Top Piriguetagem Literária 2016

>>  sábado, 17 de dezembro de 2016


Top Piriguetagem Literária 2016!

E ele chegou!!! Pelo sexto ano consecutivo o post mais esperado do ano. Estão todas com a lista na cabeça? Porque mais uma vez convido vocês para assumirem sua condição de Piriguete, Literária. Para tanto é só lembrar de todos os livros lidos em 2016 e eleger os melhores personagens. E quando digo “melhores” estou falando dos mais gatos, gostosos, no melhor estilo “me pega, me joga na parede e me chama de lagartixa”, como sempre. Eles arrancam suspiros, fazem você virar a noite acordada e arrancam sorrisos saudosos.  

Para quem ainda não conhece você pode conferir o Top 2015 e as edições anteriores, e vamos para a sexta edição do meme mais delicioso da blogosfera. É isso mesmo, você também está intimado a fazer sua lista. Para tanto é só usar a imagem do selinho no inicio do post, convidar quantas pessoas quiserem para participar e postar o link do seu Top aqui nos comentários. Para divulgação a TAG é #TopPiriguetagemLiterária

Se você não conhece o termo ele foi citado pela primeira vez no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:

De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).

Estas paixões ocasionais duram o tempo em que o livro/série está na nossa mira e estes amores são logos ocupados por outros, mais gatos e mais apaixonantes. Como estes amores são totalmente platônicos não são motivo de ciúmes de maridos/noivos/namorados e afins. E se são passageiras, para o Top valem apenas personagens de livros lidos em 2016! Se você não tem 10 personagens preferidos pode ser Top 7, Top 5... como preferirem.

E agora os 10 personagens mais calientes do ano:

Dono de uma beleza arrebatadora, rico e misterioso, é um homem que derrete o coração das mulheres. E além disso ele é divertido, não se importa em quebrar regras para ajudar a mocinha e se diz um libertino até que decide se apaixonar.

9) Josh Bennett de Mar da tranquilidade
Esse é daqueles mocinhos que a gente quer salvar. Ele tem um campo de força natural, é solitário, lindo de um jeito misterioso. Ele acredita que atraí má sorte e tenta afastar a todos, quanto mais ele tenta, mas queremos nos aproximar aiai. Muito amor por esse livro e muitos suspiros pelo Josh.

8) Ben de Novembro, 9
Ben é um daqueles mocinhos que tinha tudo para ser revoltado, possessivo e chutar o pau da barraca. Mas ele quer ser escritor, é compreensivo, altruísta e faz de tudo para consertar os erros do passado. Claro que ele é lindo o suficiente para a mocinha ficar um ano sem vê-lo e continuar apaixonada aiai. Ben tem pegada, é sensual e tem um olhar de arrepiar.

7) Ambrose de Beleza perdida
Esse é meu mocinho mais clichê. Ele é lindo, alto, musculoso e popular. É o jogador famoso da escola, com bolsa garantida na faculdade. Até que tudo muda. O novo Ambrose é muito melhor. Sofrido, torturado pelos erros do passado, escondendo do mundo a deformação que ficou depois de tudo. Ele precisa de alguém para curá-lo e a mocinha, e todas as leitoras, estão mais do que dispostas a ajudar.

6) Logan de O erro
Eu amei O acordo, mas falando dos mocinhos, eu fico com o Logan. Claro que ele é lindo, todo definido e musculoso e tem pegada, mas o melhor: ele é muito divertido e totalmente devotado para conquistar o que quer, a mocinha. Logan não liga de pagar mico, não está nem aí para o que os outros pensam, ele é persistente. Claro que seus sorrisos lindos fazem tudo ficar ainda melhor aiai. Mas eu queria mesmo era o time inteiro de hóquei para mim... :P

Tá, eu tentei, juro que tentei não repetir mocinhos... Mas não tem como o Roarke não entrar. Ele vou piriguetar eternamente. O mais gato, o que tem mais pegada, o mais rico e disposto a fazer o possível e o impossível por sua amada. Ele ainda é justo, tem um olhar mortal e arranca suspiros do começo ao fim. Ainda conseguir não deixar ele como top 1, um avanço rs.

Ele tem fama de mau, é conhecido como o temível senhor da Corte Noturna. Mas mesmo com todo o jeito de vilão, ele tem pegada. É misterioso, sedutor, protetor, corajoso e companheiro. Ele não quer colocar a mocinha em um pote de vidro, quer uma parceira, e isso fez toda a diferença.

3) Ridge de Talvez um dia
Ele é tão sexy, mas tão sexy, que as cenas com ele davam até calor. Ele toca violão, tem uma sensibilidade e um censo de honra gigantesco, o legítimo bom moço. E o mocinho tem uma singuralidade, então fica tudo muito mais... não sei nem explicar. Outros sentidos ganham destaque, se é que vocês me entendem uiii.

2) Archer de A voz do Arqueiro
Uau nesse mocinho. Não dá nem para explicar as sensações que esse livro passa. Archer tem uma deficiência auditiva e se isolou do resto do mundo. Ele era visto como um louco na cidade. Mas atrás de toda aquela barba e silêncio tinha um homem muito UAU! Lindo, todo trabalhado no serviço braçal e, melhor ainda, inocente. Pois é, o Archer não sabe nada da arte do amor e cabe a mocinha, SORTUDA DA P****, ensinar tudo para ele. Ai senhor, 23 anos de inocência, você encosta no homem e ele apita aiai.

1) Marcus de Mentira perfeita
Ele é um homem forte, amadureceu cedo com as provações que teve que enfrentar. Clama por independência, afinal os pais são super protetores devido a sua condição. Lindo, cínico e sexy, tudo o que ele quer é privacidade e diversão. Ele tem uma inegável fama de mulherengo. Ele é divertido, gato, sexy e tem pegada, como tem. Quem achou Will Traynor sedutor, pode se preparar para ter o coração arrebatado por Marcus. Ele é tudo de bom e mais um pouco, mas tem seus problemas, entre ele uma limitação que o faz se sentir menos do que um homem completo. Mas ele tem H maiúsculo e muitas outras qualidades. O mocinha sortuda essa! E é isso aí, deu Brasil minha gente!! O campeão das pegadas e da piriguetagem!!

O que acharam da minha seleta lista? Os 10 foram tirados de 128 livros lidos no ano até agora, e foi difícil fazer essa seleção. Tirei nomes que estavam presentes em TODOS OS ANOS, como Jamie Frasier  e o Jack Reacher aiai. Tinha tirado o Roarke também, mas não aguentei e voltei com ele *.*. Esse ano os new adult dominaram o top, esses mocinhos estão sempre arrasando. Outra particularidade que se destacou foram os mocinhos com alguma deficiência, está virando modinha e eles são mais do que demais hehe.

Quero muito ver as escolhas de vocês, podem fazer o TOP 5, TOP 3, TOP qualquer número que vocês queiram rs. As românticas de plantão estão convidadas, os meninos também é claro, podem falar de mocinhas, podem falar de mocinhos mesmo se preferirem. 

Aguardo a lista de vocês, quem não tiver blog pode postar os escolhidos aqui nos comentários ok?

Essa é uma brincadeira que surgiu e virou tradição aqui no blog, todo ano escolho os favoritos e brinco um pouco com a descrição dos personagens. Participe ^^ 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO