Reencontro mortal - J. D. Robb

>>  segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

ROBB, J. D. Reencontro mortal. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2010. 434p. (Mortal, v.14). Título original: Reunion in Death.

“- Você ficou bem aí, exatamente aí. – Ele falou e foi até onde ela estava. – E eu pensei comigo: Ela é tudo que eu quero na vida. Ela é tudo que existe. Agora, um ano depois, você de certo modo, é ainda mais.” p.407

Férias significa ler mais um livro da série Mortal rs, será que um dia alcanço a lista de lançamentos? Hoje conto para vocês um pouco do décimo quarto volume, com Reencontro mortal da J. D. Robb.

A resenha não contém spoilers sobre desdobramentos dos livros anteriores, mas fala sobre a vida pessoal dos personagens.

Nova York, verão de 2059. Apesar de todos os avanços para que o homem possa viver mais, a violência ainda é uma das maiores causas da morte. Seja por qual motivo for: vingança, ganância, violência, loucura... nunca vai faltar trabalho para a força policial...

Eve Dallas nunca esquece um rosto. Ela lembrava de Julie Dockport, uma viúva negra. A mulher que casava com homens ricos e os matava. Ela foi uma das responsáveis por sua prisão. Dez anos depois, Julie está solta e deseja vingança.

Walter Pettibone estava ansioso para sua festa “surpresa” de 60 anos, sua nova esposa não era muito boa em manter segredos. Feliz, comemorou alegremente com parentes e amigos, até que uma linda mulher lhe entregou uma taça de champanha. Um único gole, e ele caiu morto.

Eve começa a investigação, dessa vez ela já sabe quem é a assassina, mas precisa encontrá-la. Julie é rica, inteligente e sabe se disfarçar. E ela quer vingança! Então Eve já imagina, que mais cedo ou mais tarde seu marido, Roarke, será um dos seus alvos. E ela está pronta para defender aquilo que mais ama.

~~~~~~~~

Um dos livros mais tensos da série até agora, adorei como sempre! Eve e Roarke estão cada vez mais amorzinho, adorei a força do amor dos dois. Os coadjuvantes como sempre arrasam. O mistério em si não foi tão legal, porque desde o início já sabemos quem é a assassina, mas foi legal ser uma mulher desta vez.

Roarke e Eve estão comemorando 1 ano de casamento. Um só! E no 14º livro da série, imaginem? Ou seja, considerando o namoro curto, em 14 livros não se passaram nem 2 anos ainda rs. Não sei se é de rir ou de chorar. Eu adoro as séries, os livros, mas fico esperando mais mudanças e desdobramentos, vamos ver. Não sei se vocês viram, mas parece que a série vai terminar este ano!! Com o lançamento do 50º volume nos EUA! E aqui ainda estão no 30º, oremos!!

Além do romance, neste volume também temos uma boa dose de drama, com uma parte importante do passado de Eve sendo revelado. Ao longo dos livros ficamos sabendo que ela foi abusada constantemente pelo pai, ainda bem criança. Têm alguns flashs dos abusos, e de como tudo termina, com Eve matando o pai como uma faca. Nesse livro ela conta a cena completa, de como tudo isso aconteceu. Foi de cortar o coração. Mesmo ela estando tão melhor agora, da um aperto no peito, de tudo pelo que ela passou na infância.

Nesse volume, a Peabody também ganha destaque, quando Eve deixa sua auxiliar conduzir seu primeiro caso. Foi muito legal vê-la se destacando mais e conduzindo sozinha uma investigação. Os pais dela entram em cena, um casal maluco que garantiu muito humor no livro. E o namoro dela com McNab, cada vez mais fofos.

Apesar de saber quem está matando desde o início, e isso sempre tira a graça toda do mistério, de investigar junto com Eve, não foi um final ruim. O confronto final delas foi imperdível, cena digna dos cinemas.

Eu amo a série, vamos ver quando vou conseguir ler mais um, quero ficar em dia gente! Faltam só 16 kkk. Leiam!!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Mortal 
  1. Nudez Mortal (Naked in Death) 
  2. Glória Mortal (Glory in Death) 
  3. Eternidade Mortal (Immortal in Death) 
  4. Êxtase Mortal (Rapture in Death) 
  5. Cerimônia Mortal (Ceremony in Death) 
  6. Vingança Mortal (Vengeance in Death) 
  7. Natal Mortal (Holiday in Death) 
  8. Conspiração Mortal (Conspiracy in Death) 
  9. Lealdade Mortal (Loyalty in Death) 
  10. Testemunha Mortal (Witness in Death) 
  11. Julgamento Mortal (Judgment in Death) 
  12. Traição Mortal (Betrayal in Death) 
  13. Sedução Mortal (Seduction in Death) 
  14. Reencontro Mortal (Reunion in Death) 
  15. Pureza Mortal (Purity in Death) 
  16. Retrato Mortal (Portrait in Death) 
  17. Imitação Mortal (Imitation in Death) 
  18. Dilema mortal (Divided in Death) 
  19. Visão mortal (Visions in Death) 
  20. Sobrevivência mortal (Survivor in Death).  
  21. Origem mortal (Origin in Death) 
  22. Recordação mortal (Memory in Death) 
  23. Nascimento Mortal (Born in Death) 
  24. Inocência mortal (Innocent in Death) 
  25. Criação mortal (Creation in Death)   
  26. Estranheza mortal (Strangers in Death)  
  27. Salvação mortal (Salvation in Death)  
  28. Promessa mortal (Promises in Death) 
  29. Ligação mortal (Kindred in Death)
  30. Fantasia mortal (Fantasy in Death) 
  31. Indulgence in Death (Os demais ainda não lançados no Brasil) 
  32. Treachery in Death 
  33. New York to Dallas 
  34. Celebrity in Death 
  35. Delusion in Death 
  36. Calculated in Death 
  37. Thankless in Death 
  38. Concealed in Death 
  39. Festive in Death 
  40. Obsession in Death 
  41. Devoted in death 
  42. Brotherhood in death 
  43. Apprentice in death 
  44. Echoes in death 
  45. Secrets in death 
  46. Dark in death 
  47. Leverage in death
  48. Connections in death
  49. Vendetta in death.
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit top comentarista de janeiro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO