Viaje comigo #115

>>  sábado, 17 de agosto de 2013


Na coluna da semana passada eu falei horrores, mas adorei o resultado do post e todos os comentários, obrigada! E nos comentários várias pessoas falaram sobre tempo para fazer tudo do blog e que quem pensa em criar um site, não sabe tudo o que ele demanda. Realmente, está muito longe de apenas ler e postar. Vou tentar falar um pouco sobre minha rotina com o blog, digo um pouco, porque eu não tenho realmente um horário estabelecido para todas as tarefas.

Eu vejo que a grande maioria dos blogs são formados por pessoas mais novas, que tem que dividir seu tempo apenas com a escola/faculdade ou algo do tipo. Manter um blog depois dos 30, ou algo assim rsrs, é mais complicado. Preciso dividir o tempo com o trabalho em tempo integral e todas as outras atividades. E olha que não sou dona de casa nem nada assim, moro com minha avó, tia avó e minha irmã, como alguns de vocês já sabem.

Eu posto todos os dias, na segunda sai a coluna sobre séries da Kellen, que salva minha vida. \o Terça e quarta posto resenha, na quinta tem a coluna do Yago  e sexta tem resenha de novo. Ou seja, são três resenhas por semana, o Viaje comigo, mais as promoções e resultados. E a coluna em vídeo, que está parada já há algum tempo, mas que tenho a intenção de retomar.

No geral preciso: Ler três livros por semana, escrever três resenhas mais as colunas e promos e postar tudo. Mas isso é só o começo. Se você tem blog você precisa no mínimo:
  • Ler, revisar pelo amor de Deus e postar.
  • Responder aos comentários.
  • Visitar os blogs amigos e/ou retribuir estes comentários dizendo algo que preste.
  • Responder os emails de fale conosco e dos parceiros.
  • Controlar os formulários de promoções, sortear, conferir tudo, ir ao correio.
  • Gastar com correio e com material promocional do blog. Marcadores, layout e o que mais você resolva fazer. 
    Olhem o que chegou, ahhh *.*
  • Se informar, estar por dentro das novidades quem eu quero enganar, pesquisar para escrever, participar de eventos literários, divulgar seu blog em todas as redes possíveis.
  • Ter redes sociais, muitas, mais do que você imagine dar conta. Não ser antissocial em todas elas como eu. Eu compartilho nas redes, mas eu não dou conta de acompanhar todo mundo e interagir ali, sou uma negação, é muita gente, não tenho tempo para ler twitter, praticamente só vejo quando me marcam por lá.
  • Fazer publicidade para tentar pelo menos cobrir as despesas, eu nem tento porque não dá tempo e também porque não quero poluir o site, mas gostaria.
  • Dar um retorno do que você recebe das Editoras, ou seja, ler e postar. Andei cancelando várias parcerias, melhor dar conta do que você pega do que queimar seu filme online.
  • Deve ter muito mais que não me lembro agora. :P

 Isso é o básico, e eu acho que nem dou conta de fazer tudo direito. Principalmente a parte de redes sociais.

Normalmente respondo aos comentários quando eles chegam, se acumular não consigo mais responder e desisto. Ou seja, quando eu viajo, quando não tenho tempo de fazer nada disso no serviço, horário de almoço, eu danço.  A mesma coisa sobre retribuir comentários e visitar outros blogs.

Eu leio em todo horário disponível e mais um pouco, já fiz uma coluna sobre isso. Normalmente eu leio 3 livros entre o restante do domingo até a próxima sexta-feira. Eu escrevo todas as resenhas no domingo pela manhã, já deixo no rascunho do blog para postar durante a semana.

É muito tempo, Internet distraí muito, você entra no note para fazer um texto e quando vê está há horas no Facebook e nem começou.  Praga do Candy Crush kkk.

E quando falo de tempo, lembrem-se daquela frase “Tempo é dinheiro”. É verdade, se você for pensar em tempo gasto e no custo deste tempo para a sua vida... e comparar com o benefício, ganhar alguns livros... você precisa realmente pensar se vale a pena. O que quero dizer é: ninguém em juízo perfeito faz blog para ganhar livros. Se eu comprar 20 livros por mês fica mais barato que todo o trabalho/investimento que tenho aqui. Até porque eu leria muito mais.

Ganhar livro é uma doce recompensa, mas não vale a pena se for seu único interesse. Pense nisso antes de começar um blog, a não ser que você não se importe de fazer uma “caca” de site e queimar seu filme virtualmente.

A recompensa maior estar em ter um trabalho reconhecido, fazer amigos, disseminar a leitura e incentivá-la, atraindo sempre novos leitores. Ver pessoas que nunca liam nada lendo vários livros e comentando, me deixa com um sorriso enorme no rosto. Se não é o seu caso, você está perdendo tempo amigo, sério.  

Acho que é isso, agora Viaje comigo na semana do blog. ^^

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<< 

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #70 – As séries e eu na coluna da Kellen.
  2. Resenha de O projeto Rosie do Graeme Simsion.
  3. Resenha de O teorema Katherine do John Green.
  4. Novas viagens: Lançamentos de agosto – parte 1 na coluna do Yago.
  5. Resenha de Sangue na neve da Lisa Gardner.


>>> PROMOÇÕES <<< 

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção A marca de Atena TERMINA HOJE 17/08/2013.
  2. Promoção Kit Top comentarista de agosto vai até 31/08/2013.
  3. Promoção Jardim de inverno vai até 07/09/2013.

Amanhã tem resultado  de A marca de Atena e promoção nova de Sangue na neve.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


  
Chegaram para análise das Editoras parceiras. ^^

 
Da Editora Suma das Letras chegou O clube do livro do fim da rua do Will Schwalbe (SKOOB). Daqueles que chegam de surpresa, não faço ideia do que esperar. Veio com um kit lindo, com aviso de porta e sacola personalizada.

Da Editora Galera Record chegou Esconderijo perfeito #3 da Meg Cabot (SKOOB). Terceiro da série Desaparecidos, eu adoro esta série, é muito divertida. Estou ansiosa para ler mais um e espero que lancem todos logo. J

Da Editora Geração chegou Vou lhe mostrar o medo do Nikolai Frobenius (SKOOB). Mais um que nem pensava em ler e chegou de surpresa, eu adorava as historias de Edgar Alan Poe, mas não sei se vou curtir um livro baseado nele.

Da Editora Arqueiro chegou O menino da mala da Lene Kaaberbol e Agnete Friss (SKOOB). Neste caso gostei mais da surpresa, e veio em um kit lindo, adorei.  A historia parece ser muito triste, não devo ler por agora, mas estou curiosa.

Da Editora Rocco chegou Dentro do espelho #2 da Tana French (SKOOB). A continuação de No bosque da memória, mais um das séries policiais que eu tanto adoro.

>>> ANDEI LENDO <<<


E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

Domingo passado praticamente devorei Insurgente da Veronica Roth. A aguardada continuação de Divergente, eu gostei muito do primeiro livro e estava ansiosa pela continuação. Não amei igual Divergente, mas gostei muito do segundo livro. Tris irritou um pouco, mas ela irrita qualquer um e  as atitudes dela de se colocar sempre em perigo já eram esperadas, entendo a mágoa dela com todas as perdas e o que teve que fazer. Achei Quatro muito diferente do primeiro livro, acho que ele mudou muito e disso não gostei tanto. Mas continuo fã de distopia e ansiosa pela conclusão da trilogia.

Depois dele li Gélido de uma das minhas autoras preferidas, Tess Gerritsen. Oitavo livro da série Rizzoli and Isles e como sempre uma delícia. Não sei como ela consegue mudar tanto entre um livro e outro, desta vez a historia é mais de suspense do que de investigação policial, e Maura é o centro da trama. Não está entre os melhores da série, para mim, mas mesmo assim é um livrão. Indico semper para todos, então vocês já devem estar cansado de me ver elogiando e babando na série por aqui rs.

Na madrugada de quarta para quinta, terminei Cidade das almas sombrias da Cassandra Clare.  Quinto livro da série Os instrumentos mortais, é uma das minhas autores preferidas de fantasia juvenil e a série é viciante. Algumas coisas me incomodaram neste volume, achei um pouco lento e fiquei com  birra das atitudes de alguns personagens, como o Alec. Mas no geral eu adoro a série e o livro é daqueles de virar a noite até terminar, como vocês viram que eu fiz rs.

Na quinta - esta quinta foi feriado em Belo Horizonte e no meu serviço também deram a sexta. \o  Sai todos os dias a noite, mas mesmo assim deu para adiantar a leitura de  Sob a redoma do Stephen King. O livro é gigante, estou longe de conseguir terminar, mas estou adorando até agora. Muito legal!

Balanço da semana
Lendo 2 livros
103 livros lidos em 2013
276 livros na fila de não lidos. #vixechegouno270

Não deixem de me contar o que leram e estão lendo esta semana. Comentem, adoro saber que vocês passaram por aqui. J

Beijos e até o próximo sábado! ^^

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO