Viaje comigo #131

>>  sábado, 7 de dezembro de 2013


Oi queridos,

Hoje eu quero saber como está a meta de leitura 2013 de vocês  e os favoritos, por favor, me contem nos comentários?! O ano já está terminando e eu devo superar a meta maluca que estabeleci de 160 livros ao ano. \o E agora o mais difícil é escolher os melhores para o TOP 10 que faço anualmente. Para quem não viu, confira o post Os dez melhores livros de 2012.  Amar um livro é uma coisa muito pessoal, então da até medinho ao fazer as escolhas. Eu sei que alguns leitores irão comprar alguns livros porque estão no TOP 10 e para muitos deles não vai ser “tão bom assim”. Eu escolho com o coração, os livros que mais mexeram comigo, que me fazem pensar neles por muito tempo depois de terminar a leitura.

Então a partir da semana que vem começam os Viaje Comigo especiais de final de ano. No próximo sábado sai o post mais aguardado das blogueiras, e começa o selo Top Piriguetagem Literária! Vou dar a largada então no próximo sábado e após a postagem todos os blogs estão mais que convidados a participar. Quem não conhece, confira o Top Piriguetagem Literária 2012. E já comecem a pensar nos seus favoritos do ano, aiai as paixões literárias... ^^

Quem tem alguma sugestão de imagem para o selo deste ano? Porque todo ano eu acabo ficando com o Damon, ainda não achei um ator que é também um personagem de livro e que seja tão lindo rs.

No sábado seguinte vem o Top 10 com os melhores do ano, e espero animar e fazer também o vídeo do TOP 10, estou com o canal parado gente, mas não é falta de vontade. É falta de tempo... ah é de vontade também, estou com uma preguiça danada de gravar kkk.

E por falar em gravar, fiz um vídeo rapidinho mostrando as minhas estantes superlotadas e depois a estante nova já com os livros, um antes e depois. Foi um vídeo rápido, mas espero que tenha ficado apresentável para colocar no canal rs. A Carol veio aqui me ajudar - obrigada amiga- e salvou o dia. Se não fosse ela eu teria ficado arrumando a semana toda. Amigas bibliotecárias são TOP hehe! Minha estante ficou lindona (vou colocar umas fotos para vocês que ainda não viram no face) e meu quarto agora tem bastante espaço sobrando... já estou até pensando em umas comprinhas. :P

Organizada por assunto e sobrenome de autor, ai vocês vem na primeira romance, na do meio chick-lit e YA e na última ficção/romance policial.  Nas prateleiras fechadas ficaram romance erótico na primeira, distopia na segunda e as outras estão vazias. Falta chegar o vidro. :)
 

Agora no quarto tem a estante 1 (vista dela toda e depois vista da parte ali do lado), nela ficou fantasia/épico e infanto-juvenil. 

Na estante 2 do quarto ficaram os sobrenaturais em geral.  (sobrou até espaço para maquiagem ahhh)
Vocês estão vendo o que eu estou vendo? A estante 3 está vazia! Becky Bloom baixando em 3...2...
Observem que existe alguns espaços vazios no final de todas as prateleiras, é para ficar mais fácil colocar no lugar os livros novos que forem chegando. Ah como uma leitura perguntou, atualizei aqui, eu tenho ai nas estantes um total de 941 livros

Sábado que vem tem encontro de final de ano do Clube das Chocólatras aqui em casa, vou tirar umas fotos para mostrar tudo para vocês. E as meninas finalmente irão conhecer o Toby, a Vozinha e a Lis hehe. 

E agora Viaje comigo na semana do blog. ^^

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<< 

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #86 – The tomorrow people na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Mentiras genuínas da Nora Roberts.
  3. Resenha de Duas vidas por um fio da Janet Evanovich.
  4. Tag #2 – Hábitos de leitura na coluna do Yago.
  5. Resenha de Escândalo da Therese Fowler.

>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção Impasse TERMINA HOJE 07/12/2013.
  2. Promoção Olho por olho  TERMINA HOJE 07/12/2013.
  3. Promoção Liberta-me vai até 21/12/2013. 
  4. Promoção TOP Comentarista de dezembro vai até 28/12/2013.

Amanhã tem resultado das duas promoções acima e promos novas de Dias de sangue & estrelas e Mentiras genuínas. J


>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<

 
Chegaram para análise das Editoras parceiras:



Da Editora Bertrand chegou Chá de sumiço da Marian Keyes (SKOOB). Para tudo!! Ele chegou \o \o \o.  Mais um livro da família Walsh que eu amo, e finalmente o livro da Helen. Ela sempre foi a irmã mais maluca e eu queria muito o livro dela! Só fico triste porque li todos antes do blog e não tem todos resenhados aqui. A ordem da série é Melancia, Férias, Los Angeles, Tem alguém ai e Chá de sumiço.

Da Editora Galera Record chegou Dezenove luas #4 da Kami Garcia e Margaret Stohl (SKOOB). O último livro (feliz quando as séries chegam ao fim rs) da série Beautiful creatures. Eu estou torcendo para terminar bem, gosto muito da série, mas achei o livro anterior bem chatinho.

Da Editora Rocco chegou Dividida #2 da Amanda Hocking (SKOOB). A continuação de Trocada, o inusitado é que o livro fala de um ser sobrenatural diferente e como demora para contar no livro 1 eu nem contei o que era na resenha. Mas o livro é cheio de clichês e fatos tão parecidos com alguns sobrenaturais famosos que me irritou um pouco. Eu achei o primeiro legal, mas não me conquistou não. Vamos ver se melhora no segundo, na torcida.

Também da Rocco chegou Corte súbito da Sandra Brown (SKOOB). Depois de ler Impasse, eu pedi para me indicarem outros suspenses da autora que fossem melhores  e mais de uma pessoa me indicou Corte súbito, então ele foi para a lista. Estou ansiosa para ler, adoro suspense romântico.

Para tudo! Chegou o presente mais lindooo do mundo, gente é tão fofo que eu não consigo parar de olhar para ele. O Jeferson do Mil vidas para ler me enviou este presente de aniversário perfeito! Tem a Lis, o Toby, é tãooooo fofo. E graças a Deus o correio enviou direitinho e não quebrou nada hehe. Obrigada Jeferson, eu amei demais! Agora preciso revelar uma foto com os dois e por ai. ^^

>>> ANDEI LENDO <<<


E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

Minha última semana de férias, era para ter rendido mais se não fosse a arrumação da estante nova hehe.

Na viagem de volta da roça eu vim lendo no Kobo ^^, Peça-me o que quiser da Megan Maxwell. Mais uma trilogia erótica, eu tenho meio birra destes livros, não teve ainda nenhum erótico que tenha me conquistado dos que eu já li. Mas fiquei curiosa e acabei começando mais um hehe. Este começa bem, a protagonista é forte e decidida, a Judith não tem aquelas frescuras todas a la Cinquenta tons. O protagonista é o que já sabemos... muito rico, poderoso, misterioso e cheio de mulheres etc. A diferença é que não envolve BDSM, o que eu gostei, e sim voyeurismo. A prática é mais interessante do que a mulher apanhando de chicote ne não? Eu achei, mas depois começa umas pegadas bem mais forte, com troca de casais e o que Eric mais gosta é ver a sua mulher sendo traçada por outra pessoa... homem ou mulher não importa. O.O Ah gente, é muita putaria pro meu gosto, sério. E fora que tem umas cenas bem nojentas, eu só acho kkk. A segunda metade do livro é bem chata e repetitiva, era tanta briga sem sentido, e tanto fazer as pazes com muito sexo que me deu preguiça. Achei interessante pelo voyerismo e tal, vou ler os outros porque sou curiosa, mas não me conquistou não.  Alguém já leu? Gostou?

Na segunda comecei O chamado do cuco do Robert Galbraith, mais conhecido como tia J. K. Rowling. Eu gostei muito, é uma investigação a la Sherlock Holmes, mais sutil e sem muita ação, mas bem inteligente. A escrita da autora não decepciona e não é um livro que vai agradar todo mundo por ter uma evolução mais lenta e sem muita ação, além de zero romance. Os personagens da autora são sempre muito reais, cheio de imperfeições – o que muita gente não entendeu ao ler Morte súbita.  Eu não comprei um ponto importante do livro relacionado ao assassino e acho que só isso e o inicio lentinho que fizeram com que eu não amasse o livro de paixão, mas eu adorei. Quero muito outro livro do detetive, muito bom.

Na terça arrumei estante o dia todo... lerê... lerê...  e li bem pouco.

Na quarta eu comecei Praga do Michael Grant. Finalmente o quarto livro da série Gone que eu adoro. E este foi o melhor da série para mim, apesar de ser chocante e bem triste eu amei a trama. Gone não é uma série para qualquer pessoa, apesar de ser considerada distópica e infanto-juvenil, os livros são bem fortes e muito pesados. Me lembra de Fuga de Furnace outra que eu gosto e também é um YA bem pesado. E este livro é de cortar o coração, é tanta gente morrendo, tudo só piora para os jovens e crianças presos no caos daquela redoma. Ah é, agora me lembrei de Sob a redoma também, só que aqui além das redomas eles têm superpoderes e seres estranhos geneticamente alterados e muito perigosos. Preferido da semana, ainda estou chocada, vocês precisam ler!

Na quinta eu li Espíritos de gelo do Raphael Draccon. Eu não sei se não consegui me distanciar de Dragões de Éter que eu amo, mas não consegui gostar deste livro. Sei que o problema não foi só comparar com meu favorito do autor, apesar da proposta interessante eu achei o livro muito mal desenvolvido, achei a ideia legal, mas a historia pobre. O livro é baseado em uma lenda urbana, não vou contar qual para não perder a graça, e começa a historia com o protagonista sendo torturado para contar algo do qual ele não se lembra. Com a “terapia de choque” ele começa a lembrar de algumas coisas e narra o passado e presente, tentando chegar ao evento que culminou nele em uma banheira cheia de gelo e depois sendo torturado. Não senti afinidade com o cara, tanto fazia para mim ele vivo o morto. Gostei das inúmeras referências pop, mas o problema foi justamente o “inúmeras”. Fiquei curiosa para saber o final e gostei do que o autor bolou, mas isso não salvou o livro para mim. Enfim, não curti. Quem leu me conta o que achou?

Quase que eu leio mais um hehe, mas acabei vendo série e arrumando umas coisas ontem e não deu tempo de ler quase nada. :P

Balanço da semana
Lendo 2 livros
159 livros lidos em 2013
316 livros na fila de não lidos. #masagoraeutenhoumaestanteenorme

Um ótimo final de semana para vocês e até semana que vem. ^^


Comente e concorra ao Kit de Top Comentarista de dezembro, não esqueça de preencher o formulário. ^^

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO