gostei no livro sem dúvida foram as ilustrações, a edição está linda e cheia de detalhes primorosos. O livro é bem fininho e é uma leitura bem rápida, de poucas horas. Não achei que o Manual seja essencial para quem acompanha a série, claro que quem é fã vai querer o livro na coleção. 

Gostei também das histórias das grandes sacerdotisas, achei muito interessante a idéia de transformar personalidades conhecidas em vampiros. A autora escreveu o manual como se ele fosse mesmo um livro didático que o novato recebe quando entra na Morada da Noite, a idéia é legal, mas ai ficou muita coisa de fora porque não podem falar nada diretamente dos personagens da série.  Isso deixou o livro muito raso, é legal, mas não faz nenhuma diferença se você não ler.

Se você quiser saber mais sobre o manual e tudo que tem neste livro, não deixem de ir aos eventos de lançamentos do livro que estão ocorrendo em várias capitais do Brasil. Em BH o evento será neste sábado no Shopping Cidade e eu espero vocês lá. Confiram o convite ^^





Série House of Night de P.C. Cast, Kristin Cast
  1. Marcada (Marked)
  2. Traída (Betrayed)
  3. Escolhida (Chosen)
  4. Indomada (Untamed)
  5. Caçada (Hunted)
  6. Tentada (Tempted)
  7. Queimada (Burned)
  8. Despertada (Awakened)
  9. Destinada (Destined)
  10. Hidden (ainda não lançado no Brasil).
Interligado:

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO