TOP Piriguetagem Literária 2014

>>  sábado, 6 de dezembro de 2014


Top Piriguetagem Literária 2014!

E mais uma vez convido vocês para assumirem sua condição de Piriguete, Literária. Para isso vamos lembrar de todos os livros livros no ano e eleger os melhores personagens de 2014. E quando digo personagens estou dizendo os mais gatos, gostosos, no melhor estilo “me pega, me joga na parede e me chama de largartixa” hahaha.

Para quem ainda não conhece você pode conferir o Top 2013 e as edições anteriores, esta é a quarta edição do meme mais divertido da blogosfera. É isso mesmo, você também está mais do que convidado a fazer sua lista. Para tanto é só usar a imagem do selinho no inicio do post, convidar quantas pessoas você quiser para participar e postar o link do seu Top aqui nos comentários. Para divulgação a TAG é #TopPiriguetagemLiterária

Se você não conhece o termo ele foi citado pela primeira vez no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:

De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).

Estas paixões ocasionais duram o tempo em que o livro/série está na nossa mira e estes amores são logos ocupados por outros, mais gatos e mais apaixonantes. Como estes amores são totalmente platônicos não são motivo de ciúmes de maridos/noivos/namorados e afins. E se são passageiras, para o Top valem apenas personagens de livros lidos em 2014! Se você não tem 10 personagens preferidos pode ser Top 7, Top 5, a escolha de vocês. J

E agora os 10 personagens mais calientes que me arrancaram suspiros este ano, e o prêmio vai para:

10) Butch O’Neil de Amante Revelado
Quem diria que o policial humano teria tanta pegada quanto os vampirões, acho que só por isso ele entrou na lista.
O moreno alto é forte e tem um jeito de maior abandonado, sempre sofrendo por não ser tão forte quanto a Irmandade e querendo fazer parte do grupo. Mas quando a mocinha deixa ele mostra que sabe para o que veio no livro hehe.

9) Noah Hutchins de No limite da atração
Ele é o bad boy da escola, solitário, com um cigarro na mãe e uma jaqueta de couro. E o mais legal é que por baixo da pinta toda de bad boy tem um rapaz bom, carinhoso, com o coração partido por uma perda no passado. É daqueles que dá vontade de botar no colo e cuidar, ou de... deixa para lá. ^^

8) Jem Carstairs de Princesa Mecânica
Diferente dos outros personagens que eu gostei Jem é o moço doce, educado e cuidadoso. Ele também está muito doente e está entre a vida e a morte. Um mocinho moribundo, quem consegue resistir? Kkkk. O personagem me conquistou desde o primeiro livro da trilogia e embora ela tenha um triângulo amoroso bem forte, meu coração foi do Jem desde o início. Ele protege seus amigos, é leal e incapaz de ser egoísta, muita fofura.

7) Rush Finlay de Tentação sem limites
Ele é lindo, rico e sexy, filho de um roqueiro famoso é dono de uma mansão e pega geral na cidade. Até que a mocinha chega, aí suas investidas estarão direcionadas somente para ela. Ele tem pegada, é daqueles que faz as leitoras suspirar a cada página e a autora não pouca detalhes, muitos detalhes aiai.

6) Algustus Waters de A culpa é das estrelas
Outro entre os mocinhos bonzinhos, o Gus é muito fofo! Ele é divertido, está sempre de bom humor, o que não é fácil quando se um paciente em tratamento de câncer e ele cuida dos amigos, sempre. Ele faz de tudo pela mocinha, tem um jeito paciente e suave de se aproximar, a coitada nem soube o que a atingiu e estava apaixonada.

5) Leo Hathaway de Manhã de núpcias
Quem diria que ele se tornaria um mocinho? Ele é birrento, egoísta, vivia bêbado e amargurado. Mas seu bom humor sempre contou a seu favor. Até que chega o seu livro e ele pega as leitoras de jeito. O Leo é fofo, engraçado e tem um lato carente de afeto. É aquele falso canalha, que você acha que não presta até conhecê-lo melhor.

4) Benedict Bridgerton de Um perfeito cavalheiro
Fiquei na dúvida entre ele e o Colin, adoro os mocinhos da família, mas o Benedict é meu favorito. Ele é um fofo, um príncipe com seu jeito honrado e apaixonado. Conheceu a mocinha em um baile de máscaras e nunca mais a esqueceu, procurou por ela por muito tempo e não encontrando, guardou em seu coração seu grande amor. Ai gente, que lindeza! E quando ele a encontra aiai, digamos que ele sabe o que fazer com ela hehe.

3) Will Traynor de Como eu era antes de você
Gente como pode? O homem é tão mal humorado que você até esquece o fato dele ser lindo e rico. Ele é tetraplégico e mesmo assim o homem é sexy de doer. Nem da para saber se ele tem pegada hahaha, por boa parte do livro, mas ele ainda é apaixonante. O cara só mexe as mãos e a cabeça e é totalmente sexy, ele tinha que está nessa lista! E tenho dito! :P

2) Travis Maddox em Desastre iminente
Eu tentei não repetir nenhum dos meus mocinhos favoritos: o Damon Salvatori, o Dimitri Belikov, o Jaime Lannister, o Roarke e o Jamie Fraser, mas eu li este livro tem pouco tempo e não teve como, o Travis é o que tem mais pegada.
Ele tem seu jeito brutamontes, é totalmente bad boy, mas sabe pegar uma mulher de jeito, feliz da Abby que tem aquela gostosura toda só para ela. Adoro o jeito selvagem do rapaz, ele é de esquentar o ambiente.

1) Carter Maguire em Álbum de casamento
Mas quem me encantou mesmo foi um professor desastrado, boa praça e muito bonzinho. Ele é fofo, tem jeito de menino e é romântico e atencioso. A pegada fica toda por conta da mocinha, ele quer ser pegado hahaha. Acho que no fundo todas querem de verdade é um bom moço, será? Ele é totalmente para casar, sorriso tímido, terno ultrapassado e um livro na mão. Li o livro em janeiro e adorava rever o Carter em cada um dos outros livros da série. Adorei o personagem.

Espero não ler nenhum muito piriguetável até o final do ano aiai, é muito homem bonito para meu pobre coração de leitora. ^^ E vocês, quem mexeu com vocês este ano?

Aguardo a lista de vocês, quem não tiver blog pode postar os escolhidos aqui nos comentários ok?

O Jamie Fraser conquistou todas as leitores e acabou com o nosso coração quando a série de TV começou. Ele era meu Top um, mas eu queria ter lido o terceiro livro de Outlander e não deu tempo aff. Mas ele ganha o selinho do ano rs.

Um ótimo final de semana para vocês! ^^ 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO