The House of Night: Escolhida

>>  terça-feira, 16 de março de 2010


CAST, P.C.; CAST, Kristin. Escolhida. São Paulo: Novo Século, 2009. 296 p. (The House of Night, V.3).


“Um é pouco, dois é bom e três é demais...” (sim, adoro deixar vocês curiosas)

O terceiro volume da série The House of Night ou Morada da Noite é uma leitura imperdível e viciante. Muito mais emoção, muita ação e muita paixão (hot!), acompanham Zoey em Escolhida. Para aqueles que infelizmente ainda não leram os livros anteriores acompanhem as resenhas AQUI.


Zoey e seus inseparáveis amigos enfrentam a dor de ter perdido uma amiga e tentam seguir em frente e levar uma vida normal (na medida do possível) na escola. O que eles não sabem é que misteriosamente Stevie Era está viva (ou morta-viva) e Zoey tentará de tudo para ajudar a salva-la e ter de volta sua melhor amiga.

Porém para ajudar Stevie Ray, Zoey terá que enfrentar ninguém menos do que Neferet e para isso recebe uma ajuda inesperada. Na difícil tarefa de tentar esconder tantos segredos de seus amigos ela acaba fazendo escolhas erradas e se envolve em um “quadrado amoroso” um tanto perigoso.

As decisões que ela irá tomar afetarão todos ao seu redor, colocando em risco a amizade e a confiança de todos os seus amigos e seu futuro como líder das Filhas das Trevas. Se não bastasse, assassinatos horrendos acontecem na escola abalando todos ao seu redor.

E isso é só o começo, o melhor deste livro está no romance. Embora Zoey tenha me irritado bastante com tanta “galinhagem” rs, não há como negar que o livro tem mocinhos apaixonantes e cenas muito quentes. Sente só a confusão se armando. Além do seu namorado vampiro alto, moreno, lindo de morrer Erik Night e de seu consorte humano forte, musculoso, com um sorriso doce e olhar carinhoso Heath; iremos conhecer mais intimamente o professor e poeta laureado Loren Blake que é um homem lindo de morrer, charmoso e irresistível que balança o coração de Zoey.

Em minha opinião a série só melhora nos livros posteriores. Ainda me chateia um pouco o fato da autora se repetir muito contando o que já aconteceu nos livros anteriores, mas é o único fator desfavorável. Em Escolhida conhecemos um pouco melhor Aphrodite e um outro lado de alguns personagens, a grande vilã da série começa a ser revelada e o cenário fica pronto para muita ação e suspense em Indomada, sequência da série.

“Apertei meu corpo contra o dele e o beijei mais forte. E então por impulso (daqueles bem de cachorra, aliás), puxei a mão dele que estava na parte de baixo das minhas costas e levei até a lateral de um dos meus seios.” (Zoey e Erik)

“Ele mergulhou as mãos em meus cabelos e apertou minha boca contra seu pescoço, e eu bebi dele. Seu sangue foi uma explosão. Não só na minha boca, mas em todo o meu corpo.” (Zoey e Heath)


Série House of Night de P.C. Cast, Kristin Cast
  1. Marcada (Marked)
  2. Traída (Betrayed)
  3. Escolhida (Chosen)
  4. Indomada (Untamed)
  5. Caçada (Hunted)
  6. Tentada (Tempted)
  7. Queimada (Burned)
  8. Despertada (Awakened)
  9. Destinada (Destined)
  10. Escondida (Hidden)
  11. Revelada (Revealed)
  12. Redimida (Redeemed).
Interligados:
Manual do Novato 101
O juramento de Dragon
O voto de Lenobia

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO