Visão Mortal - J. D. Robb

>>  segunda-feira, 15 de novembro de 2021

ROBB, J. D. Visão Mortal. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2012. 462p. (Mortal, v.19). Título original: Visions in death.

"- São duas mulheres, e vou repetir os nomes delas, caso vocês tenham esquecido. Porque eu não esqueci quem elas são. Minha parceira também não esqueceu, nem os membros desse departamento. Seus nomes são Elisa Maplewood e Lily Napier. Essas mulheres tiveram suas vidas subtraídas de forma violenta e injusta. Estavam perto de suas casas, aqui na nossa cidade. Os direitos delas foram violados da forma mais hedionda possível. São esses direitos que lhe foram arrancados que nós vamos defender durante o curso da investigação. Vamos fazer isso usando todos os recursos disponíveis, até que o criminoso seja identificado, agarrado e encarcerado. Trabalho para Elisa Maplewood e Lily Napier, agora tenho muito a fazer e vou voltar à minha investigação." p. 260-261

Muitas leituras fizeram parte de 2021, mas a Série Mortal continua firme e forte por aqui! Hoje conto o que achei do décimo nono volume com Visão mortal da J. D. Robb. 

A resenha não contém spoilers sobre desdobramentos dos livros anteriores, mas fala sobre a vida pessoal dos personagens.

Nova York, verão de 2059. A tenente Eve Dallas estava em uma de suas raras noites de folga, "curtindo" uma festa de luxo ao lado do marido, Roarke. De vestido brilhante, salto alto e tentando aguentar um bate papo inútil e sem graça; o mínimo que podia fazer pelo marido que a apoiava em tudo. Até que recebe um chamado e precisa correr direto para a cena de mais um crime.

Um assassinato ritualístico. A vítima foi espancada, estuprada e assassinada. Seu corpo nu foi arrumado em cima de uma pedra, com vista para o castelo do parque. Suas mãos em oração, seus olhos arrancados. E uma fita vermelha no pescoço mostrava a causa da morte, estrangulamento. 

Uma mulher com a vida toda pela frente, assassinada dessa maneira desumana. Abusada. Esse tipo de crime mexe com Eve de forma especial e muito pessoal. Ela fará de tudo para encontrar este assassino, antes que ele mate novamente. Ao seu lado está sua fiel parceira, detetive Peabody. Juntas elas prometem justiça à família e se dedicam dia e noite a desvendar mais um crime.

Dessa vez Eve tem uma ajuda diferente. Uma vidente, Celina Sanchez, afirma ter presenciado o crime em sua mente. Ela sabe detalhes que ninguém poderia saber. Mesmo sendo muito cética quanto a assuntos sobrenaturais, Eve aceita usá-la na investigação. 

Quando uma segunda mulher é assassinada, Eve começa a suspeitar que outros crimes aconteceram no passado, enquanto o assassino ainda estava "treinando" seu método. Agora, tudo fica mais perigoso. Elas lutam contra o tempo para levar o criminoso à justiça, antes que ele ataque novamente. 

~~~~~

Eu não canso de falar que amo esta série! Espero um dia conseguir terminar e que lancem todos os livros no Brasil. Amo o romance entre o casal principal, as investigações, todos os personagens coadjuvantes e o toque de humor no meio de tanta tragédia.  

Este livro foi especial, talvez por Eve realmente reconhecer em Peabody uma grande amiga e abrir seu coração para ela, contando um pouco sobre seu passado. Algo que só Roarke e Mira, uma psicóloga, sabem. E também por um ataque bem pessoal que me deixou desesperada até o final. 

Eu gostei dos crimes, do serial killer mais "tradicional". Não gosto quando eles têm uma narrativa extensa e já são "apresentados" logo no início. Apesar de não ter aquele "quem matou" que eu amo, já que estávamos junto com Eve perseguindo um suspeito em específico, o livro tem uma surpresa no final, algo que nem imaginei. 

Eve a cada volume está aceitando melhor sua vida pessoal, seus novos amigos e suas obrigações sociais rs. Algo que ela sempre odiou. É lindo vê-la com muitos amigos, e sem lutar contra isso como antigamente.  Ela e Roarke sempre amorzinhos. Apesar que neste livro temos menos cenas românticas, o foco é realmente na investigação. 

Falando na parte policial eu gostei da investigação, mas a abordagem é mais rasa. Não é o foco da série se estender neste quesito. Eu sempre fico querendo saber mais sobre o serial killer, mas essa parte é bem pouco explorada.

Eu achei este volume muito tocante e emocionante! Sigo amando essa série e continuo indicando com ardor! Leiam!

Adicione ao seu Skoob!
Compre na Amazon: Visão mortal (Vol. 19)

Série Mortal 
  1. Nudez Mortal (Naked in Death) 
  2. Glória Mortal (Glory in Death) 
  3. Eternidade Mortal (Immortal in Death) 
  4. Êxtase Mortal (Rapture in Death) 
  5. Cerimônia Mortal (Ceremony in Death) 
  6. Vingança Mortal (Vengeance in Death) 
  7. Natal Mortal (Holiday in Death) 
  8. Conspiração Mortal (Conspiracy in Death) 
  9. Lealdade Mortal (Loyalty in Death) 
  10. Testemunha Mortal (Witness in Death) 
  11. Julgamento Mortal (Judgment in Death) 
  12. Traição Mortal (Betrayal in Death) 
  13. Sedução Mortal (Seduction in Death) 
  14. Reencontro Mortal (Reunion in Death) 
  15. Pureza Mortal (Purity in Death) 
  16. Retrato Mortal (Portrait in Death) 
  17. Imitação Mortal (Imitation in Death) 
  18. Dilema mortal (Divided in Death) 
  19. Visão mortal (Visions in Death) 
  20. Sobrevivência mortal (Survivor in Death).  
  21. Origem mortal (Origin in Death) 
  22. Recordação mortal (Memory in Death) 
  23. Nascimento Mortal (Born in Death) 
  24. Inocência mortal (Innocent in Death) 
  25. Criação mortal (Creation in Death)   
  26. Estranheza mortal (Strangers in Death)  
  27. Salvação mortal (Salvation in Death)  
  28. Promessa mortal (Promises in Death) 
  29. Ligação mortal (Kindred in Death)
  30. Fantasia mortal (Fantasy in Death) 
  31. Prazer mortal (Indulgence in Death)
  32. Corrupção mortal (Treachery in Death)
  33. Viagem mortal (New York to Dallas)
  34. Celebridade mortal (Celebrity in Death)
  35. Delusion in Death (Os demais ainda não lançados no Brasil) 
  36. Calculated in Death 
  37. Thankless in Death 
  38. Concealed in Death 
  39. Festive in Death 
  40. Obsession in Death 
  41. Devoted in death 
  42. Brotherhood in death 
  43. Apprentice in death 
  44. Echoes in death 
  45. Secrets in death 
  46. Dark in death 
  47. Leverage in death
  48. Connections in death
  49. Vendetta in death
  50. Golden in death
  51. Shadows in death
  52. Faithless in death
  53. Forgotten in death (dizem que terminou!! huhu)
  54. Abandoned in death (era mentira kkk)
Avaliação (1 a 5): 4.5

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top comentarista de novembro!


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO