target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Viaje comigo #124

>>  sábado, 19 de outubro de 2013


Em: A malfadada ressaca literária, a culpa é de quem?

Fatos:
- Mais de 300 livros na estante para ler (não me julguem).
- Deles muitos que eu quero ler desesperadamente.
- Muitos, muitos mesmo, de parceria devendo resenha.
- Trabalho, inglês, compromissos etc etc etc.
- As séries todas voltando para as novas temporadas.
- E um livro que não consigo terminar.

Ok, sempre falei que eu nunca tenho ressaca literária, que eu posso ficar com preguiça de muitas coisas, vocês não fazem ideia de quantas, mas ler não é uma delas. Eu sempre estou lendo e já ansiosa para terminar e começar um novo, mas isso não aconteceu desta vez. Eu terminei Conquista na quinta passada e comecei Luz das runas em seguida, e gente, não andava. Chegou domingo de manhã e estava longe de terminar, ai apelei e pensei, vou ler o dia todo, mas vou terminar logo isso.

E o engraçado é que tecnicamente a historia não é ruim, a mitologia é muito bem desenvolvida, a historia é rica e acho a mitologia nórdica muito interessante, mas não funcionou. Eu já não amado o primeiro, Runas, e este realmente não me conquistou.  Então sim, obviamente, o livro tem alguma culpa na falta de vontade de ler.

O problema é que não é só isso, alguns livros ruins que eu leio rapidinho – para ficar livre logo-, este eu sempre achava algo que me distraísse. 

E então que eu pensei que não era isso também, alguma coisa muito mais séria estava acontecendo... tudo bem, nós já chegamos a um acordo que não gostei do livro, mas a causa era outra. Vou confessar para vocês o que me distraiu... 

Acho que descobri o motivo de algumas ressacas literárias... não?

Chicago Fire \o

Arrow


Grey's Anatomy
As séries voltaram! Ótimas produções, ótimas historias... tramas inteligentes... enfim... vocês me entendem? ^^ Errr... eu também estou viciada no The voice, americano claro, o programa é muito bom e divertido.  Porque o daqui pelo amor, estava até tentando ver porque gostei da 1 temporada, mas me dá sono e os jurados são um porre sem fim.

E agora Viaje comigo na semana do blog. ^^

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<< 

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #79 – Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Conquista #3 da Ally Condie.
  3. Resenha de O príncipe #1.5 da Kiera Kass.
  4. Viajando no mundo das capas #28: A menina que roubava livros na coluna do Yago.
  5. Resenha de Herança #4 do Christopher Paolini.


>>> PROMOÇÕES <<< 

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção A sétima morte TERMINA HOJE 19/10/2013.
  2. Promoção Dentro do espelho TERMINA HOJE 19/10/2013.
  3. Promoção A síndrome E + Gataca vai até 26/10/2013.
  4. Promoção Kit Top comentarista de outubro vai até 31/10/2013.
  5. Promoção Só tenho olhos para você vai até 09/11/2013.


Amanhã tem resultado das duas promoções acima  e promoção nova de Herança.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE<<<


Chegaram para análise das Editoras parceiras: 


Da Editora Rocco chegou Duas vidas por um fio #2 da Janet Evanovich (SKOOB). Segundo volume da série Stephanie Plum, uma série chick-lit super divertida, eu li o primeiro já tem um tempo e adorei, Um dinheiro nada fácil. E agora vou finalmente ler a continuação, estou ansiosa.

Da Editora Novo Conceito chegaram vários lançamentos de outubro:


- Esconda-se #2 da Lisa Gardner (SKOOB). Fizeram uma bagunça com esta série ne não? É uma pena porque os livros são demais. Primeiro lançaram o quarto, Viva para contar, depois lançaram o quinto, Sangue na neve. E agora sai o segundo da série, alguém entende? Tudo bem que séries policiais são mais independentes, mas você perde vários detalhes da vida da protagonista aff.

- Escândalo da Therese Fowler (SKOOB). Este eu pedi pela autora, já li Souvenir da autora, um romance triste e lindo demais, não podia perder outro livro dela.

- Adeus a inocência da Drusílla Campbell (SKOOB). Não conheço a autora, mas a sinopse é tão interessante que não resisti, espero gostar. ^^

- Seis coisas impossíveis da Fiona Wood (SKOOB). Pela sinopse acho que é um lad lit, é um gênero que tenho curiosidade de conhecer mais, por isso não resisti a este também.


Da Editora Suma das Letras chegou mais um mimo fofo, um abajur que representa o segundo livro da trilogia Peça-me... não faço ideia do motivo rs. Mas é rosa e bem bonitinho. ^^

>>> ANDEI LENDO <<<


E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

Como já contei lá em cima no domingo eu li sem parar até terminar Luz das runas da Joanne Harris, e como também já contei, não funcionou para mim. Eu achei Runas legal, mas não morri de amores também. A mitologia nórdica é bem legal e adorei a coisa toda das runas como forma de magia. Mas neste segundo volume são tantos personagens, tantos deuses, que não consegui me conectar com nada do livro. É mais um daqueles que eu acho bem escrito, com uma ótima historia, mas que não me conquista. Falei isso outro dia mesmo de A maldição de pedra, e este funcionou ainda menos para mim.

Na segunda comecei A filha da feiticeira da Paula Brackston. Eu adoro bruxas e não resisto a um livro do gênero, ainda mais se for um romance adulto. Eu gostei do livro, achei bem escrito, com uma narrativa ótimo e com um desenvolvimento interessante. Mas, sempre tem um mas rs, achei o final abrupto e sem graça, e algumas coisas simplesmente não me convenceram. Eu gostei muito da leitura, mas não teve aquele fator uau!

Depois disso percebi que eu devia dar um tempo na pegada fantástica rs. Na quarta eu li Corações feridos da Louisa Reid, e adorei a leitura. É um livro forte, triste, decididamente não é qualquer leitor que está preparado para ele, mas a historia emociona e me deixou com o coração apertado de tal maneira, que só parei depois de ler a última palavra. Só achei o final meio forçado, foi tudo muito corrido e meio difícil de acreditar, mas a leitura vale a pena demais.

Na quinta comecei Os adoráveis da Sarra Manning, gente que livro louco. Eu ri tanto, me diverti tanto, que ontem fui dormir ainda mais tarde para terminar, muito fofo. Também não é um livro que todo mundo vai curtir, você não pode ter preconceitos com estes personagens, porque eles são muito incomuns e totalmente diferentes do que se espera de um protagonista. Principalmente no caso da menina, gente a Jeane é completamente surtada e tem roupas horríveis! E eu adorei a menina, ela é inteligente, divertida, mal humorada e muito metida a besta. Sim, eu gosto de protagonista imperfeitas. E a parte romance do livro é bem mais descolada, não tem aquela frescura toda de juvenil não, inclusive estou pensando se é um teen chick-lit, de tanto que dei risada.

Balanço da semana
Lendo 2 livros
132 livros lidos em 2013
310 livros na fila de não lidos. #soudessas

Nos bastidores: Lisssssssss minha caixa da NC :(
Comentou? Não esqueça de preencher o formulário do Top Comentarista de Outubro!

Postar um comentário

Posts Recentes

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO