Viaje comigo #82: Top Piriguetagem Literária 2012

>>  sábado, 15 de dezembro de 2012



TOP Piriguetagem Literária 2012

E o ano está chegando ao fim e 2012 foi um ano de ótimas leituras, e também um ano de novos colírios e muitos suspiros. E como no ano passado, eu venho aqui mais uma vez assumir a minha condição de Piriguete Literária.

Embora ano passado a piriguetagem tenha corrido solta na blogosfera, se você não conhece o termo ele está no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:

De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).

Alguns deles passam rapidamente por nossa vida e estas paixões loucas duram uma semana, outros moram para sempre no nosso coração. Mas deixo claro que este é um amor completamente platônico, não se espante ao ver uma leitora voraz babando no livro ou suspirando pelos cantos. E como tal, nós consideramos completamente inaceitável/sem noção/ridículo que eles sejam motivo de ciúme dos maridos/noivos/namorados/rolos e afins. “Amorecooo, não tenho culpa se tive um sonho erótico com o Christian Grey... foi só um sonho. E eu nem apanhei!!

Como somos muito frívolas quando se diz respeito aos moçoilos literários, valem apenas livros lidos em 2012. Claro que vocês estão todas entimadas a fazerem a lista de vocês, quem gostou é só levar o selinho acima e escolher suas paixões do ano. Depois me mandem o link ok? Quero ver a lista de vocês.  P.S: Como já me perguntaram, quem  não tem muitos e quiser fazer top 5  pode ser também.^^

Ano passado foi um ano de mais piriguetagem rs, meu top 5 de 2011 da até vontade de repetir aqui aiai, mas vamos lá tentar achar rostinhos lindos novos:

10) Brig de O último grito
Eu confesso que sou caidinha pelos bad boys. Romance não é o principal foco das tramas da Lisa Jackson, mas Brig me conquistou. Lindo, motoqueiro, com jeito de malandro e que faz gato e sapato da patricinha da cidade enquanto se envolve com a irmã mais nova dela. Ele arruma confusão, é um péssimo partido e um sonho de consumo. =]

9) Dyllan de Você tem meia hora
Eu amei o livro da brasileira Camila Nascimento, mas o melhor de tudo é o sotaque australiano deste jornalista solteiro, lindo, alto, olhos verdes e.... já falei do sotaque?

8) Príncipe Maxon de A seleção
O livro tem um triangulo amoroso, mas a palavra chave aqui é “príncipe”. Rico, educado, gentil e cheio de amor para dar o nosso príncipe está caidinho pela protagonista e disposto a dividir seu reino com ela, que claro, se faz de difícil. Tolinha...

7) Nick Alegrezza de Loucamente sua
Até o nome do homem é bom aiai.
Bad boy, sexy e sedutor. Moreno, olhos claros, alto, lindo. Irônico, cabeça dura e com um dos melhores beijos da literatura, ou um dos mais bem descritos. O book trailer do livro ilustra bem todo o potencial do moço, pena que o livro é tão fininho.

6) Jack Reacher em Alerta Final
Jack é pura adrenalina em seus 2 metros de altura e olhos azuis penetrantes. Com 39 anos, alto, bonito, musculoso e pegador. O homem é complicado, não tem moradia fixa, não tem laços e nem da o braço a torcer. Jack é perigo na certa... uiii

5) RIO de A ascensão da meia-noite
Não podia faltar um vampirão safadão =]
E pior que ainda não postei a resenha que está escrita há semanas, mas prometo que sai na semana que vem. Rio protagoniza o quarto livro da série Midnight Breed. Traído pela ex-mulher e ferido fisicamente ele se tornou uma fera atormentada. Sofrido, complicado, triste e extremamente sexy. Rio é daqueles que derrete a mulher só de olhar para ela, e eu derreto junto do lado de cá.

4) Ian Clarke de Perdida
A Carina Rissi é fenomenal para criar mocinhos, mas mesmo já tendo lido Procura-se um marido, ainda fico com Ian. Ele é o homem dos sonhos! Saído diretamente do século XIX ele é educado, galanteador, lindo de morrer e bem sucedido. Daqueles que chamam a moçinha de senhorita, oferece o braço para acompanhá-la... eu fiquei até pensando que preferia ter nascido no século passado. Saído diretamente dos contos de fadas.

3) Khal Drogo de A guerra dos tronos
A série As crônicas de gelo e fogo sozinha dava um post completo de piriguetagem rsrs. Mas se tenho que escolher um, fico com o Drogo. Forte, guerreiro, puro músculos e olhar feroz. E quando ele olha para a Dani e diz “Lua da minha vida” eu quase me jogo para dentro do livro. ^^


2) Travis Maddox de Belo desastre
Travis Cachorro Louco Maddox. Alto, com muitos músculos bem definidos e todo tatuado, lutador, pegador. E ainda inteligente e divertido. Pena que ciumento e possessivo também. O romance é meio absurdo de tanta loucura, e as cenas com a mocinha são intensas, divertidas e sensuais.

1) Christian Grey de Cinquenta tons de cinza
O livro - só li o primeiro por enquanto - nem é lá tudo isso, a protagonista é sem noção e etc etc. Mas Christian é nota 10. O milionário lindo, sexy e problemático conquistou o coração de milhares de leitoras, que ficam por aí suspirando a la Christian Grey. Além de totalmente hot... ele ainda guarda muitos mistérios. E como eu já o imagino sendo protagonizado por Ian ou pelo Matt...hummm... me conquistou de vez.



Gostaram? Então agora respirem fundo, e viajem comigo na semana do blog. ^^

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #37 – Game of thrones na coluna da Kellen. Melhor série do ano, não tem quem não se empolgue com os livros e a adaptação.
  2. Resenha de A ascensão dos nove #3 do Pittacus Lore. Adoro, a série só melhora!
  3. Resenha de Um olhar de amor da Bella Andre. Momento hot. =]
  4. Viajantes sortudos #25: E o prêmio vai para... na coluna do Yago.
  5. Resenha de Calafrio #1 da Maggie Stiefvater.
>>> PROMOÇÕES <<<
                                                     
E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção Starters TERMINA HOJE 15/12/2012.
  2. Promoção Kit de brindes de A culpa é das estrelas TERMINA HOJE 15/12/2012.   
  3. Promoção Natal Premiado com 18 LIVROS vai até 22/12/2012.
  4. Promoção Top comentarista de dezembro vai até 29/12/2012.
  5. Promoção Natal premiado Bertrand vai até 05/01/2013.
  6. Promoção Natal premiado Galera Record vai até 05/01/2013.
- Amanhã sai o resultado das duas primeiras promoções.
- E têm promoções novas de Um olhar de amor e mais dois Natais premiados imperdíveis, da Record e da Intrínseca.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


O que recebi esta semana das Editoras parceiras:

Da Editora Paralela chegou Profundamente sua #2 da Sylvia Day (SKOOB). Continuação do romance erótico Toda sua. Eu não amei o primeiro livro, mas achei interessante, vamos ver como continua a trilogia.

Da Editora Bertrand chegou Rosa negra #2 da Nora Roberts (SKOOB). Segundo livro da Trilogia das flores, continuação de Dália azul. Eu adorei o primeiro livro e estou ansiosa para ler este.

Da Editora Rocco chegou Anjos rebeldes  #2 da Libba Bray (SKOOB). A continuação de Belezas perigosas, sobrenaturais com bruxas estão entre os meus preferidos. Vamos ver se o segundo livro da Trilogia Gemma Doyle continua tão bom quanto o primeiro.


Da Editora Ática chegaram A ascensão dos Vesper do Rick Riordan e outros autores (SKOOB) e Conspiração medusa #1 do Gordon Korman (SKOOB). O primeiro livro é uma introdução a nova série Cahills vs Vespers e o segundo onde realmente a série nova começa.  Ainda não sei se é obrigatório ler a série The 39 Clues antes desta nova, depois conto para vocês. Estou curiosa para rever os irmãos Cahill, que eu amo! Vários leitores estavam me cobrando as resenhas destes livros, e acabei conseguindo com a Editora \o/, então aguardem a resenha. ^ ^


Chegaram ainda dois presentes de Natal super fofos. Eu amei o caderno de anotações personalizado e lindo da Editora iD, fofo demais não é?


E da Editora Intrínseca uma bola de natal lindona, a minha é do livro A menina que roubava livros, e tem várias frases do livro por dentro, estou curiosa para saber se de cada blog é diferente. =]


E ai, o que leram/estão lendo esta semana? Eu terminei Calafrio, e li Procura-se um marido, Numbers e Quem poderia ser a uma hora dessas?. O melhor da semana foi Procura-se um marido, e quem ainda não leu os livros da Carina Rissi não faz ideia do que está perdendo. =]

O Viaje comigo de hoje ficou gigante, mas eu acho que valeu a pena e vocês? Espero que tenham gostado. Um beijo a todos e até semana que vem. ^^       

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO