Imitação mortal - J. D. Robb

>>  segunda-feira, 5 de outubro de 2020


ROBB, J. D. Imitação mortal. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2012. 448p. (Mortal, v.17). Título original: Imitation in death.

“Os lábios dele eram macios, muito macios e quentes quando se encontraram com os dela. Ele a beijou com ternura, profunda e lentamente, e se sentiu desligar cada vez mais para dentro dela, pouco a pouco. Sentiu que sua guerreira forte e valente se rendia, até perceber que ela se transformou em algo maleável como cera e fluido como água.
A mente dela se enevoou. Já não havia mais pesadelos ali, nem sombras à espreita nos cantos. Havia apenas Roarke e suas carícias quase preguiçosas, seus beijos suaves e oníricos que a levavam para longe, para um silencioso refúgio de paz. As sensações foram formando camadas finas, umas sobre as outras, cobrindo a fadiga e o que ela não notou que havia brotado dentro dela.
A boca de Roarke se lançou sobre os seus seios. E seu coração se acelerou quando ele lhe lambeu os mamilos em movimentos circulares e maravilhosamente lentos. Ela passou as mãos sobre as costas dele, reconhecendo sua forma, sentindo-lhe a força dos músculos e dos ossos. A morte, com seus rostos infinitos, foi para um universo longe dali. ” p.376

Ficou sem ar né minha filha? Vai livro, vem livro e a série Mortal continua me arrebatando! Difícil ter romance mais sensual e mais emocionante, com uma pitada de ficção policial que eu adoro!! Confiram o que achei do décimo sétimo livro da série com Imitação mortal da J. D. Robb.

A resenha não contém spoilers sobre desdobramentos dos livros anteriores, mas fala sobre a vida pessoal dos personagens.

Nova York, verão de 2059. Apesar de todos os avanços para que o homem possa viver mais, a violência ainda é uma das maiores causas da morte. Seja por qual motivo for: vingança, ganância, violência, loucura... nunca vai faltar trabalho para a força policial...

A noite estava quente, o movimento era escasso nas ruas da cidade naquela noite. Jacie Wooton tinha licença para trabalhar nas ruas e procurava um último cliente antes de dar a noite por encerrada. Na rua silenciosa, um homem se aproxima, ele usa capa preta, bengala e cartola. Alguns minutos depois ela está morta, seu corpo ensanguentado e retalhado jogado em um beco. Um bilhete é deixado na cena do crime, endereçado à tenente Eve Dallas, ele ainda assinava o bilhete, apenas como Jack.

E é assim que Eve sai de casa ainda de madrugada, para começar mais um caso. O assassino copiou com precisão o método de Jack, O estripador. Ela sabe que ele está só começando, sabe que precisa correr contra o tempo para captura-lo antes que ele faça muitas vítimas.

O assassino é orgulhoso e quer participar de uma caçada com Eve, certo de que irá vencer no final. E para isso ele deixa pistas! O papel onde escreveu o bilhete é raro e caríssimo, ela começa a rastrear os compradores. Porém, todos os suspeitos são pessoas ricas e muito influentes, que relutam em cooperar. 

Enquanto isso Peabody se prepara para fazer o exame e se tornar detetive, ela está estudando muito e anda muito nervosa. Ela e McNab estão prestes a alugar um apartamento juntos, o que torna o relacionamento muito mais sério.

Quando o assassino ataca de novo, ele se inspira em Albert DeSalvo, O Estrangulador de Boston. Eve está procurando alguém que sabe muito sobre serial killers, e está imitando os mais notórios, cruéis e infames crimes da história.

“ – Por favor, cale a boca antes que eu bata em você.
- Dallas, você pediu por favor. Está amolecendo.
- Insultos – resmungou Eve. – Tudo o que eu recebo são insultos. Sou a Sra. Roarke, me transformei numa gracinha e estou amolecendo. Vamos ver o quanto estou amolecendo quando eu enfiar sua cabeça no traseiro, Peabody.
- Puxa, agora você voltou com força total – anunciou Peabody, fazendo o resto da viagem num silêncio contente. ” p.267

~~~~~

Como eu adoro esses livros!! Eu amo esse casal, todos os personagens secundários que são tão bem desenvolvidos, adoro rever a turma toda!! A parte policial realmente fica em segundo plano, eu nunca espero muito dela rs.

Nesse volume Peabody ganha mais destaque, tanto na investigação quanto em sua vida pessoal. Estudando para a prova, nervosa com medo de decepcionar a Eve se não passar, ela está uma pilha de nervos. E também nervosa pela mudança em sua vida agora que ela e McNab vão morar juntos oficialmente. Mavis está grávida, e aparece rapidinho nesse volume, sempre muito divertida. Summerset está de férias e aparece só no final, uma pena, eu morro de rir das “brigas” entre ele e Eve.  Adoro a Dra. Mira, que também ganha mais destaque aqui, ficamos conhecendo mais sobre a família dela.

Eve e Roarke continuam perfeitos juntos!! Amo todas as cenas do casal, como eles são parceiros, se apoiam e seguem completamente apaixonados.

Eu curti a menção aos seriais killers famosos, é um tema bem interessante. Sei que é bem estranho adorar serial killers kkkk, mas a mente deles é fascinante. A forma como desenvolvem uma assinatura e muitos nunca chegaram a ser capturados, como é o caso de Jack, O estripador. Eu esperava que isso evoluísse mais, achei que terminou bem depressa, estava esperando que ele matasse mais gente até ser pego rs... #espíritodeporco!

Os suspeitos eram interessantes, só homens poderosos e nenhum deles parecia flor que se cheire. No final até fiquei com pena de um deles, a Eve pegou pesado no interrogatório com alguém que ela tinha quase certeza de ser inocente.

Eu adoro a segue e sigo animada para o próximo volume!! Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Mortal 
  1. Nudez Mortal (Naked in Death) 
  2. Glória Mortal (Glory in Death) 
  3. Eternidade Mortal (Immortal in Death) 
  4. Êxtase Mortal (Rapture in Death) 
  5. Cerimônia Mortal (Ceremony in Death) 
  6. Vingança Mortal (Vengeance in Death) 
  7. Natal Mortal (Holiday in Death) 
  8. Conspiração Mortal (Conspiracy in Death) 
  9. Lealdade Mortal (Loyalty in Death) 
  10. Testemunha Mortal (Witness in Death) 
  11. Julgamento Mortal (Judgment in Death) 
  12. Traição Mortal (Betrayal in Death) 
  13. Sedução Mortal (Seduction in Death) 
  14. Reencontro Mortal (Reunion in Death) 
  15. Pureza Mortal (Purity in Death) 
  16. Retrato Mortal (Portrait in Death) 
  17. Imitação Mortal (Imitation in Death) 
  18. Dilema mortal (Divided in Death) 
  19. Visão mortal (Visions in Death) 
  20. Sobrevivência mortal (Survivor in Death).  
  21. Origem mortal (Origin in Death) 
  22. Recordação mortal (Memory in Death) 
  23. Nascimento Mortal (Born in Death) 
  24. Inocência mortal (Innocent in Death) 
  25. Criação mortal (Creation in Death)   
  26. Estranheza mortal (Strangers in Death)  
  27. Salvação mortal (Salvation in Death)  
  28. Promessa mortal (Promises in Death) 
  29. Ligação mortal (Kindred in Death)
  30. Fantasia mortal (Fantasy in Death) 
  31. Prazer mortal (Indulgence in Death)
  32. Corrupção mortal (Treachery in Death)
  33. New York to Dallas (Os demais ainda não lançados no Brasil) 
  34. Celebrity in Death 
  35. Delusion in Death 
  36. Calculated in Death 
  37. Thankless in Death 
  38. Concealed in Death 
  39. Festive in Death 
  40. Obsession in Death 
  41. Devoted in death 
  42. Brotherhood in death 
  43. Apprentice in death 
  44. Echoes in death 
  45. Secrets in death 
  46. Dark in death 
  47. Leverage in death
  48. Connections in death
  49. Vendetta in death
  50. Golden in death.

Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top comentarista de outubro!


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO