The house of night : Destinada - P. C. Cast

>>  sexta-feira, 7 de março de 2014

CAST, P.C.; CAST, Kristin. Destinada. São Paulo: Novo Século, 2012. 408p. (The House of Night, v.9). Título original: Destined.

“Guardem a lembrança da cura que aconteceu aqui esta noite.
Vocês vão precisar dessa força e dessa paz para a luta que está a caminho.
Fechei meus olhos, abaixei a cabeça e pensei, ah, que inferno...” p. 405

Uma daquelas séries que comecei na época da onda vampírica (o pós Crepúsculo rs) e ainda não terminou. Eu gosto, mas nunca fui super fã, a ideia original é ótima, mas são tantos livros e tanta enrolação que acaba desandando. The house of night ou Morada da noite conta a historia de uma menina normal que é marcada como vampira e se muda para uma escola onde sofrerá a transformação. Os vampiros da historia tem ligação com os elementos da natureza e a deusa Nxy, e a novata Zoey logo se mostra especial, tornando-se uma ameaça para o poder da grande sacerdotisa. E depois disso, muita água vai rolar rs. Hoje vou falar sobre o nono volume da série com Destinada da P. C. Cast e Kristin Cast.

Para conferir as resenhas dos livros anteriores da série clique AQUI Atenção: Contém spoilers para quem não leu os volumes anteriores da série.

Muita coisa mudou na vida de de Zoey e seus amigos nos últimos meses. De volta a Morada da noite eles têm que enfrentar muitos problemas com Neferet, já que ninguém percebe a bruxa do mal que a vampira se tornou. Ela e Kalona não estão mais juntos, mas ela se aliou completamente as trevas e serve ao touro branco, a essência do mal. 

Para a turma do bem as coisas estão cada vez mais complicadas. Eles vivem nos túneis junto com os vampiros e novatos vermelhos e amadurecera a base de muito sofrimento. Damien está sofrendo pela perda de seu amado; Stevie Rae está com seu amado Rephaim, que embora tenha sido perdoado por Nyx, precisa passar o dia inteiro como um pássaro para pagar pelos seus pecados e com isso, longe da vampira; Aphrodite não é mais vampira nem humana, ela tem visões dolorosas e sofre com isso, ainda bem que ela tem seu guerreiro Darius, sempre disposto a protegê-la. Zoey está feliz ao lado de Stark, mas ainda não superou a perda de Heath e nem a mais recente, o assassinato de sua mãe.

Eles lutam para revelar a verdadeira natureza de Neferet, que agora anda sempre com uma estranha criatura, Aurox, um adolescente que é mais ou menos humano, pois se transforma em um touro enfurecido para defendê-la. Todos ficam apavorados perto do rapaz, mas Zoey vê algo familiar nele, embora não saiba o que poderia ser. Mais uma vez novatos e professores enfrentarão enorme perigo, enquanto Neferet traça os seus planos malignos.

~~~~~~~

Como eu já tinha comentado em outras resenhas da série, tem hora que não aguento mais esta ladainha toda, mas quero saber como tudo termina e vou ler a série até o final hehe. A vantagem é que este volume está bem melhor que o anterior. Achei Despertada muito fraco, aqui a historia está mais ágil, divertida e interessante.

Gosto da forma como a narrativa se alterna e várias pessoas ganham destaque. Sobre os personagens eu nunca fui grande fã do Stark, e ainda fico triste por Heath. Zoey está menos chata e tentando fazer o possível para se preparar para a luta contra o mal.

Apesar de toda a enrolação e de acontecerem poucas coisas importantes, eu me divirto lendo. Não é uma leitura lenta nem chata, eu fico curiosa para saber o que vai acontecer. Mas não dá para negar o quanto a trama não se desenvolve. Estou me repetindo, a série podia ter metade do tamanho, mas como não tem, vamos lá rs.

O Conselho Supremo está presente, e como sempre, não faz muita coisa para ajudar, povo lerdo. Kalona está de coração partido com a perda de seu filho para o lado do bem, achei este mote bem interessante. Eu estava bem atrasada com a leitura porque achei o anterior muito fraquinho, mas este me empolgou de novo, espero ler ainda este ano o próximo, a Editora está bem devagar com os lançamentos.

Eu gosto dos personagens, da trama, só não aguento tantos livros sem necessidade. A série tem fãs fervorosos, mas eu não indico esta ladainha para quem não tenha começado :P. Agora quem acompanha, força na peruca, vamos ver como vai terminar isso tudo... :) 

Série House of Night de P.C. Cast, Kristin Cast
  1. Marcada (Marked)
  2. Traída (Betrayed)
  3. Escolhida (Chosen)
  4. Indomada (Untamed)
  5. Caçada (Hunted)
  6. Tentada (Tempted)
  7. Queimada (Burned)
  8. Despertada (Awakened)
  9. Destinada (Destined)
  10. Escondida (Hidden)
  11. Revelada (Revealed)
  12. Redimida (Redeemed).
Interligados:
Manual do Novato 101
O juramento de Dragon
O voto de Lenobia

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO