The House of Night: Tentada

>>  segunda-feira, 29 de novembro de 2010


CAST, P.C.; CAST, Kristin. Tentada. São Paulo: Novo Século, 2010. 384 p. (The House of Night, V.6). Título original: Tempted.

“- Por mais que eu tente lutar contra isso, minha alma o reconhece – sussurrei para mim mesma.”

Atenção: Pode conter spoilers para quem não leu os volumes anteriores da série.

Para conferir as resenhas anteriores da série clique AQUI.  No sexto volume da série The House of Night Zoey e seus amigos conseguiram expulsar Kalona e Neferet da Morada da Noite, mas ele ainda está vivo e Zoey precisa achar uma maneira de arrancá-lo de vez não só do mundo dos vivos como de sua alma. Confira o que te espera em Tentada de P.C. Cast e Kristin Cast.

Zoey conseguiu uma pequena vitória contra Kalona, mas todos sabem que precisam ficar alertas e que ele pode estar em qualquer lugar. Zoey então que continua tendo seus sonhos invadidos pelo imortal caído e a cada dia se sente mais atraída por ele, precisa lutar com todas as suas forças para visualizar o mal que existe dentro dele.

E se não bastasse os sonhos calientes com Kalona seu trio de quase namorados continua marcando terreno. Erik cada vez mais chato e ciumento, Heath mais lindo do que nunca e Stark que agora como guerreiro de Zoey além de apaixonado também pode sentir suas emoções.

Enquanto Zoey luta com seus medos e sentimentos, eles precisam voltar à Morada da Noite e descobrir o que aconteceu depois que partiram. Enquanto isso Aphrodite continua sofrendo com suas terríveis visões e Stevie Rae tem seus próprios problemas e segredos para esconder.

Logo Zoey percebe que se não for ao encontro de Kalona e enfrentá-lo mais uma vez, ele conseguirá seguir com seu plano de se passar por Erebus reencarnado. Enquanto Neferet se denomina a própria encarnação terrena de Nyx. Sonhos, perigos e ameaças sombrias pairam sobre Zoey e seus amigos mais uma vez.

Esta é uma daquelas séries que não está entre as minhas preferidas de sobrenatural, tem diálogos chatos, gírias bobas e elas repetem sempre o mesmo resumo em todos os livros... mas mesmo assim eu continuo viciada. Mesmo com suas falhas HON consegue manter o leitor grudado até a última página, acontece tanta coisa é tanta reviravolta que você precisa ler o próximo livro rs.

Neste volume alternam a narração entre Zoey, Aphrodite e Stevie Rae; gostei muito da mudança, gosto muito das outras personagens e Zoey às vezes cansa com seus dramas e inseguranças. Eu achei o início bem parado, mas depois engata e eu não parei até terminar.

E neste livro o final é surpreendente, triste e eu nem imagino o que vai acontecer em Queimada (o próximo livro da série já está em pré-venda). Confesso que fiquei arrasada com o final, mas agora é esperar ansiosamente pelo próximo.

“Olhei bem para ele. Seus olhos estavam molhados de lágrimas. Ele pareceu tão mais velho do que seus dezoito anos que quase senti medo.
- Não quero fazer você ficar triste. Não quero estragar sua vida.
- Então pare de tentar me afastar de você. Nós somos um do outro.”


Série House of Night de P.C. Cast, Kristin Cast
  1. Marcada (Marked)
  2. Traída (Betrayed)
  3. Escolhida (Chosen)
  4. Indomada (Untamed)
  5. Caçada (Hunted)
  6. Tentada (Tempted)
  7. Queimada (Burned)
  8. Despertada (Awakened)
  9. Destinada (Destined)
  10. Escondida (Hidden)
  11. Revelada (Revealed)
  12. Redimida (Redeemed).
Interligados:
Manual do Novato 101
O juramento de Dragon
O voto de Lenobia
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO