Viaje comigo #127

>>  sábado, 9 de novembro de 2013


Eu e os e-books...

Sempre tive birra de e-book, que graça tem ler na tela do computador gente? Eu gosto de ver a estante lotada de livros, de abrir um livro e olhar cada detalhe, da capa a ficha catalográfica, adoro sentir cheiro de livro novo e ficar admirando o meu quarto que tem livro do chão ao teto. Gosto de emprestá-los, de ficar mostrando vários para quem vem aqui em casa, gosto de separá-los por assunto e autor e de ver a coleção toda lá de determinado autor toda bonitinha, um ao lado do outro.

Baixar livros em e-book estava fora de cogitação, eu esperava calmamente meu livro chegar ou compro quando puder. Mas eis que as Editoras começaram a lançar alguns contos das séries que eu acompanho, somente neste formato. Primeiro eu ignorei e apenas não li nada, depois baixei alguns, que ficaram aqui no note esperando eternamente.

Mesmo quando mundo começou a falar nos E-readers, principalmente do Kobo, eu nem dei bola. Eu ainda olhei de cara torta, bonito, mas quero isso não! Muito tempo depois, perto da Bienal do RJ, a Nanie me convenceu a ler no celular o conto que antecede o livro Sal, chamado Sal, um prólogo. Ela me ajudou a baixar o Kindle para celular, configurar tudo, baixar o livro e tal. E lá vou eu, vou tentar. E descobri que ok, "da para ler", principalmente quando meu livro acaba antes de eu chegar em casa e só tenho o celular na mão. \o

Gente o aplicativo do Kindle é tãooo legal, da para baixar um monte de livros lá... Sério Nanda? Hauhauhauhau. Ok, teoricamente eu sabia de todas as funcionalidades, mas usar é diferente não é? Aparece até as capinhas, tãooo bonitinho. :P 

Mas ainda é pequeno, então não é muito confortável, mesmo meu celular tendo a tela grande. Para aproveitar o momento, fui correndo ler O casamento, disponível há séculos no site da Editora, o conto que vem depois do livro Como se livrar de um vampiro apaixonado. Da mesma forma eu li também O príncipe, que vem depois do fofo A seleção.  Li também o Destrua-me, continuação de Estilhaça-me – ainda não escrevi a resenha.

Na Bienal do Rio deste ano, enquanto eu viajei carregando três livros na mala para eu ler durante a semana (só eu mesmo para achar que ia dar tempo, não terminei o primeiro rsrs), a Nanie e a Hérida levaram um Kobo. E ficaram lá me mostrando as funcionalidades e tudo o mais, e eu resolvi, ahhh eu quero um Kobo.

Ainda acho que vai ser só para ler os livros que só saem no formato E-book, mas quem usa já me falou que rapidinho eu vou querer um monte de livros primeiro em e-book, para depois decidir se vou comprar ou para facilitar mesmo, em viagens vai ser ótimo.


E, agora, vou poder tirar a prova e estou feliz, feliz! \o Ganhei um Kobo do meu namorado de presente de aniversário! Ele fez o maior mistério com o presente, e apesar de eu desconfiar um pouquinho porque fiquei falando nisso depois da Bienal rsrs, eu caí para trás quando abri, tãooo lindo, tem luzinha e é rosa!! Obrigada amor. xD  Ah detalhe, ainda está vazio, instalei o aplicativo no notebook e  configurei tudo, mas não tem nenhum livrinho e não sei como colocar, tirando a opção de comprar pela Livraria Cultura, claro. Quero comprar O filho de Sobek do Rick Riordan, um conto que só saiu neste formato, mas tirando isso não sei qual mais eu quero em e-book rs.

Ou seja, preciso de ajuda! Quem tiver dicas de livros, ou livros para me enviar... me ensinem como colocar ele lá e tal. :P 
Ah a minha estante nova está sendo montada, e claro, ainda fico com meus inúmeros livros, mas estou feliz da vida com meu Kobo e acabou minha birra com e-books.
Olhem que enorme? Está faltando as prateleiras, as portas de vidro e o pedacinho lá em cima da porta.
E você, gosta de ler em e-book? Me conte tudo! ^^

E agora Viaje comigo na semana do blog. ^^

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<< 

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #82 – Série X Livro: Os diários de Carrie na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Infinity Ring: Um motim no tempo #1 do James Dashner.
  3. Resenha de Impasse da Sandra Brown.
  4. Resenha de Olho por olho #1 da Jenny Han e Siobhan Vivian.
  5. Resenha de Easy da Tammara Webber.

>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção Só tenho olhos para você TERMINA HOJE 09/11/2013.
  2. Promoção Herança vai até 23/11/2013.
  3. Promoção A 5ª onda vai até 23/11/2013
  4. Promoção Kit Top Comentarista de novembro vai até 30/11/2013.
  5. Promoção Luz das runas vai até 30/11/2013.

Amanhã tem resultado da primeira promoção acima e promoção nova de Impasse e Olho por olho.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE<<<

Chegaram para análise das Editoras parceiras:

Da Editora Geração chegou As crianças trocadas #1 da Elle Casey (SKOOB). Primeiro volume de As guerras de FAE, e eu nunca tinha ouvido falar até ele chegar aqui em casa. Não faço a maior ideia do que será, mas a sinopse é bem interessante.

Da Editora Suma das Letras chegou Peça-me o que quiser agora e sempre #2 da Megan Maxwll (SKOOB). Segundo volume da trilogia erótica, eu já deveria ter lido o primeiro a muito tempo, mas ainda não tive ânimo, me falaram que tem tanta putaria hahaha, que ando com preguiça. Mas vou ler o primeiro este mês ainda... pretendo. :P

Também da Suma das Letras chegou Novembro de 63 do Stephen King (SKOOB). Viagem no tempo, o assassinato de Kennedy, e alguém no passado alterando o futuro. Se tratando do King qualquer coisa pode acontecer, não tenho ideia do que esperar do livro, mas depois de Sob a redoma estou muito ansiosa pela leitura. ^^

Ganhei da Sandra Piedade da Jodi Picoult (SKOOB). Diz ela que é presente para a biblioteca hehe, os meus que ganhei de niver vou esperar semana que vem para mostrar tudo junto. \o Da autora eu li A guardiã da minha irmã que eu amei, espero gostar deste também.

>>> ANDEI LENDO <<<


E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

Terminei de ler o conto Destrua-me da Tahereh Mafi, é considerado o livro 1.5 da série Estilhaça-me. O conto é narrado por Warner e conhecemos mais deste personagem que vai virar o jogo no livro 2, Liberta-me. Eu adorei o conto, o que mais gostei dos contos que já li em e-book, ele não é corrido e tem um desenvolvimento legal. E termina em uma cena que só vai ser desenvolvida em Liberta-me, só que ai no caso, narrada pela Juliette. E quem falou que é team Adam e vai odiar Warner até a morte, é porque vocês não leram ainda este conto e/ou o segundo livro rs.

PARA TUDO! #respiraNanda
O que fazer quando >> Quando a sua gata chega e coloca uma lagartixa enorme e preta e feia e VIVA em cima da sua cama é um presente? Presente de aniversário?

- Mãeeeeee!! Vozinhaaaaa!!
- Tem uma lagartixa em cima da cama aqui do meu lado com a Lis, será que ta viva??
- Droga ta andando! Mãeeeee!!
- Ai que nojo, tenho coragem de pegar não.
- Me da um papel, um pano.
- Alguém tira a Lis daqui! Este bicho é venenoso.
- Nanda não tem nada embaixo de sua cama, ela já saiu.
- Saiu pra onde Vozinha? Se tivesse saído eu tinha visto.
- Não tem espaço neste quarto, onde ela tá?
- Debaixo da cama... no meio dos meus sapatos, eca, deixa eu continuar varrendo!
- Mãeee, trás a Lis de volta para ela achar a lagartixa.
- Ela pegou, mãe me da um pano!! Não mãe, como vou pegar o bicho com este pedacinho de papel... O.O
- Sério que você vai por a mão nisso? Você não tem medo? Credoo!!
- Pego a lagartixa e faço um lançamento pela janela, a bicha estatela na árvore e fica lá.
- Mãe, vixe, acho que matei o bicho...
- Não, ela é assim mesmo.
A Lis continua aqui procurando sua nova amiguinha. depois olha para mim com uma cara magoada, como se dissesse “poxa mãe, cacei para você e você faz este escândalo. Pulou a janela e sumiu, nada de Lis para tirar fotos aff. #imdead

Enfim, no domingo eu comecei A lista do nunca da Koethi Zan. Eu achei que era um drama, envolve sequestro com anos de cativeiro e tal, mas é mais um thriller de suspense. Se você avaliar o enredo do livro ele é nota 5, acontece tanta coisa legal e a trama é tão boa que eu li até o final com os olhos arregalados. Mas já o desenvolvimento e a forma como a autora escolheu para terminar a historia, ficou muito mal explorada. Não é mal escrita, o final não é ruim, mas faltou muita coisa para ser um super thriller. Teve gente comparando com Garota exemplar, mas para mim, além de não ter nada a ver as duas historias, Garota exemplar é muito mais bem desenvolvido. Enfim eu gostei e o livro mexeu comigo, mas me decepcionou em alguns aspectos. De qualquer forma vale a leitura, aguardem a resenha.

Depois na terça comecei Replay do Marc Levy. Eu gostei muito! Marc Levy é meio maluco sabem? Hahaha. Tem que gostar do estilo, suas tramas têm um toque de fantástico, ou quando não tem, você acha que tem e no final é uma outra coisa. É bem parecido com o estilo da Cecelia Ahern sabem? Que também coloca um toque de fantasia na maioria dos seus livros. Enfim, neste o protagonista é assassinado no início do livro, e volta ao passado misteriosamente. Agora ele precisa ver tudo o que fez para culminar em seu assassinato, ele precisa descobrir o assassino para que isso não ocorra de novo. O final é completamente abrupto, coisa que normalmente me mata de ódio, mas não com o Levy, no caso dele faz sentido. Não da muito para explicar mas eu gosto da forma como ele termina a historia, como se o próximo capítulo só dependesse dos próprios personagens. Eu saquei qual seria o final da historia, o que tinha acontecido com ele, talvez por ter lido outro livro que tem aspectos parecidos, Garota Replay.

Na quinta comecei O que aconteceu com o adeus da Sarah Dessen.  Eu adorei A caminho do verão e queria muito os outros livros da autora. Este é tão fofo quanto, gostei muito da trama, da narrativa, dos personagens simples e autora entra para as minhas favoritas de romance YA. A trama da Sarah é muito simples, ela não escreve grandes dramas, nem amores adolescentes enormes e exagerados. São historias que poderiam acontecer com qualquer pessoas, você se identifica com os personagens. Acho que quem gosta de juvenil cheio de reviravoltas e emoções pode achar meio parado, mas para quem gosta de um romance fofo, onde a principal abordagem é a vida da garota, independente de ter ou não um garoto envolvido, vai gostar tanto quanto eu. Quero mais Sarah na estante logo. ^^

Balanço da semana
Lendo 2 livros
143 livros lidos em 2013

313 livros na fila de não lidos. #estantenovasendomontada

Comentou? Não esqueça de preencher o formulário do Top Comentarista de Novembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO