The House of Night: Queimada

>>  quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CAST, P.C.; CAST, Kristin. Queimada. São Paulo: Novo Século, 2010. 376 p. (The House of Night, V.7). Título original: Burned.

Atenção: Pode conter spoilers para quem não leu os volumes anteriores da série.

Para conferir as resenhas anteriores da série clique AQUI. No sétimo volume da série The house of Night ou Morada da Noite Zoey está com sua alma despedaçada e corre o risco de ficar para sempre no mundo dos mortos. Mas seus amigos ainda têm esperanças de trazer sua grande sacerdotisa de volta a vida. Confira o que acontece em Queimada de P.C. Cast e Kristin Cast.

Após o final trágico de Tentada e o confronto com Kalona a alma de Zoey se despedaçou, a tristeza foi tanta que ela não conseguiu agüentar e sua alma encontra-se partida e perdida no reino de Nyx. Mas lá ela ainda conta com a ajuda de seu consorte humano e quem sabe não podem ficar lá juntos por toda a eternidade.

Enquanto isso no mundo dos vivos Neferet não está feliz por Zoey ser apenas um corpo vazio prestes a morrer, ela quer garantir que a novata não volte. E para isso ela envia a alma de Kalona a seu encalço no mundo dos mortos e ordena que ele acabe com sua alma e a impeça de tentar voltar.

Com tudo isso acontecendo as decisões ficam a cargo de Aphrodite e Stevie Ray; enquanto o bando de nerds chora e se desespera e Stark parece ter sido destruído pelo que aconteceu com Zoey, elas enfrentam a situação e procuram descobrir uma maneira de trazer Zoey de volta a vida.

Mas Stevie Ray tem muito mais com que se preocupar, além dos novatos vermelhos do mal que continuam com suas atitudes inconsequentes, ela está inevitavelmente ligada a Rephaim, o mais maléfico filho de Kalona. E agora o triângulo amoroso muda de lugar e Stevie Ray terá que se dividir entre Rephaim e Dallas. Para piorar ninguém pode saber que um daqueles pássaros esquisitos ainda está vivo.

Já Aphrodite assume de vez sua vida de profetiza e a tarefa de salvar Zoey, com ajuda distante de Stevie Ray ela descobre que terá que enviar a alma de Stark ao mundo dos mortos para ajudar Zoey sem que ele morra no processo. Eles terão que visitar uma estranha ilha vampírica com o tempo contra eles e enfrentar Kalona para trazer Zoey de volta.

Gostei muito mais deste livro e tenho que confessar que a ausência quase total da narração de Zoey contribui muito para isso rs. O livro narrado alterna a narração entre vários personagens e gostei muito das partes contadas por Stevie Ray e principalmente por Aphrodite. Mesmo com sua língua suja a personagem é a mais divertida e decidida da série, adoro suas tiradas maldosas e frases inconsequentes.

Eu fiquei muito triste com o final de Tentada e não tinha como corrigir o que aconteceu, o meu mocinho preferido partiu e agora só tem Stark na jogada. Estranhei a falta de Erik no livro, mesmo eu não gostando dele acho que deveriam ter mostrado o que ele sentiu com a aparente morte de Zoey.

Agora é esperar por Despertada, já parei de contar em que volume a série vai terminar rsrs. Inicialmente a série teria 9 livros agora já estão falando em 12, se tem fôlego para isso tudo eu não sei, o que vocês acham?


Série House of Night de P.C. Cast, Kristin Cast
  1. Marcada (Marked)
  2. Traída (Betrayed)
  3. Escolhida (Chosen)
  4. Indomada (Untamed)
  5. Caçada (Hunted)
  6. Tentada (Tempted)
  7. Queimada (Burned)
  8. Despertada (Awakened)
  9. Destinada (Destined)
  10. Escondida (Hidden)
  11. Revelada (Revealed)
  12. Redimida (Redeemed)
Interligados:
Manual do Novato 101
O juramento de Dragon
O voto de Lenobia
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO