Retrato mortal - J. D. Robb

>>  sexta-feira, 24 de julho de 2020

ROBB, J. D. Retrato mortal. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2011. 448p. (Mortal, v.16). Título original: Portrait in death.

“As mãos dele estavam sobre ela e sua boca insaciável lhe aquecia o corpo e lhe acelerava a circulação antes mesmo de ela acordar por completo.
De forma lânguida, Eve se moveu devagar por baixo dele, suspirando suavemente. Agora, seus sentidos estavam focados no seu companheiro – no seu cheiro, no saber da sua pele, no formato do seu corpo – e sentiu aumentar a necessidade de tê-lo enquanto sua mente vagava pelos limites imprecisos entre sono e vigília. ” p. 249

Eu amo a série Mortal e não é por causa da parte policial, é porque ela ainda “acelera minha circulação”, mesmo tantos livros depois. E cheguei ao décimo sexto volume com Retrato mortal da J. D. Robb.

A resenha não contém spoilers sobre desdobramentos dos livros anteriores, mas fala sobre a vida pessoal dos personagens.

Nova York, verão de 2059. Apesar de todos os avanços para que o homem possa viver mais, a violência ainda é uma das maiores causas da morte. Seja por qual motivo for: vingança, ganância, violência, loucura... nunca vai faltar trabalho para a força policial...

A Tenente Eve Dallas, 31, está em um dia imensamente feliz, quase dando pulinhos de alegria ao lado do marido, Roarke. E isso não é uma atitude normal para ela, não é mesmo. Mas é que Summerset finalmente vai tirar férias (e levar seu rabo magro e sua cara de desgosto com ele)! Sua alegria dura muito pouco... o mordomo cai da escada, quebra a perna e ao mesmo tempo Eve recebe uma ligação de Nadine, sua amiga e repórter, e assim começa mais uma investigação.

Enquanto finge que não se importa com Summerset, ela e Peabody chegam a cena do crime e se deparam com uma triste visão. Uma jovem de apenas 20 anos foi assassinada e teve seu corpo jogado em uma lixeira na cidade. O assassino havia enviado algumas fotos e um bilhete para Nadine, fotos da jovem, e fotos depois que ela foi morta. Segundo ele, ela agora terá vida eterna. Ele está retirando sua luz, antes que ela se apague, e assim ela pode viver para sempre.

Sua missão macabra é absorver a inocência, a beleza, a juventude e a vitalidade das vítimas, sugando-as para a câmera com o intuito de tirar um derradeiro e assustador... retrato mortal. Eve sabe que ele irá matar de novo em breve, e começa a correr contra o tempo. 

Ao mesmo tempo, Roarke recebe informações que mudam tudo o que ele sabia sobre o seu passado e a sua família. Se afogando em mágoa e sofrimento, ele se fecha. Eve precisa descobrir o que se passa com o marido para ajudá-lo. E Roarke precisa decidir se quer mexer com o passado que deixou a muito tempo para trás.

~~~~~~

Eu tenho um amor incondicional por essa série, desde o primeiro livro. Nem todos eu amo de paixão, mas eu adoro todos os livros. Esse foi um dos que amei! O eterno romance entre os dois, o sofrimento de Roarke quando descobre algo que muda tudo o que ele sabia sobre sua mãe. E, claro, todos os coadjuvantes que vão ganhando destaque ao longo do livro e vão se tornando a família de Eve.

Esse casal aquece o coração! É lindo ver Eve e Roarke amadurecendo, se abrindo para esse relacionamento ainda tão recente (estamos no décimo sexto livro e só se passaram dois anos desde o  primeiro). As cenas românticas ou sensuais entre eles são excelentes e o sofrimento todo que eles passaram até se encontrarem é sempre arrasador. Nesse livro Roarke ganha destaque com essa descoberta que muda tudo, e me fez chorar em uma parte da leitura.

Essa série enorme precisa ser lida na ordem gente, e podem ler sem medo. Cada livro tem um final redondinho, com o crime sendo desvendado. Mas a evolução entre o casal e todos os outros personagens só dá para entender lendo na ordem.

Como eu disse, adoro os coadjuvantes. Summerset e Eve que no fundo se amam mas seguem se provocando e se ofendendo como diversão. Peabody feliz namorando McNab e agora com a chance de se tornar detetive. Trueheart que ganha destaque neste livro, e passa por momentos tensos. Mavis grávida e continuando a personagem mais divertida da série. Uma fofura só!

O caso investigado é fraco rs. Eu matei logo a charada de quem matou e segui desconfiando dele até o final, fiquei feliz que acertei rs. Mesmo assim deu um pouco de pena do assassino, o sofrimento destruiu sua lucidez.

Termino sempre louca para ler o próximo e espero que vocês também embarquem nessa aventura! Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Mortal 
  1. Nudez Mortal (Naked in Death) 
  2. Glória Mortal (Glory in Death) 
  3. Eternidade Mortal (Immortal in Death) 
  4. Êxtase Mortal (Rapture in Death) 
  5. Cerimônia Mortal (Ceremony in Death) 
  6. Vingança Mortal (Vengeance in Death) 
  7. Natal Mortal (Holiday in Death) 
  8. Conspiração Mortal (Conspiracy in Death) 
  9. Lealdade Mortal (Loyalty in Death) 
  10. Testemunha Mortal (Witness in Death) 
  11. Julgamento Mortal (Judgment in Death) 
  12. Traição Mortal (Betrayal in Death) 
  13. Sedução Mortal (Seduction in Death) 
  14. Reencontro Mortal (Reunion in Death) 
  15. Pureza Mortal (Purity in Death) 
  16. Retrato Mortal (Portrait in Death) 
  17. Imitação Mortal (Imitation in Death) 
  18. Dilema mortal (Divided in Death) 
  19. Visão mortal (Visions in Death) 
  20. Sobrevivência mortal (Survivor in Death).  
  21. Origem mortal (Origin in Death) 
  22. Recordação mortal (Memory in Death) 
  23. Nascimento Mortal (Born in Death) 
  24. Inocência mortal (Innocent in Death) 
  25. Criação mortal (Creation in Death)   
  26. Estranheza mortal (Strangers in Death)  
  27. Salvação mortal (Salvation in Death)  
  28. Promessa mortal (Promises in Death) 
  29. Ligação mortal (Kindred in Death)
  30. Fantasia mortal (Fantasy in Death) 
  31. Prazer mortal (Indulgence in Death)
  32. Treachery in Death (Os demais ainda não lançados no Brasil) 
  33. New York to Dallas 
  34. Celebrity in Death 
  35. Delusion in Death 
  36. Calculated in Death 
  37. Thankless in Death 
  38. Concealed in Death 
  39. Festive in Death 
  40. Obsession in Death 
  41. Devoted in death 
  42. Brotherhood in death 
  43. Apprentice in death 
  44. Echoes in death 
  45. Secrets in death 
  46. Dark in death 
  47. Leverage in death
  48. Connections in death
  49. Vendetta in death
  50. Golden in death.

Avaliação (1 a 5):


Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top Comentarista de julho!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO