Sobrevivência Mortal - J. D. Robb

>>  segunda-feira, 21 de março de 2022

ROBB, J. D. Sobrevivência Mortal. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2013. 518p. (Mortal, v.20). Título original: Survivor in death.

"- Eu nem sabia o quanto eu estaria desequilibrado a essa autora do campeonato, mas aqui está você, pronta para me equilibrar. - Ele tomou as mãos dela e as beijou. - Quero ter filhos com você, Eve. 
O som gutural que ela emitiu provocou nele um sorriso rápido e descontraído. 
- Não precisa fazer essa cara de pânico, querida. Não estou falando hoje, nem amanhã, nem daqui a nove meses." p. 370

Eu não tenho estrutura para Eve grávida (mesmo não estando nem perto de isso acontecer kkk)! E é com isso em mente que concluí o vigésimo livro da série Mortal! Que eu esteja viva até a série terminar, amém.  Eu demoro para ler, depois demoro para postar porque ficam várias resenhas aqui no rascunho do blog esperando, uma loucura. Mas depois de 20 livros, eu continuo amando esta série ainda mais! Se isso não convence vocês a começar... não sei o que mais posso dizer hahaha. Confiram o que achei de Sobrevivência mortal da J. D. Robb. 

A resenha não contém spoilers sobre desdobramentos dos livros anteriores, mas fala sobre a vida pessoal dos personagens.

Outono de 2059. Eve Dallas, tenente do Departamento de Homicídios da Polícia de Nova York, já viu todo o tipo de tragédia e horror que o ser humano pode causar. Ela tem seus próprios traumas e sabe muito bem como a vida de alguém pode ser destruída. Mas ela raramente vira algo tão triste e tão revoltante como em seu novo caso. 

Eve é chamada com urgência para uma casa onde aconteceu uma chacina, uma família inteira assassinada enquanto dormia. No andar debaixo, ela encontra Inga, a empregada doméstica. No segundo andar ela se depara com o casal Swisher. O marido Grant, 40, e a esposa, Keelie, com apenas 38 anos. E ela ainda nem chegou na parte mais difícil... Coyle Swisher, tinha apenas 12 anos. No próximo quarto uma menina, de apenas 9 anos, com lindos cabelos loiros, agora encharcados de sangue. Todos tiveram a garganta cortada enquanto dormiam. 

Ao começar a analisar a cena, Eve logo descobre que o policial que atendeu a cena cometeu um erro. A menininha na cama era Linnie Dyson, 9 anos, e a filha do casal,  Nixie Swisher estava desaparecida. 

"Esperava encontrar o corpo ensanguentado de uma menininha morta.
Em vez disso, viu o contorno trêmulo de uma menina viva. 
Havia sangue em suas mãos, em sua camisola de dormir e também no rosto. 
Por um instante, um momento terrível, Eve fitou a criança e viu a si mesma." p.19

Agora a missão de Eve e de sua parceira, Peabody, além de encontrar e prender os culpados, é proteger uma criança de todas as maneiras. Afinal, alguém queria exterminar a família toda, e provavelmente, voltarão para concluir o serviço. Ela passa por cima da agência de proteção infantil e leva a criança para sua própria casa. Apesar de sua total falta de conhecimento, e de jeito, para cuidar de uma criança, ela sabe que pode contar com seu marido, Roarke, e com o mordomo Summerset para ajudar. E nenhum lugar é tão protegido quanto a mansão de Roarke.

Logo a equipe está toda concentrada na mansão, eles descobrem que procuram uma dupla de homens ou mais pessoas, implacáveis e letais. Eles invadiram uma casa bem protegida, com um sistema de alarme muito bom e conseguiram fazer isso em poucos minutos. Baxter e Trueheart são designados para ficar lá e proteger Nixie. McNab e Feeney acampam por lá junto com Roarke para as pesquisas. 

Eles são perigosos e Eve corre contra o tempo para salvar a vida de uma criança. Enquanto isso, ela e Roarke lutam contra seus próprios demônios do passado. 

~~~~~~~~

Uau, que livro excelente! Chegamos ao vigésimo volume e a série continua impecável. Eu até queria que o tempo passasse mais rápido (cada livro acontece em média com um salto temporal de apenas 2 meses, alguns menos, 20 livros e não se passaram nem 2 anos direito), mas já me conformei que será assim até o final.  

Eu amei a parte investigativa deste volume, bem pesada e muito dramática. Todos os livros envolvem um ou vários assassinatos e todos são bem fortes, mas quando se trata de crianças, tudo fica muito mais pesado e mais triste. O caso todo foi muito bem construído, os inimigos eram inteligentes, tinham poder, dinheiro e nenhum escrúpulo. Adorei o fato de Nixie ter sido levada para a casa deles, Eve tentando interagir com uma criança rendeu momentos mais leves e divertidos. E as eternas brigas dela e de Summerset sempre me divertem. 

Amo Eve e Roarke juntos, já falei inúmeras vezes que estão entre meus casais preferidos da literatura. Este volume teve menos romance, apenas uma ou 2 cenas hots, o foco foi realmente na investigação e em outros personagens. E eu gostei muito de como tudo evoluiu, adoro o quanto todos os personagens secundários são importantes e alguns ganham destaque a cada livro. 

O final, primeiro eu quase tive um infarto com algo que aconteceu, devorei até terminar. E estava tudo perfeito até quase 95% do livro... e aí de repente, o final foi tão corrido que me irritou. E não fui ruim, não amei menos, eu só esperava mais do confronto final. Os bandidos super fodas, assustadores mesmo, ai tudo se resolve em sei lá, 4 páginas! Que raiva! As vezes fica fácil demais até para ela que é super fodona kk. 

Apesar disso, eu amei, um dos meus favoritos da série! E sigo empolgada para o próximo que sei lá quando vou conseguir ler... a série é infinita, mas eu amo assim mesmo. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!
Compre na Amazon: Sobrevivência mortal  

Série Mortal 
  1. Nudez Mortal (Naked in Death) 
  2. Glória Mortal (Glory in Death) 
  3. Eternidade Mortal (Immortal in Death) 
  4. Êxtase Mortal (Rapture in Death) 
  5. Cerimônia Mortal (Ceremony in Death) 
  6. Vingança Mortal (Vengeance in Death) 
  7. Natal Mortal (Holiday in Death) 
  8. Conspiração Mortal (Conspiracy in Death) 
  9. Lealdade Mortal (Loyalty in Death) 
  10. Testemunha Mortal (Witness in Death) 
  11. Julgamento Mortal (Judgment in Death) 
  12. Traição Mortal (Betrayal in Death) 
  13. Sedução Mortal (Seduction in Death) 
  14. Reencontro Mortal (Reunion in Death) 
  15. Pureza Mortal (Purity in Death) 
  16. Retrato Mortal (Portrait in Death) 
  17. Imitação Mortal (Imitation in Death) 
  18. Dilema mortal (Divided in Death) 
  19. Visão mortal (Visions in Death) 
  20. Sobrevivência mortal (Survivor in Death).  
  21. Origem mortal (Origin in Death) 
  22. Recordação mortal (Memory in Death) 
  23. Nascimento Mortal (Born in Death) 
  24. Inocência mortal (Innocent in Death) 
  25. Criação mortal (Creation in Death)   
  26. Estranheza mortal (Strangers in Death)  
  27. Salvação mortal (Salvation in Death)  
  28. Promessa mortal (Promises in Death) 
  29. Ligação mortal (Kindred in Death)
  30. Fantasia mortal (Fantasy in Death) 
  31. Prazer mortal (Indulgence in Death)
  32. Corrupção mortal (Treachery in Death)
  33. Viagem mortal (New York to Dallas)
  34. Celebridade mortal (Celebrity in Death)
  35. Ilusão mortal (Delusion in Death)
  36. Calculated in Death (Os demais ainda não lançados no Brasil) 
  37. Thankless in Death 
  38. Concealed in Death 
  39. Festive in Death 
  40. Obsession in Death 
  41. Devoted in death 
  42. Brotherhood in death 
  43. Apprentice in death 
  44. Echoes in death 
  45. Secrets in death 
  46. Dark in death 
  47. Leverage in death
  48. Connections in death
  49. Vendetta in death
  50. Golden in death
  51. Shadows in death
  52. Faithless in death
  53. Forgotten in death 
  54. Abandoned in death (dizem que terminou!! huhu)
  55. Desperation in death.  (era mentira kkk)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO