Amante renascido - J. R. Ward

>>  segunda-feira, 25 de março de 2024

WARD, J.R. Amante renascido. São Paulo: Universo dos Livros, 2012. 704p. (Irmandade da Adaga Negra, v.10). Título original: Lover Reborn.

"A vida era curta, independentemente de quantos dias lhe fossem concedidos. E as pessoas eram preciosas, todas elas, independentemente de quantas você tivesse a sorte de ter em sua vida. E o amor... valia a pena morrer por amor.
E também valia a pena viver por amor." p.694

Essa é uma das maiores séries na estante, não só pelo número infinito de livros (e seguem lançando), mas por todos eles serem enormes. Eu continuo lendo aos pouquinhos, porque já tenho alguns comprados esperando, mas confesso que não sei se aguento ir até o final hehe. Mas enfim, aproveitando um desafio literário que estou participando, mais um deles saiu da fila. Confiram o que achei do 10º volume da Irmandade da Adaga Negra com Amante Renascido da J. R. Ward. 

Em Caldwell, Nova York, a eterna batalha entre vampiros e Redutores continua. Os irmãos da Irmandade continuam firmes na luta, a maioria das famílias vampíricas fugiram da cidade temendo por sua segurança. O poder do Rei enfraquece, os Redutores aumentam. Uma nova ameaça surge, quando um vampiro antigo e poderoso, começa uma batalha para roubar o trono do Rei. 

Contém spoilers sobre os livros anteriores da série.  

Tohrment foi um dos guerreiros mais fortes e poderosos de Wrath, o Rei da Irmandade da Adaga Negra. Um macho vinculado e apaixonado, que perdeu sua vontade de viver depois que sua shellan foi assassinada brutalmente por Redutores, grávida de seu filho não nascido. Ele desapareceu, foi dado como morto pelos irmãos. Até que um anjo caído, Lassiter, encontra Tohr no buraco onde eles se escondia, e o leva de volta para casa. 

Ele volta a lutar, volta a viver com os irmãos e faz de tudo para melhorar, um pouco por causa do seu filho adotivo, John Matthew (ver Amante Meu).  Mas está cada vez mais fraco, ele não aceita beber sangue de outra fêmea, e apenas os alimentos humanos não lhe dão força suficiente. Seu maior desejo é morrer e se juntar a sua amada... até que descobre que por causa de sua dor, por não ter feito uma cerimônia formal para libertar a alma de sua shellan, Wellsie, e seu filho ainda não nascido, estavam presos no Limbo, sem conseguir entrar no Fade e ter o descanso eterno. 

N'One nasceu como uma fêmea de valor, veio de uma família rica e tinha sangue puro. Mas há muitos anos atrás ela foi sequestrada e estuprada por um sympatho durante muito tempo. Depois foi libertada por Darius, guerreiro já falecido e Tohr. Ela deu à luz a Xhex (mulher de John) e logo depois se matou, sendo salva e enviada para viver entre as escolhidas da Virgem Escriba. Mas por algum motivo, ela é enviada à Terra e vai viver na mansão para tentar resolver os problemas com sua filha, abandonada ao nascer. 

Ela lembra de sua vida anterior, repleta de ócio e sendo mimada por todos. E quer trabalhar para mostrar seu valor, ajudar é sua única forma de se sentir melhor. N'One é belíssima, mas acredita que a beleza e riqueza foram a causa de sua tragédia, então usa um manto para esconder seu rosto e corpo de todos. Ela sente a dor de Thor, seu desespero pela perda de sua amada e tenta ajudá-lo.  

Tohr precisa superar sua perda e abrir seu coração, a única chance de tirar sua shellan do lugar insólito onde ela está presa. Ele aceita se alimentar de N'One e os dois desenvolvem um relacionamento apenas físico, enquanto ele continua se sentindo infeliz e culpado. 

Ao mesmo tempo eles precisam encontrar Xcor e seu bando, que estão escondidos na cidade e lutam contra os Redutores, enquanto tentam matar Wrath e roubar seu trono. A guerra está cada vez mais próxima, e mortal. 

~~~~~~~~~~

Apesar de gostar muito da parte de ação e do desenvolvimento da história principal a cada livro, esse foi um dos que menos gostei até agora. Curti a parte das lutas, a guerra, as tramas paralelas, mas achei o romance péssimo! Se é que dá para chamar de romance a relação de Tohr e N'One.  

Os protagonistas são interessantes em sua caracterização. A história triste e sofrida de Tohr, sua perda enorme e sua tristeza, são tocantes. E N'One é uma vítima, que nunca aceitou ou superou o que aconteceu com ela no passado. Mas os dois juntos... que escolha péssima! Ela era uma serva em seu íntimo, queria sempre ajudar e servir e estava disposta a aguentar tudo para ajudar. E Tohr se aproveita disso o livro inteiro, usando N'One para seu prazer, dispensando e a tratando mal quando queria. Lá nas últimas páginas ele acorda, mas eu já estava irritada demais para gostar do casal. Uma trama repleta de agressão e abusos de todo tipo. Não desce. 

Já a parte de ação é sempre mais legal! Xcor, o novo inimigo da Irmandade, é um personagem interessante e poderoso. Ele quer matar Wrath, quer conversar com o conselho para destronar o rei, e mata redutores para mostrar serviço. Seu bando não tem tantos recursos, mas eles são fortes e lutam muito bem.  

Algumas histórias paralelas também eu curti. Layla, uma das escolhidas que alimenta a Irmandade doando sangue, é enganada e salva a vida de um dos renegados. E fica muito interessada nele, sem saber que o cara é inimigo da Irmandade. Qhuinn continua sua tortura pessoal, vendo Blay com outro homem e negando sua paixão por ele. Ele não aceita a homossexualidade e escolhe outros caminhos. John e Xhex têm problemas no relacionamento porque ele quer protegê-la, e não aceita seu lado guerreira, lutando junto aos irmãos. Bem porre esse dois. 

A série é enorme, os livros são gigantes e estou ficando um pouco cansada. Por outro lado, sempre fico curiosa com o andamento da guerra e com o que está acontecendo com a Irmandade. Então, como disse acima, não sei se abandono em algum momento. Mas enquanto eu tiver livros físicos aqui, já comprados há muito tempo, sigo lendo hehe. Quem leu me conte se curtiu!

Adicione ao seu Skoob!

Série Irmandade da Adaga Negra de J. R. Ward:
  1. Amante Sombrio - Wrath (Dark Lover)
  2. Amante Eterno – Rhage (Lover Eternal)
  3. Amante Desperto – Zsadist ( Lover Awakened) 
  4. Amante Revelado – Butch (Lover Revealed)
  5. Amante Liberto – Vishous (Lover Unbound)
  6. Amante Consagrado – Phury (Lover Enshrined)
  7. Amante Vingado – Rehvenge (Lover Avenged)
  8. Amante Meu - John Mattew (Lover Mine)
  9. Amante Libertada - Payne (Lover Unleashed) 
  10. Amante Renascido - Tohrment (Lover Reborn)
  11. Amante Finalmente - Qhuinn (Lover at Last)
  12. O rei (The king) - Wrath e Beth
  13. Os sombras (The shadows)
  14. A besta (The Beast)
  15. A escolha (The chosen)
  16. A ladra (The thief)
  17. O salvador (The savior)
  18. O pecador (The sinner)
  19. Amante imortal (Lover Unveiled)
  20. Lover Arisen (Os demais não lançados no Brasil)
  21. Lassiter
  22. The beloved (previsto para 2024)

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO