TOP 10: Os dez melhores livros de 2018

>>  segunda-feira, 7 de janeiro de 2019




Oi pessoal!
O ano de 2018 foi cheio de novidades e passou voando. Não consigo mais fazer tantas colunas por aqui, mas a Alice e a Evelyn trazem sempre ótimas resenhas de livros, filmes e novidades. Esse ano li menos, mas vi muita série, voltei aos coloridos e fiz minha primeira viagem internacional. Fui para a Disney, me emocionei, e quase pirei no parque do Harry Potter da Universal Studios. Indescritível a emoção de “ver” Harry Potter fora das páginas de livros que li e reli tantas vezes. Para fechar o ano, nada de “chave de ouro”, acabei foi caindo e quebrando o pé. Com muito repouso e tédio rs, acabei lendo mais no mês de dezembro.

Minhas leituras foram variadas, mas não vi nenhuma grande modinha surgindo esse ano no que se refere a ficção. Li muitos suspenses, romances de épocas, alguns new adult, uns poucos YA e muitos thriller psicológicos. Tivemos muitos livros adaptados ao cinema e muitos bons lançamentos.

Eu li bem menos esse ano do que nos anos anteriores, foram apenas 89 livros. E na verdade minha meta é diminuir rs, mas com tantos lançamentos e com minha longa fila de espera, acabo lendo mais do que minha meta ideal ( um livro por semana rs). Então vamos lá...

E agora, tenho a missão quase impossível de escolher os melhores entre eles. Vocês podem conferir as edições anteriores:

Os dez melhores livros de 2015

Claro que essa é uma escolha sempre muito pessoal e eu, geralmente, sou bem exigente com as notas. As minhas leituras de 2018 foram:

1 Nossa música – 2 Um beijo à meia-noite – 3 Os crimes da Rua Morgue – 4 As horas distantes – 5 A cura mortal – 6 O príncipe serpente – 7 A sua espera – 8 Dias de despedida – 9 Mais lindo que a lua – 10 Conquistada até terça – 11 Doce vingança – 12 Amor amargo – 13 Julgamento mortal – 14 Baratas – 15 Um sedutor sem coração – 16 Ainda sou eu – 17 Segredos – 18 Operação Red Sparrow 19 – Uma proposta e nada mais – 20 A mulher na janela – 21 Segredo de sangue – 22 Fique onde está e então corra – 23 O homem perfeito – 24 Suspeitos – 25 Um reino de sonhos – 26 O homem de giz – 27 A heroína da alvorada – 28 Eu sei onde você está – 29 Prometida – 30 Pequenos incêndios por toda parte – 31 Alta tensão – 32 A incendiária – 33 Tartarugas até lá embaixo – 34 Desencantada – 35 Um segredo doce e amargo – 36 O labirinto de fogo – 37 Volta para casa – 38 A garota dos pesadelos – 39 A duquesa – 40 Crimes em primeiro grau – 41 Em pedaços – 42 Tempestade de guerra – 43 Uma estranha em casa – 44 Mais forte que o sol – 45 A grande ilusão – 46 O dia em que o presidente desapareceu – 47 Mais que amigos – 48 Uma noiva para Winterborne – 49 Anexos – 50 Correndo descalça – 51 A duquesa feia – 52 Mas  tem que ser mesmo para sempre? – 53 Seduzida até domingo – 54 Tarde demais – 55 Whitney, meu amor – 56 Pollyanna – 57 Pollyanna moça – 58 Outsider – 59 Tempo de partir – 60 Celular – 61 É assim que acaba – 62 Um acordo e nada mais – 63 Eu perdi o rumo – 64 Menina boa, menina má – 65 Uma dama fora dos padrões – 66 Dando um tempo – 67 O guia do cavalheiro para o vício e a virtude – 68 A garota no gelo – 69 Ele – 70 Da morte ninguém escapa – 71 À beira da loucura – 72 A torre do amor – 73 Somos os que tiveram sorte – 74 Como num filme – 75 A grande solidão – 76 As vozes do coração – 77 Entre o amor e a vingança – 78 Traição mortal – 79 Por trás de seus olhos – 80 Um acordo pecaminoso – 81 Justiça a qualquer preço – 82 O ódio que você semeia – 83 O abrigo – 84 Todas as pequenas luzes – 85 O milagre – 86 Sol e tormenta – 87 O homem de areia – 88 Até você chegar  89 A viúva silenciosa!

Os destacados na lista receberam nota 4,5 ou 5 na avaliação. Vamos conhecer os 10 melhores livros de 2018 do Viagem Literária!!  Não se esqueçam de me contar os seus preferidos nos comentários. :-D

E agora vamos conhecer os 10 melhores livros do ano em contagem regressiva!

10 As horas distantes da Kate Morton pela Editora Rocco
Confira a resenha
O representante de ficção histórica na lista. Um gênero mais pesado, mais lento, um livro que exige uma certa maturidade do leitor. Um romance que fala do amor em sua forma mais trágica, da família por quem poderíamos ser capazes de tudo e da forma como algo simples, muda tudo, para sempre. O romance tem uma aura trágica e desdobramentos inquietantes.





9 Uma proposta e nada mais e Um acordo e nada mais Mary Balogh pela Editora Arqueiro
Confiram a resenha 1 e a resenha 2
Os escolhidos para representar o melhor dos romances de época lidos no ano. Li vários livros desse gênero, mas quando os dois primeiros livros da série ganham nota 5, eles precisam estar nessa lista.
Uma série com personagens mais maduros, sofridos e com um passado traumático. Foge do cenário Londrino de sempre e trás cenas únicas, personagens apaixonantes e um enredo de suspirar. Para quem procura romances que tocam o coração, com um toque divertido, mas com um pano de fundo muito real.


8 Tempo de partir da Jodi Picoult pela Editora Verus

Confiram a resenha

Ele é um drama, mas não está aqui por isso. Ele está aqui porque foi o livro que mais me surpreendeu neste ano. Eu não sabia o que esperar, mas com certeza não esperava algo tão denso, tão forte e tão triste. A autora é incrível, mas esse livro é bem diferente do seu estilo padrão. Narrado por uma menina de 13 anos, a história é mais lenta e chega a ser morna em alguns momentos. Mas quando tudo se revela... fiquei de queixo caído. Não procurem saber muito sobre ele antes, só leiam...

7 Outsider do Stephen King pela Editora Suma das Letras
Confiram a resenha
Eu não costumo gostar de suspenses quando eles vão para o lado sobrenatural, mas quando é do King e ele arrasa no enredo, a gente respeita. Meu representante do suspense com um toque de terror vai para essa história sinistra e cheia de surpresas. Um dos livros incríveis do autor, quem curte o gênero não pode perder.






Pollyanna da Eleanor H. Porter pela Editora Autêntica
Confiram a resenha
Uma releitura mágica da minha infância e o melhor representante para a Literatura infanto-juvenil. A Editora Autêntica arrasou relançando vários clássicos do gênero em edições novas, lindas e bem editadas. Pollyanna e seu “jogo do contente” é mais do que um livro, é uma maneira mais leve de se ver a vida. Quem dera se todas as pessoas agradecessem mais, ficassem mais felizes por tudo de bom que têm na vida, e reclamassem menos. O mundo de Pollyanna é um mundo muito mais feliz. Essa é uma leitura para todas as idades.

 5 A heroína da alvorada da Alwyn Hamilton pela Editora Seguinte.
Confiram a resenha
Tenho lido bem pouca Literatura fantástica atualmente, ando meio enjoada do gênero, muita coisa parecida e que não surpreende mais. Mas quando algo se destaca no meio de milhares de livros nesse estilo, eu tiro o chapéu. E foi assim com a trilogia A rebelde do deserto, que começa bem e só melhora. Esse livro fecha a história com chave de ouro, e o enredo é incrível. Leitura cheia de aventuras e personagens apaixonantes.



4 Nossa música da Dani Atkins pela Editora Arqueiro
Confira a resenha
Essa foi minha primeira leitura do ano, e já entrou direto para a lista de favoritos. Aqui sim temos um drama desses que arrasam coração. História linda, forte, que mexe com o coração do leitor. De chorar litros, desidratar e reler alguns trechos, porque afinal, com os dramas, a gente gosta de sofrer.




3 A garota no gelo do Robert Bryndza pela Editora Gutenberg
Confira a resenha
Para quem curte ficção policial, vamos começar com um mais leve e que vai encantar os iniciantes no gênero! É um dos meus gêneros favoritos e adoro quando encontro algo que me surpreende. O primeiro livro da série Erika Foster, e a Editora não decepcionou. Já temos os quatro primeiros livros lançados aqui, na ordem e sem enrolar huhu!  A série não está entre mais complexas do estilo, nem entre as mais pesadas (pelo menos no primeiro livro). Porém, eu adorei a narrativa fluída, os personagens bem construídos e a forma como o caso se desenrolou. 


2 O homem de areia de Lars Klepper pela Editora Alfaguara
Confira a resenha
Agora o melhor da ficção policial no ano! Uma leitura mais pesada, um suspense horripilante e personagens incríveis. A série Joona Linna teve dois livros lançados pela Editora Intrínseca, ambos independentes. Esse é o quarto livro da série, mas imaginei que também seria uma história independente e me arrisquei. E não me arrependi, livro independente, enredo incrível e uma narrativa deliciosa. É quase impossível largar o livro antes de terminar! São capítulos curtos, narrativa ágil, personagens excelentes e um final... ah o final. Eu só espero que lancem logo o próximo livro da série, porque ele sim, vai ser uma continuação direta desse aqui.

1 Somos os que tiveram sorte da Georgia Hunter pela Editora Record
Confiram a resenha
Eu amo livros baseados na Segunda Guerra Mundial, sofro horrores com os Romances de guerra e amo o gênero. Esse aqui ainda é baseado em uma história real, o que só fui descobrir ao terminar de ler. Eu chorei litros, torci por cada personagem, sofri com eles e, no final, parecia já ser amiga de todos eles, sobreviventes ou não. Esse é meu favorito do ano, não tenho nem mais palavras para descrever.  Se forem ler apenas um livro este ano, leiam Somos os que tiveram sorte. Uma história linda, bem escrita, emocionante por e apesar de todo o sofrimento. Leiam!!



Desejo a todos vocês um feliz 2019!
Com ótimas leituras e repleto de coisas boas!

E, claro, não deixem de me contar os melhores livros do ano para vocês! Leiam sempre, leiam muito, não deixem de ter suas emocionantes Viagens Literárias!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO