Alta tensão - Harlan Coben

>>  quarta-feira, 20 de junho de 2018

COBEN, Harlan. Alta tensão. São Paulo: Editora Arqueiro, 2011. 272p. (Myron Bolitar, v.10). Título original: Live wire.

“- Win, você não é infalível.
- Tem razão – disse Win. Então concluiu: - Mas nem sempre sou seu fiel coadjuvante.
- Você pode estar nos colocando em uma situação perigosa.
- Não, Myron, quem fez isso foi você. Quando aceitou ajudar Suzze e todas as outras pessoas que vieram antes dela, você nos trouxe ao ponto em que estamos agora. Eu só estou tentando encontrar uma saída.
- Nossa – disse Myron.
- A verdade dói, amigo.
É, doía mesmo.” p.251

A série Myron Bolitar é uma das minhas queridinhas, apesar de que, para mim, falou que é do Harlan Coben, está nos meus desejados. Eu sou fã do autor e meus olhos brilham quando tem lançamento dele no Brasil. Esse livro foi lançando aqui tem muitos anos, mas como foi lançado fora da ordem da série, eu fiquei esperando lançarem tudo até chegar nele rs. Finalmente li, confiram o que achei de Alta tensão.

Essa resenha contém spoilers se você não leu os livros anteriores da série, somente sobre a vida pessoal do protagonista.

Myron Bolitar estava com tudo sobre controle. A agência ia bem, ele estava noivo de Teresa Collins (Quando ela se foi) e completamente apaixonado – claro que a noiva estava morando na Angola e eles ainda não tinham ideia do que ia acontecer, afinal é do Myron que estamos falando.  Tudo isso muda, com uma simples mensagem no Facebook.

Uma de suas clientes, a ex-estrela do tênis Suzze T., procura Myron desesperada por ajuda.  Com oito meses de gravidez e prestes a ganhar bebê, ela recebe uma mensagem em uma foto no Facebook, questionando a paternidade de seu filho. O problema é que o marido dela, Lex Ryder, um roqueiro famoso, também é cliente de Myron, e desaparece após ler a mensagem.

Ele achou que seria algo fácil, achar um roqueiro famoso não é mesmo muito difícil. E ele só precisava convencer Lex a voltar para casa e conversar com a esposa. Porém, na boate onde ele se encontra ele vê Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão Brad há dezesseis anos, afastando para sempre o rapaz da família.

Tentando resolver mais um mistério e encontrar o irmão mais novo, Myron começa a descobrir uma série de segredos perigosos, que coloca em risco a vida de várias pessoas. Ele precisa descobrir a verdade, mas não sabe se isso irá consertar as coisas ou piorar tudo de vez. Esperanza e Win estão sempre ao seu lado, mas dessa vez, as coisas podem ter ido longe demais.

~~~~~~~

Como eu disse no início, sou fã do autor e adoro essa série, e com este livro, não foi diferente. Alta tensão não é o melhor mistério investigado por Myron, mas com certeza foi o mais pessoal e o mais dramático. O título define bem, o livro é tenso do início ao fim, fiquei com o coração na mão em algumas partes. Por outro lado, não posso deixar de reclamar dessa capa aleatoriamente sem noção rs. Não tem nada haver com a história e não mostra nada, apenas a cidade lá, bem bleh. Foi assim também com Quando ela se foi (outro que foi lançado antes e fora da ordem). Mas ainda bem que melhoraram isso nos outros livros.

Voltando a história, esse livro é muito tocante para quem acompanha a série na ordem certa. Nós aprendemos a amar os pais de Myron, a torcer por ele, Win e Esperanza. A ver todos os seus relacionamentos terminarem em pizza. É muito triste ver o pai dele doente, correndo risco de vida, e todos os outros dramas paralelos. Eu fiquei arrasada com vários acontecimentos e com muita dó de todos. E nesse volume o sobrinho dele Mickey Bolitar aparece pela primeira vez (ele protagoniza uma outra série do autor). Quem ler esse livro aleatoriamente, pode não achar isso tudo... mas gente, quem é que ainda lê série fora da ordem? Parem com isso, me da agonia kkk.

Voltando ao sobrinho Mickey e ao irmão mais novo de Myron, Brad, isso me deixou nervosa a história inteira! O problema é que não me lembro de em nenhum momento da série, do autor falar que ele tinha um irmão (estou quase relendo o livro 1 de tanta curiosidade, mas cadê tempo?!).  Então se alguém souber algo sobre a menção dele em livros anteriores, por favor, comente aqui e me conte rs.  Eu sempre pensei que Myron era filho único! Inclusive eu sabia da existência dessa série do sobrinho dele e nunca entendi muito bem. Agora tenho que ler os livros do Mickey, e ainda estou com medo de pegar spoilers deles lendo De volta para casa (o novo livro do Myron que foi escrito bem depois dos livros do sobrinho). ALGUÉM ME AJUDE!!

Outra coisa tensa nesse livro foi o que acontece com Win em determinado momento, eu estou louca para ler o próximo e ver como todos estão #medo. O drama do protagonista deixa a trama de suspense em segundo plano nesse volume. Eu estava muito pouco interessada no que acontecia com Suzze e Lex, só queria saber se Myron e cia ficariam bem. Apesar disso, no final as tramas todas são bem amarradas e muitas coisas interessantes são reveladas.

Eu sou fã e indico a série, indico todos os livros autor, indico até a lista de supermercado dele se cair na minha mão, leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Myron Bolitar de Harlan Coben
  1. Quebra de confiança (Deal breaker)
  2. Jogada mortal (Drop shot)
  3. Sem deixar rastros (Fade away)
  4. O preço da vitória (Back spin)
  5. Um passo em falso (One false move)
  6. Detalhe final (The final detail)
  7. O medo mais profundo (Darkest fear)
  8. A promessa (Promise me) 
  9. Quando ela se foi (Long lost)
  10. Alta tensão (Live wire)
  11. Volta para casa (Home).

Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top comentarista de junho!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO