target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Top Piriguetagem Literária 2015

>>  sábado, 12 de dezembro de 2015


[NO AR] Top Piriguetagem Literária 2015!

E mais uma vez convido vocês para assumirem sua condição de Piriguete, Literária. Para tanto é só lembrar de todos os livros lidos no ano e eleger os melhores personagens de 2015. E quando digo “melhores” estou falando dos mais gatos, gostosos, no melhor estilo “me pega, me joga na parede e me chama de largartixa”, como sempre.

Para quem ainda não conhece você pode conferir o Top 2014 e as edições anteriores, esta é a quinta edição do meme mais delicioso da blogosfera. É isso mesmo, você também está mais do que convidado a fazer sua lista. Para tanto é só usar a imagem do selinho no inicio do post, convidar quantas pessoas quiserem para participar e postar o link do seu Top aqui nos comentários. Para divulgação a TAG é #TopPiriguetagemLiterária

Se você não conhece o termo ele foi citado pela primeira vez no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:

De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).

Estas paixões ocasionais duram o tempo em que o livro/série está na nossa mira e estes amores são logos ocupados por outros, mais gatos e mais apaixonantes. Como estes amores são totalmente platônicos não são motivo de ciúmes de maridos/noivos/namorados e afins. E se são passageiras, para o Top valem apenas personagens de livros lidos em 2015! Se você não tem 10 personagens preferidos pode ser Top 7, Top 5, a escolha de vocês. J

E agora os 10 personagens mais calientes e que me deixaram babando... e o prêmio vai para:

Os livros podem ser meio exagerados na parte de ação e tal, mas o Victor arranca suspiros. Um assassino frio, letal, um matador de aluguel. Ele é forte, alto, com olhos duros e cruéis. Mas, quando ele pega a mocinha, as páginas até esquentam hehe.

9) Joshua Moore de Ligeiramente escandalosos
Ele é um bobo alegre, um conquistador inconsequente que não leva nada a sério. Rico, lindo e divertido. Aos poucos se revela uma ótima pessoa, com um coração enorme e  disposto a corrigir seus erros e conquistar a mulher que ama. Ele não tem exatamente aquela “pegada”, mas é um doce e tira qualquer mocinha do sério.

8) Christian Rothwell de Segredos de um pecador
Não tem jeito, os romances de época têm os melhores mocinhos. O marquês de Easterbrook é uma incógnita nos livros anteriores da série. Um homem fechado, sombrio, rígido e misterioso. Ele não sorri, é um nobre até o último fio de cabelo. Mas é um homem de família, faz de tudo para proteger os irmãos e aqueles sob a sua tutela, e quando se apaixona, é para sempre. Ele não tem nada de garoto, mas é um homem com H maiúsculo e tem pegada, humm como tem.

7) Miles Archer de O lado feio do amor

Quem nunca sonhou com um piloto de avião? É igual bombeiro na literatura, aparece e a mulherada já enlouquece (com o livro, que fique muito claro kkk). Além disso ele é alto, musculoso, tem os olhos tristes e diz que só quer sexo, que nunca vai amar alguém. Desafio feito, desafio aceito. Não só  a mocinha, como todas as leitoras caíram de amores aiai.

Rico, lindo, alto, forte e com pegada. Além de tudo é um bom moço, disposto a ajudar e cheio de atitudes fofas durante o livro. E muito divertido, um plebeu disposto a tudo para conquistar sua mocinha, que teve coragem de esnobá-lo aff, tem mulher que não se toca mesmo kkk.

5) Michael Stirling de O conde enfeitiçado
Michael é meio inconsequente e cabeça dura, mas um fofo. Divertido, petulante e disposto a tudo para conquistar sua amada. E as cenas hots são as melhores, é muita pegada minha gente.

4) Jack Reacher em Caçada às cegas
Ele é um brutamonte meio Jack Bauer, quarentão, pronto para o que der e vier. Sem lenço nem documento, mas disposto a qualquer coisa para proteger o que ama. Não falta tamanho, músculos nem pegada. Jack é de fazer suspirar, faz bem o tipo bom de cama e de tudo o mais que faça rs.

3) Roarke em Êxtase mortal
Se eu ler algum livro da série no ano, provavelmente ele vai aparecer por aqui. Roarke é tão foda, que nem precisa de sobrenome. É mais do que um bilionário, misterioso, moreno, sexy, sedutor e completamente apaixonado pela mocinha. Ele é o legítimo “me pega, joga na parede e me chama de lagartixa”...

2) Jamie Frasier em O resgate no mar


*.* Esse tem lugar cativo no meu coração. Jamie é um escocês (aiai) ruivo, alto, forte e muito musculoso.  Ao contrário da maioria dos mocinhos, Jamie é doce, inocente, apaixonado. Até que come o pão que o diabo amassou, ganha experiência, mas também muitos traumas e uma tristeza no olhar e no coração. E aí a vontade é por no colo e fazer cafuné. Na verdade ele só ficou em segundo lugar para eu não ficar repetindo ele todo ano em primeiro...

1) John Snow em A dança dos dragões


No começo ele era só um adolescente inocente, a Ygritte que o diga. Mas cresceu, encorpou, ficou com cara de homem e despertou o interesse até da bruxa  Melisandre. Virou comandante da muralha, tem aquele olhar feroz e aquele jeito de menor abandonado. Ganhou o coração da mulherada fácil. E ele ainda tem um lobo gigante, muito amor hehe.


O que acharam da minha seleta lista? Os 10 foram tirados de 140 livros lidos no ano até agora, e foi difícil fazer essa seleção. Quero muito ver as escolhas de vocês, podem fazer o TOP 5, TOP 3, TOP qualquer número que vocês queiram rs. As românticas de plantão estão convidados, os meninos também é claro, pode falar de mocinhas, podem falar de mocinhos mesmo se preferirem.

Aguardo a lista de vocês, quem não tiver blog pode postar os escolhidos aqui nos comentários ok?

Essa é uma brincadeira que surgiu e virou tradição aqui no blog, todo ano escolho os favoritos e brinco um pouco com a descrição dos personagens.

Um ótimo final de semana para vocês! ^^ 

P.S: Estarei viajando a partir de domingo, não vai ter Viaje Comigo semana que vem, mas não estranhem meu sumiço rs. 

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de dezembro!

Postar um comentário

Posts Recentes

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO