Viaje comigo #161

>>  sábado, 9 de agosto de 2014


Boa tarde todo mundo. ^^

Duas semanas para colocar em dia, é isso mesmo? Como foram as leituras de vocês? Espero que bem, eu li bastante na viagem e principalmente nessa semana que ainda estou de férias, infelizmente volto a trabalhar segunda já aff.


Fortaleza foi perfeito! Ai gente, melhor capital do Nordeste entre as que eu já conheci, amamos a viagem. Pena que passa tão rápido, semana passou voando e mesmo curtindo muita praia, namorando bastante e passeando muito, eu queria ter ficado lá mais uma semana pelo menos rs. O povo é muito gentil, o atendimento é muito bom sempre, as comidas são ótimas e o hotel perfeito. De passeio fomos a um desses de agência que eu morro de preguiça, mas foi legal conhecer Canoa Quebrada e mais duas praias, além do passeio de bug. Fomos também no Beach Park e, obviamente, o Alexandre foi em todos os brinquedos e eu fui em dois toboáguas hehe. Sou muito medrosa para essas coisas, credo. Tem um lá, um tal de Insano, só de ver na TV o povo descendo eu fiquei com frio na barriga, e torcendo pro meu namorado sair inteiro da aventura. :P

E as comidas? Aiai, engordei 2 kgs afffff. Mas também gente, era tanto camarão, tanta fritura e tanta tapioca e acarajé e água de coco e sorvete, que nossa! Tem uma tal de Sorveteria 50 Sabores, que infelizmente só tem lá, que é uma perdição. Nossa, como tomei sorvete!! Tem um bar também na Beiramar, tem várias coisas gostosas por lá, o Boteco, que ainda estou pensando na coxinha de camarão com catupiry humm. Outro dia acordei com tanta vontade de comer tapioca de goiabada com queijo #saudadedeFortaleza, e eu só fui descobri o quanto ela era boa no último dia, que arrependimento.

Mas Fortaleza não foi só alegria, quase aconteceu uma tragédia! Pois é, pois é. :P
Segunda na praia, eu lendo deitada na areia com o Kobo, e de repente, desliguei e ele não ligava mais... ainda por cima era Novembro de 63 do Stephen King  e eu estava agoniada para saber o que iria acontecer. Fiquei o resto da segunda sem nada para ler, amaldiçoando o fato de não ter levado mais livros. O Alexandre já olhava para mim com medo de eu surtar rsrs. Sobrevivi à segunda, tive até insônia porque fui deitar sem sono nenhum... e na terça de manhã a Miloca me ensina a resetar o trem. Gente, nem sabia do buraquinho do reset. E aí deu certo! Ele voltou a vida para alegria de todos rsrs, e eu quase terminei o livro do aeroporto até BH. J


Enfim, cheguei de viagem na terça, fechei a boca rs e fiquei o resto dessa semana em casa. Mas tinha resenha para escrever, leituras para por em dia, coisas para arrumar em casa, passou voando. A Lis agora aprendeu a passear na rua, vai andando do meu lado e ainda olha para trás para ver se estou indo, depois vira e volta para casa rsrs, muito engraçado. Então também tem as horas de sol com a Lis, o dia precisava ter mais horas nas férias não é?

Acho que é isso... E agora Viaje comigo nas últimas duas semanas do blog.^^

>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post nas duas semanas, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #118 – Novidades da Comic Con na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Proposta inconveniente da Patricia Cabot.
  3. Resenha de Inimigo Sombrio #3 da Cate Tiernan.
  4. Novas viagens: Os Lançamentos literários de julho na coluna do Diego.
  5. Resenha de Só depende de mim da M. Leighton.
  1. Viaje com as séries #119 – Flash na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Beemote: A revolução #2 do Scott Westerfeld.
  3. Resenha de Princesa adormecida da Paula Pimenta.
  4. Resenha de Em meus pensamentos #8 da Bella Andre.
  5. Resenha de Inferno no colégio interno #5 do Lemony Snicket.
>>> SORTEIOS <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Sorteio de Silo TERMINOU DIA 02/08/2014.
  2. Sorteio Um caso perdido TERMINHA HOJE 09/08/2014.
  3. Sorteio Hora morta vai até 16/08/2014.
  4. Sorteio Dançando sobre cacos de vidro vai até 23/08/2014.
  5. Sorteio Escândalos privados vai até 30/08/2014.
  6. Promoção Kit Top Comentarista de agosto vai até 30/08/2014.
Amanhã tem resultado de Silo e Um caso perdido, e promoção nova de Laços de sangue.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<
Já posso passear?
Chegaram para análise das editoras parceiras:
Há, o Harry não veio.

Da Editora Arqueiro chegaram:
Sério? Sai daqui.
- Lições do desejo #2 da Madeline Hunter (SKOOB). Segundo da série Os Rothwell’s, não amei As regras da sedução, mas estou torcendo para gostar mais desse casal.

Lupinnn
- Manhã de núpcias #4 da Lisa Kleypas (SKOOB). Ansiosa para ler, quarto livro da série Os Hathaways, o livro do único dos irmãos, o Leo. Ele pentelhou muito as irmãs nos livros anteriores e imagino que este seja bem divertido.

To disfarçado pro Harry não me ver.

Da Editora Bertrand chegou Sangue #1 do K. J. Wignall (SKOOB). Primeiro de uma trilogia sobre vampiros, espero que do mal rs, mas chegou de surpresa e não sei bem o que esperar. Confesso que ando com preguiça de vampiros, só estou lendo as séries já iniciadas.

Fala sério, sou cachorrão gatão demais.

Da Editora Verus chegou No limite da ousadia #2 da Katie McGarry (SKOOB). Aí sim hein, presentão surpresa. ^^ Eu amei No limite da atração, meu queridinho no estilo NA, e estou ansiosa para ler o segundo da trilogia, este conta a história da Beth.

Lola diz: Gatão? Sempre soube que você tem ciúmes do Harry.

Da Editora Cia das Letras chegou Eu e você #6 da Ali Cronin (SKOOB). O último da série Garota encontra Garoto, achei que seriam 7 livros, um para cada um dos amigos. Mas são apenas 6 e este é mais uma vez narrado pela Sarah, protagonista do primeiro. Curiosa para saber como termina, mas triste por não ter um livro do Rich, tomara que termine bem.

>>> ANDEI LENDO <<<

vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

Ok, são duas semanas antes que vocês se assustem. :P

Quero passear!

Antes de viajar no domingo e segunda eu finalmente li Quem é você Alasca?, não o mais conhecido, mas o livro mais elogiado do John Green. Tem gente que fala que ele é melhor que ACEDE, é o favorito de um monte de gente e eu até hoje não tinha lido. Eu gostei, o autor escreve fantasticamente e é impossível não gostar de suas tramas e seu jeito inteligente de narrar. Mas não amei igual a maioria, sei lá, a história é legal, mas Alasca é chata demais, preguiça da garota. E muita gente fala que é bem parecido com Cidades de papel, eu li o outro antes, então pode ter tirado um pouco da graça, a importância da menina na vida do garoto e a ligação entre o “casal” é bem parecida mesmo.

Depois na terça, já no aeroporto, comecei Idênticos do Scott Turow. Terceiro livro que leio do autor, série de thriller jurídico muito boa. O autor é excelente e todos os seus livros valem muito a pena. Este a trama em si não foi perfeita, acho que mais porque eu matei a charada muito rápido. Conta a história de dois gêmeos idênticos, adoro gêmeos, Paul e Cass, eles eram inseparáveis, até que a namorada de Cass é assassinada e ele confessa o crime. Vinte e cinco anos depois ele está saindo da prisão, mas o irmão da moça morta não vai deixar isso para lá, e acusa Paul de estar envolvido no crime. Advogado, Paul é hoje candidato a Prefeito, nunca deixou de apoiar o irmão e agora vai fazer de tudo para deixar isso no passado. Dois investigadores, a pedido do irmão da moça, começam a investigar tudo novamente. Trama boa, mas os desdobramentos são previsíveis, por isso eu não amei.

Na quinta, já na praia e no Kobo, comecei O lírio dourado da Richelle Mead. A continuação de Laços de sangue, segundo do spin-off de VA. Melhor do que o primeiro, o enredo está melhor, Sidney mais interessante. Ela arruma um namoradinho que garante cenas muito divertidas, ele é tão nerd quanto ela e bem sem noção. E o mais legal é ver Adrian com um pouco de ciúme e super afim dela, todo mundo desconfia menos a Sidney. Jill continua meio a parte da coisa toda, mas achei ela também um pouco melhor neste volume, Eddie até aparece um pouco mais. Estou gostando da série e o final é de matar, estou louca para ler o próximo.

Preguiça Toby, preguiça...

Depois dele, não lembro que dia, comecei Novembro de 63 do Stephen King. Meu Deus, como este autor é foda! Suas tramas sempre são surpreendentes, muito bem escritas e imperdíveis, livrão. Candidato a estar no Top melhores do ano. No livro Jake, um professor de inglês, fica fascinado com a redação de um faxineiro, único sobrevivente da chacina que matou sua família há 50 anos, cujo autor foi seu próprio pai. Jake fica emocionado e em choque com a história, e mais perturbado ainda quando Al, dono da lanchonete, lhe mostra um portal na despensa do trailer, um portal que o leva para 1958. Al está morrendo de câncer e quer passar para Jake a missão de sua vida, voltar no tempo, ficar no passado até 1963 e impedir o assassinato do Presidente Kennedy. Antes Jake quer testar a teoria, salvando a família do então menino, Harry. Dar-se início uma das melhores histórias de viagem no tempo, imperdível.

Depois já em BH, na quarta li A mulher silenciosa da A. S. A. Harrison. Thriller psicológico, uma mistura de romance e drama que conta a história do casal Jodi e Todd, juntos há 20 anos. Os dois aparentemente têm o casamento perfeito, mas Todd é um infiel incorrigível. Jodi é daquelas mulheres que sabem que homens têm defeitos e não vão mudar nunca, então aceita as pequenas necessidades físicas do marido em silêncio.... Pois é, até que ele resolve sair de casa para viver com uma moça de 20 anos, e pior, a filha do seu melhor amigo. Inconsolável, quando esgota todas as possibilidades de resolver a situação com Todd simplesmente voltando para casa... Jodi começa a penar em assassinato. Assim, a premissa é legal, mas já começou errado com a comparação com Garota exemplar no próprio livro. Não tem nada a ver! A não ser o fato de ser um casal com problemas e uma mulher com sérios problemas mentais rsrs. Bom e um marido que também não é lá um exemplo de virtuosidade. Enfim, eu amei Garota exemplar e a comparação desfavoreceu o livro, não curti tanto. Achei sem graça, previsível e com uma narrativa meio pedante em alguns momentos. Gostei de ter lido, mas esperava bem mais.

Para fechar a semana, na quinta comecei Incendeia-me , o aguardado final da trilogia Estilhaça-me. Sempre enrolo para ler os finais, morro de medo de me decepcionar como a grande maioria. Neste livro Juliette está bem menos chata, amadureceu um pouco e grande parte disso graças a Warner. Ele está tudo de bom e mais um pouco, carinhoso, forte, lindo, etc. Enquanto Adam se comporta como um babaca.  Eles caminham rumo a luta final, pretendem matar Anderson e acabar de vez com o Restabelecimento. E sei lá, ainda não sei se gostei do final, por um lado gostei muito, é emocionante, é fofo, é adrenalina até o final. Por outro, a guerra em si se resume a um capítulo, o final é completamente no ar. Nenhum dos personagens tem um “final” mesmo, não tem um prólogo, o que aconteceu depois nada. Se eu descobrir que tem outro livro ou um conto depois disso eu relevo, se não, como distopia foi o final mais sem sentido que já vi, como romance com todos os mimimis foi legal rs.

Até que enfim..
Balanço da semana
Lendo 1 livro
100 livros lidos em 2014

356 livros na fila de não lidos. 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO