Dilema mortal - J. D. Robb

>>  sexta-feira, 19 de março de 2021

 

ROBB, J. D. Dilema mortal. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2012. 490p. (Mortal, v.18). Título original: Divided in death.

"- Você é o amor da minha vida. Não me importo se essa frase parece piegas ou sentimental. Você é o começo de tudo, o fim de tudo. E o melhor de tudo. Ele pegou as mãos dela, entrelaçou às dele e as levou aos lábios, e o amor que sentia por ela o trespassou. Aquilo lavava a alma, pensou ele; era uma espécie de enxurrada de amor o que existia entre eles. E, apesar dos percalços, o que ficava depois da enxurrada continuava sendo amor em estado puro." p.452

E minha última leitura de 2020 (como sempre com fila de resenhas pra postar rs) foi mais um volume da série Mortal! Cheguei ao décimo oitavo livro, confiram o que achei de Dilema mortal da J. D. Robb.

A resenha não contém spoilers sobre desdobramentos dos livros anteriores, mas fala sobre a vida pessoal dos personagens.

Nova York, outono de 2059. Apesar de todos os avanços para que o homem possa viver mais, a violência ainda é uma das maiores causas da morte. Seja por qual motivo for: vingança, ganância, violência, loucura... nunca vai faltar trabalho para a força policial...

Reva Ewing teve todos os seus sonhos destruídos, ao descobrir que o marido que ela amava, estava tendo um caso com sua melhor amiga. Agora ela queria vingança! Blair Bissel, era um escultor famoso, genioso e exigente. Ex-agente do serviço secreto, especialista em segurança, Reva sabia como invadir uma casa. E é assim que ela entra na casa da "amiga" para pegar os dois no flagra e se vingar. O que ela não esperava, era achar o casal morto na cama. E se tornar a principal suspeita do assassinato. 

Reva é uma das chefes da área de segurança das empresas de Roarke, alguém que ele conhece e gosta. Além disso ela é filha de Caro, sua assistente pessoal e braço direito. Ele pede para que Eve assuma o caso e comece a investigação. Apesar de todas as pistas apontarem para Reva, logo Eve reconhece que foi uma armação.   

Tentando avançar no caso, ela e sua parceira Peabody, agora também detetive, precisam lidar com computadores corrompidos, senhas trocadas, lugares invadidos, o caso parece ser muito mais do que um simples duplo assassinato. As empresas Roarke podem ser o alvo, eles estão desenvolvendo um antivírus contra os ataques do grupo terrorista Juízo Final.   

Ao mesmo tempo, Eve descobre que o caso tem ligação com a OCP - Organização para segurança da Pátria. Os objetivos da organização são importantes, mas eles usam de quaisquer meios para atingir suas metas. Inclusive todo tipo de espionagem. Quando descobrem uma ligação entre a OCP e o passado de Eve, seu mundo desaba. Ela quer justiça, Roarke quer vingança. Pela primeira vez o relacionamento dos dois pode mudar para sempre. 

" Me doí muito ver você marcada desse jeito e saber que você vai voltar a ser ferida um dia. Ao mesmo tempo isso me provoca orgulho. - Ele passou os lábios de leve sobre os ferimentos e os apertou com força, em um beijo doce, quando passeou sobre o distintivo tatuado em seu seio. - Eu me casei com uma guerreira." p. 452

~~~~~~~

Essa série vai sempre morar no meu coração, eu amo, mas eu torço para que um dia ela termine! kkkk. E  torço mais ainda, para que lancem todos os livros no Brasil (eu só não tenho mais medo disso do que tenho do George Martin morrer sem terminar Game of thrones hahahaha). 

É sempre um prazer reencontrar Eve e Roarke, ver a evolução deles como casal, os dois cada vez mais unidos e apaixonados, mesmo com todas as dificuldades. Esse livro foi o mais tenso nesse sentido, eles passam boa parte do livro brigados e foi desesperador ver os dois cientes que estavam se afastando e sem saber como consertar tudo. E foi lindo ver o amor vencendo!  

E esse é o grande "Dilema mortal" do livro. [ALERTA DE SPOILER] Roarke quer se vingar da OCP, a organização espionava o pai violento e estuprador de Eve e sabia tudo que acontecia no quarto e não fizeram nada para ajudar uma criança indefesa. Ele quer encontrar e matar os agentes responsáveis pela omissão. Eles sabem que Eve, acho que com 8 anos, mata o pai a facadas e foge para as ruas ensanguentada, violentada e com o braço quebrado e não fazem nada! Eu confesso que concordava com ele rs. Já Eve sofre muito com o passado, mas confia na justiça e quer apenas seguir o curso da investigação normal. Com o caso sendo concluído a organização seria prejudicada como um todo. [FIM DO SPOILER] 

O caso foi bem interessante, muito pessoal por Reva ser amiga de Roarke e mais complexo por envolver agentes de espionagem. Eu adorei os desdobramentos, só achei o final bem corrido no que diz respeito a tal OCP. Só espero que falem mais sobre isso no próximo volume, já estou curiosa. 

Gostei de ver Peabody como detetive, mas ainda acho que na maior parte do tempo ela ainda parece ser só assistente da Eve e não parceira. Mas foi legal ela indo investigar em outro país com McNab.  Adoro todos os coadjuvantes, pena que Summerset apareceu pouco neste volume.  Acho que as vezes Eve escapa fácil demais de tudo, uma cena lá que envolveu a explosão de um carro eu esperava mais drama rs.

Eu amo a série e espero ler o próximo logo, leiam!! 

Série Mortal 
  1. Nudez Mortal (Naked in Death) 
  2. Glória Mortal (Glory in Death) 
  3. Eternidade Mortal (Immortal in Death) 
  4. Êxtase Mortal (Rapture in Death) 
  5. Cerimônia Mortal (Ceremony in Death) 
  6. Vingança Mortal (Vengeance in Death) 
  7. Natal Mortal (Holiday in Death) 
  8. Conspiração Mortal (Conspiracy in Death) 
  9. Lealdade Mortal (Loyalty in Death) 
  10. Testemunha Mortal (Witness in Death) 
  11. Julgamento Mortal (Judgment in Death) 
  12. Traição Mortal (Betrayal in Death) 
  13. Sedução Mortal (Seduction in Death) 
  14. Reencontro Mortal (Reunion in Death) 
  15. Pureza Mortal (Purity in Death) 
  16. Retrato Mortal (Portrait in Death) 
  17. Imitação Mortal (Imitation in Death) 
  18. Dilema mortal (Divided in Death) 
  19. Visão mortal (Visions in Death) 
  20. Sobrevivência mortal (Survivor in Death).  
  21. Origem mortal (Origin in Death) 
  22. Recordação mortal (Memory in Death) 
  23. Nascimento Mortal (Born in Death) 
  24. Inocência mortal (Innocent in Death) 
  25. Criação mortal (Creation in Death)   
  26. Estranheza mortal (Strangers in Death)  
  27. Salvação mortal (Salvation in Death)  
  28. Promessa mortal (Promises in Death) 
  29. Ligação mortal (Kindred in Death)
  30. Fantasia mortal (Fantasy in Death) 
  31. Prazer mortal (Indulgence in Death)
  32. Corrupção mortal (Treachery in Death)
  33. Viagem mortal (New York to Dallas)
  34. Celebridade mortal (Celebrity in Death)
  35. Delusion in Death (Os demais ainda não lançados no Brasil) 
  36. Calculated in Death 
  37. Thankless in Death 
  38. Concealed in Death 
  39. Festive in Death 
  40. Obsession in Death 
  41. Devoted in death 
  42. Brotherhood in death 
  43. Apprentice in death 
  44. Echoes in death 
  45. Secrets in death 
  46. Dark in death 
  47. Leverage in death
  48. Connections in death
  49. Vendetta in death
  50. Golden in death
  51. Shadows in death
  52. Faithless in death
  53. Forgotten in death (dizem que terminou!! huhu)
  54. Abandoned in death (era mentira kkk)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO