Sedução mortal - J. D. Robb

>>  sexta-feira, 28 de junho de 2019

ROBB, J. D. Sedução mortal. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2010. 434p. (Mortal, v.13). Título original: Seduction in death.

“- Vai adiantar alguma coisa eu dizer que mantenho dados confidenciais do Departamento de Polícia de Nova York no meu computador de casa e que você não tem autorização para acessá-los?
- Não, nem um pouco. Acho melhor escolher algo leve. Ah! Este aqui é excelente! – Ele pegou uma garrafa, girou-a nas mãos e riu ao olhar para a cara amarrada de Eve. – Por que não fazemos uma boquinha, aproveitando o embalo?
- Lembre-me de lher da uma esculhambação mais tarde.
- Claro, querida, vou até anotar – concordou ele abrindo a garrafa.” p.122

É com alegria que tirei mais um livro dessa série infinita da lista! É enorme, mas só me faz querer ler logo o próximo. Confiram o que achei do décimo terceiro volume da série Mortal com Sedução mortal da J. D. Robb.

A resenha não contém spoilers sobre desdobramentos dos livros anteriores, mas fala sobre a vida pessoal dos personagens.

Nova York, 2059. Apesar de todos os avanços para que o homem possa viver mais, a violência ainda é uma das maiores causas da morte. Seja por qual motivo for: vingança, ganância, violência, loucura... nunca vai faltar trabalho para a força policial...

Uma bela moça, jovem e inteligente, marca o encontro perfeito com o cara ideal. Inteligente, romântico, fã de poesias e rico. Ele saiu diretamente dos seus sonhos para a vida real, depois de semanas se conhecendo online, eles marcaram seu primeiro encontro. E ele também era lindo... Foi assim que Bryna Plunkett foi drogada, estuprada e assassinada. Pelo seu homem perfeito em uma noite perfeita.

A Tenente Eve Dallas está em busca de um Casanova, um homem esperto e muito inteligente, que seduz suas vítimas antes de assassiná-las. Ele coloca duas drogas poderosas em sua bebida, uma que funciona como um “boa noite Cinderela” e outra que deixa a mulher doida, frenética por sexo, conhecida como “Coelho louco”. Ilegais, proibidas no mercado e muito caras, rastrear a droga é um dos objetivos de Eve.

Eve sabe que a primeira vítima foi um acidente, um excesso do uso e combinação das duas drogas. Mas agora ela imagina, se ele vai fugir e se esconder, ou se vai gostar e fazer de novo. E ela estará pronta para ele!

Enquanto isso, seu marido Roarke está sempre disposto a parar tudo e ajudar, ou se meter, em mais uma investigação. Sua auxiliar Peabody continua com problemas decorrentes de seu envolvimento romântico com McNab. Tudo por causa de Charlie um acompanhante profissional que é muito próximo de Peabody. Eve precisa lidar com as confusões de sua equipe, e correr atrás de mais um assassino.

~~~~~~

Adorei a trama e os desdobramentos! Prefiro quando o serial killer não tem Eve ou Roarke na mira, isso já ficou bem manjado. E esse, além da trama principal ser interessante e do romance gostosinho de sempre, é muito divertido! As confusões todas dos personagens secundários e a Eve ficando irada com tudo me mata de rir.

Os personagens dispensam apresentação. Amo o casal Eve e Roarke, claro, e adoro as cenas românticas entre eles. As cenas sexuais tem diminuído nos últimos volumes e eu prefiro assim. Adoro Peabody e McNab e as brigas bobas dele. E nesse tem uma cena impagável de Eve trabalhando disfarçada, com a ajuda de Mavis e Trina, que ficou perfeita! E sempre temos Summerset e Eve com suas provocações, adoro.

Já o serial killer eu gostei e não gostei... Adorei a mudança na motivação e execução dos crimes. Só que não gostei de já mostrarem logo no início quem era culpado, ele narra parte do livro e fica meio sem graça. Já sabemos de antemão se Eve está certa ou errada em sua investigação. Porém, gostei muito da mudança que teve aqui, e como Eve logo sacou tudo. A mente dela para investigar é sempre muito interessante.

O final foi ótimo, apesar de que os bandidos sempre começam a ficar burros demais e acaba tirando um pouco a graça da historia toda. No geral eu amo a série e sigo sempre em busca do próximo volume. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Mortal 
  1. Nudez Mortal (Naked in Death) 
  2. Glória Mortal (Glory in Death) 
  3. Eternidade Mortal (Immortal in Death) 
  4. Êxtase Mortal (Rapture in Death) 
  5. Cerimônia Mortal (Ceremony in Death) 
  6. Vingança Mortal (Vengeance in Death) 
  7. Natal Mortal (Holiday in Death) 
  8. Conspiração Mortal (Conspiracy in Death) 
  9. Lealdade Mortal (Loyalty in Death) 
  10. Testemunha Mortal (Witness in Death) 
  11. Julgamento Mortal (Judgment in Death) 
  12. Traição Mortal (Betrayal in Death) 
  13. Sedução Mortal (Seduction in Death) 
  14. Reencontro Mortal (Reunion in Death) 
  15. Pureza Mortal (Purity in Death) 
  16. Retrato Mortal (Portrait in Death) 
  17. Imitação Mortal (Imitation in Death) 
  18. Dilema mortal (Divided in Death) 
  19. Visão mortal (Visions in Death) 
  20. Sobrevivência mortal (Survivor in Death).  
  21. Origem mortal (Origin in Death) 
  22. Recordação mortal (Memory in Death) 
  23. Nascimento Mortal (Born in Death) 
  24. Inocência mortal (Innocent in Death) 
  25. Criação mortal (Creation in Death)   
  26. Estranheza mortal (Strangers in Death)  
  27. Salvação mortal (Salvation in Death)  
  28. Promessa mortal (Promises in Death) 
  29. Ligação mortal (Kindred in Death)
  30. Fantasia mortal (Fantasy in Death) 
  31. Indulgence in Death (Os demais ainda não lançados no Brasil) 
  32. Treachery in Death 
  33. New York to Dallas 
  34. Celebrity in Death 
  35. Delusion in Death 
  36. Calculated in Death 
  37. Thankless in Death 
  38. Concealed in Death 
  39. Festive in Death 
  40. Obsession in Death 
  41. Devoted in death 
  42. Brotherhood in death 
  43. Apprentice in death 
  44. Echoes in death 
  45. Secrets in death 
  46. Dark in death 
  47. Leverage in death
  48. Connections in death
  49. Vendetta in death
Avaliação (1 a 5): 4.5

Comente, preencha o formulário, e participe do Top comentarista de junho no blog!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO