The House of Night: Caçada

>>  quarta-feira, 11 de agosto de 2010


CAST, P.C.; CAST, Kristin. Caçada. São Paulo: Novo Século, 2010. 400 p. (The House of Night, V.5). Título original: Hunted.

“Aquilo que um dia o prendeu
Ainda há de fazê-lo debandar
Lugar de poder – junção de cinco
Noite  Espírito  Sangue  Humanidade  Terra
Unidas não para conquistar,
Mas sim para dominar
A Noite conduz ao Espírito
O Sangue une a Humanidade
E a Terra completa.”

Atenção: Pode contar spoilers para quem não leu os volumes anteriores da série.

Para conferir as resenhas anteriores da série clique AQUI. Kalona está de volta em carne, osso, gostosura e maldade e ao lado de Neferet tem planos malignos para a Morada da Noite e todo o mundo. Junto com seus amigos, os novos calouros vermelhos e seus quase namorados Zoey tem mais uma árdua tarefa pela frente. O quinto volume da série The House of Night está deliciosamente emocionante. Conheça Caçada
A Morada da Noite não é mais segura para Zoey e todos aqueles que ainda estão ao lado de sua Deusa Nyx. Após um ritual macabro Neferet consegue trazer de volta Kalona, um anjo caído que antigamente causou tragédias sem fim na terra, até que foi aprisionado pelas mulheres sábias, segundo as lendas indígenas. Para piorar Neferet consegue enfeitiçar a maioria dos alunos e professores e convencer a todos que Kalona é o consorte de Nyx na terra.

Kalona é perigosamente atraente, sedutor e irresistível. Usa seus poderes para atrair, conquistar e dominar. E ele quer ninguém menos do que Zoey, acredita que ela é A-ya, aquela que foi concebida pelas 5 sábias para aprisioná-lo no passado, aquela que passou milhares de anos em seus braços. Zoey terá que usar de toda sua resistência para não sucumbir a atração insana que sente por Kalona, para piorar ele pode invadir seus sonhos, e ele tenta, a faz arfar, desejar, suspirar, mas ela precisa resistir. Se falhar, tudo está perdido.

Com a volta de Kalona e o reinado de Neferet a escola está sendo guardada pelos Raven Mocker, estranhos homens com asas e bicos de pássaros e perigosamente mortais. Sem ter como resistir Zoey, Afrodith, Damien, as gêmeas, Darius, Jack, Eric e os calouros vermelhos fogem para os túneis subterrâneos, o único lugar onde estarão seguros.

Com o perigo rondando cada minuto de seu dia, Zoey não sabe o que deverá fazer para vencer Kalona, uma profecia é tudo que pode ajudá-la mas seu significado ainda é desconhecido. Para piorar tentar conviver amistosamente nos túneis com os calouros vermelhos, a implicância de Aphrodite e as discussões diárias não está nada fácil. Para complicar Eric ainda não fala com ela e Heath resolve aparecer para uma visitinha. 

Zoey precisa enfrentar Neferet e descobrir como dominar seu próprio coração. Eric e Heath continuam na disputa, Stark está de volta e Kalona a deseja com toda sua força. Muita ação, paixão e emoção esperam por você em Caçada.

Para mim foi o melhor livro até agora, li em um dia não conseguia parar, a trama é cheia de ação, reviravoltas, romances e muita tensão. Zoey continua sortuda como sempre, cheia de caras lindos a sua volta, todos disputando seu coração. Eu continuo preferindo Heath, acho ele muito fofo, carinhoso e gentil; o Eric está cada dia mais chato e ciumento; mas o Stark chega com tudo e promete ganhar terreno nesta disputa rs. 

Neste livro Aphrodite rouba a cena diversas vezes, agora no time dos bonzinhos, ela continua com a língua afiada e garante a parte divertida do livro, com suas tiradas afiadas e seu jeito de mocinha má. O par dela com Darius também é muito fofo, adoro os dois. 

O que eu posso dizer desta série é que a trama só melhora no decorrer dos livros, o primeiro é bobo e cheio de girias insuportáveis e bem infantil; o segundo incomoda um pouco com tantas repetições da trama e depois a série engata. Estou louca para ler Tentada :)


Série House of Night de P.C. Cast, Kristin Cast
  1. Marcada (Marked)
  2. Traída (Betrayed)
  3. Escolhida (Chosen)
  4. Indomada (Untamed)
  5. Caçada (Hunted)
  6. Tentada (Tempted)
  7. Queimada (Burned)
  8. Despertada (Awakened)
  9. Destinada (Destined)
  10. Escondida (Hidden)
  11. Revelada (Revealed)
  12. Redimida (Redeemed).
Interligados:
Manual do Novato 101
O juramento de Dragon
O voto de Lenobia

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO