Viaje comigo #168

>>  sábado, 4 de outubro de 2014

Eu e Jamie Fraser ^^

E aí turma, como vocês estão?

Tenho que ficar menos viciada com o VL, semana passada eu fiquei sem postar e algumas pessoas mandaram e-mail ou mensagem perguntando se tinha acontecido alguma coisa rs. Na verdade eu pretendia escrever durante a semana porque fui sexta para Brasília a trabalho, mas acabou não dando tempo. Então tenho duas semanas para por em dia hehe.

Tirando a viagem e o trabalho a semana passada voou e não fiz mais muita coisa; li três livros em seguida da Galera Record que eu estava ansiosa para por as mãos. E assisti Se eu ficar que adorei, o filme é lindo e emocionante, melhor do que o livro, e isso não é algo que eu costumo dizer. :P

Em Brasília o tempo passou voando, era muita coisa no treinamento e a noite eu chegava ao Hotel tão cansada que não tinha ânimo para ler ou sair, fiquei assistindo algumas séries. O melhor da viagem foram as tapiocas no café da manhã hummm, de goiabada com queijo e leite condensado com coco. Fortaleza acabou com minha boa intenção de dieta no café da manhã rs.

Agora essa semana foi pauleira, nossa, preciso de férias! Cheguei de Brasília na segunda e na terça fomos assistir a pré-estreia de Garota exemplar, gente que filme perfeito. Quem não leu corra, antes que pegue todos os spoilers possíveis com os comentários do filme, uma adaptação muito fiel e com ótimas interpretações. Para variar eu não fiquei babando no Ben Fofo Affleck, já que ele tinha aquela cara de dissimulado que podia ter matado a esposa (who knows..). Assistam logo, filmão. Até meu namorado que já vai ressabiado ver as adaptações literárias (vide Cidade dos Ossos e Dezesseis Luas, né amor? rs) adorou o filme.  Eu normalmente perco as pré estreias pelos horários, mas adorei a experiência. Muitos leitores, muita gente conhecida (algumas Chocólatras ^^) e uma pipoquinha humm.

Passei muita raiva também essa semana! Minha conta do Paypal e do Ponto Frio foram clonadas enquanto eu estava em Brasília, então passei a segunda e o resto da semana... basicamente pendurada no telefone com as duas empresas e o Banco do Brasil tentando cancelar tudo e receber o ressarcimento da compra. Tirando a visitinha na policia para registrar a ocorrência. Ódio define! Nem vou entrar em detalhes senão vou ficar tão P da vida que este post não sai, resumindo, depois da luta ligando para todo mundo, eu vou ser ressarcida, mas o FDP recebeu um Iphone novinho em casa e ainda com o meu CPF na nota. O que me deixou mais irritada foi que eu avisei antes e não cancelaram a entrega. Independente de o meu dinheiro ser devolvido, as “pessoas” agem dessa maneira e não acontece nada, não dá mesmo para estranhar tanto golpe online. :/  E meu remédio acabou esta semana, alouuu TPM, resultado, quase me debulhei em lágrimas quando falei pela trigésima vez com o paypal por telefone.

Gente as séries voltaram, quase todas. Já vi que vou me embolar toda, mas estou tentando não acumular muito. Outlander parou no oitavo episódio e volta no início do ano, quem não viu corre, a série está tão perfeita, estou amando. O sétimo episódio então foi o mais lindo ever aiai. E outras foram trágicas, The good wife no final da temporada passada, em seguida Bones e Chicago fire destroçaram os corações de muitos fãs por aí, que se debulharam em lágrimas lalala. Grey’s Anatomy voltou legal, mas nada demais, já Castle voltou com tudo, episódio sensacional. The voice US está muito engraçado, os técnicos novos são ótimos, mas os cantores até agora estão só razoáveis, muita gente mais ou menos sendo selecionado.

E agora Viaje comigo nas duas semanas do blog!

>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post nas duas semanas, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #125 – The X Factor UK na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Tudo por nós dois #3 da M. Leighton.
  3. Resenha de Panteão do Sam Bourne.
  4. Viajando no mundo das capas #34: Maze Runner – Correr ou morrer na coluna do Yago.
  5. Resenha de Perdendo-me #1 da Cora Carmack.
  1. Viaje com as séries #126 – The mysteries of Laura na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Medo #5 do Michael Grant.
  3. Resenha de Cidade do fogo celestial #6 da Cassandra Clare.
  4. Resenha de Luva vermelha #2 da Holly Black.
  5. Resenha de Santuário da Meg Cabot.

>>> SORTEIOS <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Sorteio Novembro de 63 TERMINOU DIA 27/09/2014.
  2. Sorteio Ossos sangrentos TERMINOU DIA 27/09/2014.
  3. Promoção Kit Top Comentarista de setembro TERMINA HOJE 04/10/2014.
  4. Sorteio Encontrada vai até dia 18/10/2014.

Desculpem pelos atrasos nos resultados, sairão todos amanhã. Depois tem promoções novas de Perdendo-me, Luva vermelha e do Top comentarista de outubro.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<



Chegaram para análise das editoras parceiras:



Da Editora Bertrand chegou Um corpo para o crime da Val McDermid (SKOOB). Esta autora é muito diva, quero todos os livros dela. ^^


Da Editora Companhia das Letras chegou O feitiço azul da Richelle Mead (SKOOB). Terceiro da série Bloodlines, o final do anterior é de arrancar os cabelos e eu estava super curiosa para ler a continuação.

Da Editora Rocco chegou Champion da Marie Lu (SKOOB). O final da trilogia Legend, eu tenho o segundo e ainda não li, então preciso logo ler os dois.

Da Editora Arqueiro chegaram:

- Amor sem limites também da Abbi Glines (SKOOB). O esperado final da série Too far, estou louca para ler, gosto muito da autora, mesmo seus NA sendo bem drama mexicanos rs.

- Estranha perfeição da Abbi Glines (SKOOB). Primeiro do spin-off da série Too far, este conta a história do Woods.          

>>> ANDEI LENDO <<<


E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

Na primeira semana eu li Medo, Cidade do fogo celestial e Santuário. Não vou falar de cada um deles de novo porque as resenhas foram todas postadas essa semana. Mas são três séries da Galera e três autores que eu sou fã, principalmente no caso da Cassandra Clare e do Michael Grant, eu amo! Foram ótimas leituras e fiquei feliz demais com as escolhas. Uma delas terminou e nas outras duas falta apenas um livro, torcendo para não demorarem muito a sair.

Na sexta passada, indo para Brasília, comecei A garota que você deixou para trás da Jojo Moyes. Estava até com medo, depois de Como eu era antes de você eu já sabia o que esperar da autora, lágrimas. :P E comecei a leitura no avião, estava pronta já para passar vergonha rsrs. Mas o estilo é diferente, sim ele tem uma carga de drama, tem partes tristes, outras emocionantes, mas não tem aquela enorme carga trágica. O livro conta a história de duas mulheres que viveram em tempos diferentes, mas ambas em situações impossíveis e encarando de frente os problemas. Tempos Sophie em plena Primeira Guerra Mundial, comendo o pão que o diabo amassou na ausência do marido que foi lutar. E em 2006 temos Liv, uma viúva que ainda não se recuperou da morte prematura do marido. Em comum, um quadro, um retrato pintando por um francês, marido de Sophie, que no futuro está no quarto de Liv. Só não amei tanto quanto o outro, minhas expectativas estavam nas alturas, mas é um livro fantástico.

Depois na terça li Maluca por você da Rachel Gibson. Achei pequeno demais e por isso não foi bem desenvolvido. A história é fofa, mas quando você pisca já terminou. Conta sobre uma mulher de 38 anos, divorciada do marido canalha e que tem fama de maluca na cidade por ter atitudes inconsequentes no passado. Ela fica atraída pelo novo policial da cidade, um homem que largou o exercito e se mudou para Lovett com sua gata, em busca de um porto seguro. Ele se sente muito atraído pela nova vizinha, mas ela deixou para trás as maluquices e se tornou alguém respeitável, e não pretende cair na boca do povo saindo com o vizinho bem mais novo e etc. A leitura não é ruim, mas muito rasa, esperava mais da autora.

Na quarta comecei No limite da ousadia da Katie McGarry. O segundo da série Pushing the limits, sequencia da historia da Echo e do Rush de No limite da atração, que eu amei. Este conta a história da Beth, a rebelde, boca suja, que vivia se metendo em confusão e não tolerava a Echo. Pensei que iria achar a menina um porre, e achei mesmo no começo, mas pelo menos ela é rebelde COM causa. A Beth passou por tanta merda na vida que foi afetada por tudo e se fechou para o mundo, ela simplesmente não confia em ninguém. Fiquei irritada com sua insistência em cuidar da mãe sempre drogada e bêbada que nunca fez nada pela filha, queria logo que ela mandasse a mulher pros quintos... Enfim, mas eis que tem o oposto da garota, o rapaz popular lindo e loiro, rico, todo certinho, que transforma Beth em uma aposta com os amigos e, adivinhem, fica caidinho por ela. Tirando este clichesinho básico, tem muito drama. Eu adorei, não é tão bom quanto o primeiro, mas é excelente como NA. E gente, que moço perfeito este que ela arrumou? aiai, Ryan. ^^

Na sexta comecei Pão de mel da Rachel Cohn. Muita gente fala super bem dessa trilogia YA, eu tenho este primeiro há séculos sem ler. As meninas escolheram para mim no Clube das gêmeas e eles saiu da fila. Até agora to achando a menina bem riquinha porra louca, e assustada com tudo que ela fez e só tem 16 anos. Achei que iria lê-lo todo antes do post, mas não deu tempo. Então falo dele na semana que vem rs.

Balanço da semana
Lendo 1 livro
127 livros lidos em 2014
362 livros na fila de não lidos.


Um ótimo final de semana para vocês e até semana que vem. ^^

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO