Viaje comigo #33

>>  sábado, 7 de janeiro de 2012


Dica do Tobby da semana #1 :
“Quando alguém que você ama chega em casa, corra a seu encontro.”

Feliz 2012!

Bom este era o Viaje comigo que eu iria fazer no dia 31, mas com toda a correria de fim de ano não consegui sentar e escrever mais um post. Então ele ficou para hoje. =]

2011 foi um ano de muitas leituras boas, de muitos eventos organizados aqui em BH e da fantástica Bienal do Rio de Janeiro. Foi um ano em que conheci os parceiros das Editoras, em que fiz as melhores amizades do mundo na Bienal e de muitos livros, nunca tantos quanto eu gostaria. No ano eu li 156 livros, este ano quero bater esta meta será?

Eu já falei aqui no TOP 10: Os melhores de 2011 quais foram os meus preferidos do ano e mesmo assim ficou muita coisa de fora, difícil escolher só 10. Foram mais de 30 livros com nota 5. O.O

O melhor do ano ficou com A viajante do tempo da Diana Gabaldon, não podia ser diferente. O melhor romance que já li, com um toque de fantasia e uma aula de história. O livro é o primeiro de uma série, mas eu ainda não li as continuações. Mas já me falaram que são tão bons quanto o primeiro.

Tiveram também aqueles livros nota 2, que espero que outras pessoas tenham gostado, mas que para mim foi um sacrifício para terminar. O pior do ano para mim foi A garota da capa vermelha e vi muita gente que gostou. Aquilo não foi um livro, foi um roteiro meio desconjuntado, que juntaram e publicaram. Pode ter funcionado no filme, mas como livro... dois outros que não gostei foram Despertada da série The House of night e Chama Negra da série Os imortais , mais aí já não é surpresa para ninguém.

Em 2011 vocês também conheceram vários livros nacionais no Projeto autor nacional: G. Brasman e G. Norris, Jones Gonçalves, Ana Paula Bergamasco, Markus Thayer, Leila Rego, Felipe Santos, Fernanda França, Eliana Quintella, Leandro Schulai, Eddie Van Feu, Marcos Monjardim e Laura Malin. Foram muitos livros nacionais, mas os meus preferidos do ano foram:
Lua das Fadas (resenha)
Fazendo meu filme (resenha)
Livro de Joaquim (resenha)

Durante o ano vocês também tiveram as divertidas crônicas da Ju, as colunas semanais do Yago e muitos sábados aqui comigo no Viaje comigo.

Em 2012 espero que tenhamos muitos lançamentos incríveis, espero ler mais e trazer muita coisa interessante para o blog. Obrigada a vocês que passaram 2011 aqui junto com o Viagem Literária.

E como começou o 2012, qual o primeiro livro do ano? Eu li O temor do sábio, Não deixe o sol brilhar em mim e A estrela mais brilhante do céu.

E agora viaje comigo na semana do blog. =]

>>> AUTOR DO MÊS <<<


Projeto Autor Nacional destaca todo mês um autor, com resenha do livro e entrevista para que vocês possam conhecer melhor o trabalho e a história dos nossos autores. A participação do leitor neste projeto é muito importante, então peço que vocês leiam as resenhas, a entrevista e deixem um comentário se possível.
Evandro Raiz Ribeiro é o autor do mês de janeiro com Não deixe o sol brilhar em mim, não deixem de conferir a resenha. O livro conta a história de Dennis, um garoto de 14 anos que se muda do nordeste para Santo André após perder os pais. Em sua nova cidade ele conhece Valquiria, uma menina muito diferente que diz ter 13 anos. Os dois são muito solitários e vão viver uma linda história de amizade e amor. Porém nem tudo é tão simples, pessoas começam a ser atacada e ele acaba descobrindo o que Valquíria é na verdade. Um livro juvenil para quem gosta de romances sobrenaturais.
Sobre o autor: Evandro nasceu em Recife, passou sua infância entre Pernambuco, Paraiba e Alagoas. A adolescência passou em Santo André, cidade que considera como sua segunda terra natal, onde tem uma segunda família e muitos amigos. As pessoas que lá encontrou, trataram um garoto nordestino e desconhecido com o devido respeito que o ser humano merece, dando-lhe a confiança necessária para desbravar o futuro e o mundo. Hoje em dia é web designer e mora no Japão desde 1992. Não deixe o sol brilhar em mim é a sua primeira aventura literária.

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Resenha de O solteirão de Carly Phillips.
  2. Resenha de A promessa de Richard Paul Evans.
  3. Resenha de Não deixe o sol brilhar em mim de Evandro Raiz Ribeiro.
  4. Novas Viagens: Novidades & Lançamentos #3 do Yago.
  5. Resenha de Resgatado pelo amor da Nora Roberts.

>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção Qual seu número?  até dia 07/01/2012.
  2. Promoção Natal Recheado Record com 2 kits: O verão que mudou minha vida + Sob a luz da lua e A estrela mais brilhante do céu + A casa dos macacos até dia 07/01/2012
  3. Promoção Kit O domínio + Ressurreição via facebook até 14/01/2012.
  4. Promoção Encontro às cegas até 14/01/2012.

Amanhã tem resultado das 2 primeiras promoções e duas promoções novas para vocês.

>>> A SEMANA NA BLOGOSFERA <<<


E teve mais Piriguetagem Literária por ai nestas semanas, vou deixar mais alguns links que não estavam na primeira lista, confiram:

Dear Book da Juny, Jujuba e Gabi
Free to be me da Cintia
Leituras & Devaneios da Lari, Lu e Sabrina
Tesouro literário da Márcia.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


O que chegou esta semana das Editoras parceiras:


Da Editora Intrínseca chegou um kit lindo demais de presente de natal. Com ele veio o livro Cidade da Penumbra (SKOOB) de Lolita Pille. Amei os lápis fofos, o cartão super lindo e original (obrigada Patoka e Helô) e a sacola que arrasa, mas a Ju já levou a minha para ela então não deu para sair na foto rs.

Da Editora Intrínseca também chegou O poder dos seis (SKOOB) do Pittacus Lore. Este eu passei na frente, então já está lido e resenhado e tinha até esquecido dele nas fotos. :P


Da Editora Galera Record chegaram A rainha fofoca – fisgada (SKOOB) da Meg Cabot e Dezessete Luas (SKOOB) da Kami Garcia.

Da Editora Record chegaram A casa dos macacos (SKOOB) da Sara Gruen e O cemitério de Praga (SKOOB) do Umberto Eco.


Chegou também este cartão de natal fofo da  Vivi do blog Filmes, Livros & Séries. Amei o cartão foto sua linda!


A Vozinha está lendo 4 de julho, mas ainda está no comecinho. Pediu de novo para eu mostrar o quadro dela, que ela pintou eu nem era nascida rs. Esta semana ela estava lendo A canção do súcubo (de novo) e disse:
- A mocinha é uma tonta.
- Mas e as cenas todas de sexo? – eu respondi.
- É, tem uma bobeiradas danada.
Sei Vozinha...sei... hahaha.

Dormi mais do que a cama hoje rsrs, o post demora mais saí. =]
Beijos queridos, uma ótima semana para vocês.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO