Viaje comigo #136

>>  sábado, 25 de janeiro de 2014


Oi pessoal,

E aí, como foi a semana de vocês? Espero que tenham sobrevivido bem ao calor e estejam firmes e fortes nas leituras e no retorno das séries queridinhas. O post da semana passada sobre a dieta deu o que falar nos comentários, obrigada ^^. Então, depois eu faço um segundo respondendo algumas perguntas de vocês, mas agora só quando eu chegar aos 54kg. \o Meu mantra agora é “prefiro falta de barriga a excesso de bunda”! J

Ontem eu comi um bombom Ouro Branco de tarde e quase chorei de emoção, TPM chegando rs. Continuo completamente viciada em The walking dead e surto com a série, não acredito que nunca quis assistir antes. Mas como a acho pesada, não consigo ver vários episódios em seguida, vejo normalmente um ou dois por dia – antes de dormir e  ainda não sonhei com zumbis #todoscomemoram. Mesmo assim tenho lido bastante, aproveitando o resto de janeiro, antes de voltarem às aulas de inglês. Agora no quesito vídeo, fracasso total, não gravei mais nada. Chego em casa e só quero tomar um banho e por uma camisola, preguiça de arrumar e gravar. :P

Esta semana tive que levar o Toby ao veterinário de novo, voltou o otohematoma em uma das orelhas L. Apareceu em lugar diferente da cirurgia, mais embaixo e o bom é que lá não dói, mas de novo teve que drenar e provavelmente vai ter que operar 1 orelha novamente. Como também falaram que eu preciso castrá-lo porque deu uma alteração na próstata, devo fazer tudo junto. Queria que tivesse uma “Unimed” para o Toby por aqui, porque os exames são mais caros que os nossos aff.

Ainda estou com sono, nem sei mais o que aconteceu essa semana, provavelmente nada de importante... muita gente ruim sendo solta, político querendo sair da prisão para trabalhar em biblioteca, mas o assunto da semana foi a prisão do Justin Bieber. Preguiça dos famosinhos metidos a besta cheirando/fumando/bebendo, como se ainda fosse novidade.  #podiamesmoirparaoCanadá


O nome dele agora é Tom :)
Ah não contei aqui, o último gatinho foi adotado na semana passada! \o
Agora todos já tem um novo lar, graças a Mila que tem a maior paciência para cuidar deles e divulgar no face até encontrar um dono. Até senti falta do último que ficou mais aqui. :P

Na próxima quarta acontece o encontro do Clube das chocólatras, as 18hrs no Benzadeus, centro de BH. Tem gente nova que disse para mim que iria, estou esperando vocês lá ok? Quem for mesmo e quiser participar do grupo, envie solicitação e me avisa para add, o grupo é fechado aos participantes do clube.

Acho que é isso... E agora Viaje comigo na semana do blog. ^^

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<< 

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #92 – Drácula na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Princesa Mecânica #3 da Cassandra Clare.
  3. Resenha de Gregor e o código da garra #5 da Suzanne Collins.
  4. Resenha de Quero ser seu #6 da Bella Andre.
  5. Novas viagens: Lançamentos do mês de janeiro na coluna do Diego.

>>> SORTEIOS <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Adeus à inocência da Drusila Campbell TERMINA HOJE 25/01/2014.
  2. Kit Top comentarista de janeiro com A profecia das irmãs + brindes vai até 31/01/2014.
  3. Sangue no outono do Mons Kallentoft vai até 01/02/2014.
  4. Sorteio de Corte súbito da Sandra Brown vai até 08/02/2014.
  5. Sorteio de Dividida da Amanda Hocking vai até 08/02/2014.
  6. Sorteio de Chá de sumiço da Marian Keyes vai até 08/02/2014.
  7. Sorteio Bota fora de fim de ano (15 livros!) de ano vai até 15/02/2014.

Amanhã tem o resultado da primeira promoção acima.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<

Chegou para análise das Editoras parceiras:


Chegaram vários livros da Editora Record que eu estava ansiosa para receber:


- A lua de mel da Sophie Kinsella (SKOOB). Dispensa apresentações, lançou eu quero, das minhas queridinhas de chick-lit. ^^

- No limite da atração da Katie McGarry (SKOOB). Um new adult que eu estava louca para ler faz tempo, todo mundo elogia tanto.

- Profundezas da Tricia Rayburn (SKOOB).  O final da trilogia Sereia, eu amei o primeiro livro, achei que o segundo caiu muito e estou com medo de ler o final, vamos ver se vou gostar.

- A vingança veste Prada da Lauren Weisberger (SKOOB). Bem parecido com o que aconteceu com Bridget Jones, a autora resolveu escrever uma continuação onde dez anos se passaram. E mais um que eu queria reler o primeiro, porque não tem resenha dele aqui. Pela média de nota no Skoob não estou muito animada, mas como gosto muito do estilo da autora eu não podia deixar de ler.

Da Editora Rocco chegou O passado é um lugar da Tana French (SKOOB). Terceiro volume da série policial Dublin Murder Squad que estou adorando. A autora se difere no gênero, ela explora mais o suspense e desenvolve muito bem o lado psicológico dos personagens. Cada livro também alterna o protagonista, ansiosa para ler.

>>> ANDEI LENDO <<<


E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

No final de semana comecei Dente por dente da Jenny Han e Siobhan Vivian. Segundo volume da trilogia que começou com Olho por olho. E este está ainda melhor, gostei muito do rumo que as coisas tomaram e fiquei alegremente surpresa com a maneira como as autoras conseguem jogar sempre uma bomba no final que o leitor nem imagina. Foi o que mais gostei, porque tinha achado o primeiro clichê demais. O segredo da Mary foi de cair o queixo e não acreditei no final, putz. Normalmente estas séries YAs sobre vingança são sempre a mesma coisa, as autoras provaram que não, funcionou muito esta escrita a quatro mãos. Estou ansiosa pelo último, adorei a leitura!

Depois na terça comecei O rei do ferro da Julie Kagawa. Primeiro livro de uma série sobre Encantados (fadas e afins), eu comprei tem bastante tempo e ficou na estante parado, a Editora sumiu do mapa e estava meio desanimada de começar, já que pode ficar sem final. O jeito vai ser comprar em inglês ou em Portugal. Mas agora nem estou com pressa, esperava bem mais do livro. Achei tudo tão igual aos livros de fadas que costumo ler, bem mais do mesmo. Acho que se eu tivesse lido na época que lançou teria amado, não achei ruim, mas não tem nada demais e a protagonista é muito chata, preguiça daquela menina.

Na quinta li Dividir e conquistar da Carrie Ryan. Segundo volume da série Infitinity Ring, continuação de Um motim no tempo. Gostei mais do que do primeiro, mas ainda falta algo para eu amar, os personagens me irritam às vezes, principalmente o Dak. Eu queria ler porque o estilo é parecido com a minha queridinha The 39 Clues, mas a outra é tão mais legal. Os livros são divertidos, mas eu esperava mais das aventuras. Por outro lado, a parte histórica do livro é muito legal, principalmente para os pré-adolescentes que forem ler, é uma aula de historia muito divertida.

Na sexta li E se fosse verdade... do Marc Levy. É aquele mesmo do filme homônimo, e eu achei que não ia gostar do livro por já conhecer bem o filme, mas me enganei, os dois são bem diferentes. Gostei do livro, mas não é dos melhores do autor, achei a coisa toda meio “auto-ajuda” demais, alguns diálogos meio forçados e cheias de reflexões zen, preguiça. Descobri que o livro tem uma continuação, o final é meio aberto e fui pesquisar, agora quero o segundo, Encontrar você (lançado pela Bertrand). Alguém já leu a continuação?  

Balanço da semana
Lendo 2 livros
12 livros lidos em 2014
320 livros na fila de não lidos. #...


Um ótimo final de semana para vocês e até semana que vem. :)

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO