Viaje comigo #29

>>  sábado, 26 de novembro de 2011


Fatos estranhos da moderna literatura de ficção

Saibam antes de eu começar os devaneios abaixo, que sou totalmente a favor da liberdade criativa na ficção. Sou uma das que respondia a quem afirma que "vampiros que brilham no sol não existem": E qual vampiro que existe ô cara pálida? Dito isto, os fatos abaixo são meramente voltados ao entretenimento de vocês prezados leitores!

- De agora em diante use camisinha se dormir com vampiros (pelo menos aqueles que brilham ao sol), na verdade use camisinha sempre.

- Para não correr o risco de ficar fora da moda, saibam que: Lobisomens depilam o peito e nunca usam camisa. Válido também para os homens a La Tony Ramos.

- O cruzamento de vampiros com bruxas (eu avisei sobre a camisinha) dão origem ao denominados vampiros tatuados, que vão todos morar na Morada da Noite.

- Em mais uma união não estável desprovida de proteção o Drácula e a Sininho em uma noite qualquer deram origem ao bebê hoje um rapaz famoso, Edward Cullen.

- Havia um tempo onde bruxos + bruxo do mau + escola era igual a Harry Potter. Na modernidade, magia + escola + bruxa do mau é igual a House of Night.

- A literatura vampírica visa prover todos os interesses de diversos tipos de leitores. Se por exemplo você adora moda, socialites e tudo do mundo fashion, os vampiros de Blue Blood nunca deixam você repetir um look. Se sua praia é um bom chick-lit não deixe de conhecer Insaciável, mas se você já gosta de histórias eróticas não deixe de se aprofundar na Irmandade da Adaga Negra.

- Damien, Patch e Daniel provaram a teoria de que os homens ficam mais imaturos a medida que envelhecem. Quanto mais vivem os imortais, mais imaturos eles são.

- Lisbeth Salander é imortal, se demorasse mais para ser desenterrada ela virava vampiro (igual ao Simon).

- Rick Riordan é a prova que um autor pode usar a mesma receita e obter sucesso desde que mude a cobertura: Deuses gregos ou egípcios + piadas + salvar o mundo = Percy Jackson ou Heróis do Olimpo ou Crônicas de Kane.

Gostou? Se você também sabe algum fato estranho da literatura moderna não deixe de compartilhá-lo.

E ai como foi a semana, leram muito? Minha semana foi ótima, eu li Graceling, Minha vida fora de série, O atlas esmeralda e Qual seu número?. Ufa, finalmente consegui voltar ao ritmo de leitura e responder os comentários do blog. =]

Viaje comigo na semana do blog, hoje tem vídeo da Vozinha \o/

>>> EVENTOS EM BH <<<


Hoje, dia 26 de novembro, as 16:00 horas no Shopping Boulevard tem Evento de Lançamento de Filha da Tempestade (resenha) da Richelle Mead. Em parceria com a Editora Agir e organizado pelo Viagem Literária, Sobre Livros e Leituras&Devaneios. Não percam, espero todos vocês por lá.

E deixo para vocês algumas fotos do Evento de lançamento de Ecos da morte que aconteceu no sábado passado. Todas as fotos veja no Facebook =]






>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<


Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Resenha de O hipnotista de Lars Klepler, para quem gosta de ficção policial.
  2. Depois do pôr-do-sol é a crônica linda da Ju desta semana.
  3. Resenha de Graceling de Kristin Cashore, livro imperdível.
  4. Uma viagem adaptada: Filme x Livro #1 do Yago falando sobre Amanhã, quando a guerra começou.
  5. Resenha de Minha vida fora de série da Paula Pimenta.
 >>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:

  1. Promoção 2 exemplares – 1 via facebook – de Marina TERMINA HOJE dia 26/11.
  2. Promoção Kit Linhas + Brilhos TERMINA HOJE dia 26/11.
  3. Promoção Peregrino TERMINA HOJE dia 26/11.
  4. Promoção Kit Cidade de Vidro vai até dia 10/12.
Amanhã tem resultado das três promoções acima e promoção nova de Graceling e Kit Paula Pimenta com Fazendo meu filme 1 e Minha vida fora de série.

>>> A SEMANA NA BLOGOSFERA <<<


O que eu li e mais gostei em outros sites e blogs literários:

>>> Resenha de Essas coisas ocultas de Heather Gudenkauf da Tonks no Romances in Pink, eu amei e preciso deste livro.

>>> Resenha de Noah foge de casa de John Boyne da Claúdia no Livraria Outubro, eu amei O menino do pijama listrado e quero muito ler este também.

>>> Curso: Fugindo de semi-conhecidos da Cintia Mara no Free to be me, este é para quem gosta dos posts super divertidos e é adepto do momento tolerância zero rs.

>>> Resenha de A promessa de Richard Paul Evans da Caline no Mundo de Papel. Resenha linda, o livro está aqui na fila e espero gostar tanto quando ela.

>>> Na mira dos livros #47 comemora o aniversário de 2 anos do Sobre Livros. Quem quiser me ver em mais um momento #ficopessiamemvideo confira rs.

>>> VÍDEO DA SEMANA <<<

E rufem os tambores!! Hoje tem mais um vídeo inédito da Vozinha para vocês. Aproveito para dar uma prévia sobre o livro da Laura Malin que será a autora nacional do mês de dezembro aqui no blog.

No vídeo a Vozinha fala do começo da história, ignora totalmente o aspecto sobrenatural da história hehe e depois acho que inventa sua própria versão do livro rsrs. Confiram e me digam se gostaram. ^^


>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


O que chegou esta semana das Editoras parceiras:


Da Editora Mundo Editorial chegou Anaíd e o deserto de gelo (SKOOB) da Maite Carranza, eu amei o primeiro livro e espero que este seja tão bom quanto, estou curiosa.

Da Editora Galera Record chegou Sob a luz da lua (SKOOB) da Andrea Cremer. Estão todos falando tão bem deste livro que fiquei muito curiosa.

Da Editora Fundamento chegaram: No terceiro dia, a geada (SKOOB) de Jonh Marsden, terceiro volume da série Amanhã; e Resgate de Erak (SKOOB) de John Flanagan, sétimo volume da série Rangers (Para quem conhece a série os eventos deste livro se passam antes dos livros 5 e 6, então vou ler este antes e depois volto para o 5 rs).


A Editora Fundamento e a Mundo Editorial enviaram também alguns marcadores lindos.


E agora para vocês o sorteio do super kit de marcadores e brindes acima: bloco de notas 4 de julho e Ecos da morte, botton Ecos da morte, marcadores autografados de: Dragões de Éter, Chantilly, Garota apaixonada em apuros, Apátrida, Sete Vidas, A essência do dragão, Sábado a noite, Lulital, Sou toda errada, Hugo o vampiro e Não deixe o sol brilhar em mim, marcador de  Elixir (lindão) e marcadores da Fundamento.

Para participar basta comentar no post abaixo e avisar que quer concorrer ao kit de marcadores e brindes.

O sorteio será no próximo sábado aqui no Viaje comigo. ^^

Espero que tenham gostado de mais uma semana aqui no blog, eu agradeço a cada um de vocês que passam por aqui. Beijos a todos e até a próxima semana. =]

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO