Nascimento Mortal - J. D. Robb

>>  segunda-feira, 11 de dezembro de 2023


ROBB, J. D. Nascimento Mortal. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2015. 462p. (Mortal, v.23). Título original: Born in Death.

"Pois bem, eles teriam que procurar outra pessoa para virar noites e trabalhar até a exaustão para encontrar seu assassino sanguinário. E se achavam que algum dia, mais à frente, poderiam chamá-lo novamente para bancar o consultor civil especialista, eles que fossem catar coquinhos." p. 153

Ainda estou bem atrasada com a série, mas cheguei ao 23º volume de Mortal da J. D. Robb. Confiram o que achei de Nascimento Mortal!

New York, janeiro de 2060

A Tenente Eve Dallas enfrenta um dos seus piores pesadelos! E não estamos falando de assassinatos e seus desdobramentos, mas sim das aulas de parto que ela e Roarke estão fazendo para acompanhar sua melhor amiga, Mavis Freestone, grávida de oito meses, no seu momento mais esperado, a chegada de seu bebê. Ela sente calafrios com a situação, mas nunca negaria nada a amiga.

Ao mesmo tempo, ela têm em mãos uma investigação complicada e cheia de desdobramentos quando um casal de noivos é assassinado. Os dois eram contadores e trabalhavam na mesma empresa. A moça, Natalie Copperfield, foi morta primeiro, e foi torturada antes do fim. Depois seu noivo, Bick Byson, lutou com o invasor, mas também acabou morto. Ambos trabalhavam em uma prestigiosa firma de contabilidade, a Sloan, Myers & Kraus. 

Imaginando que o crime se deva a algo que Natalie descobriu no trabalho, Eve recolhe toda a documentação e convoca Roarke para analisar os números. Eles entram em conflito, quando os burocratas da polícia questionam a índole de Roarke e o trabalho de Eve, já que dados financeiros de empresas bilionários, podem favorecer seu marido. 

Ao mesmo tempo, Tandy Willowby, uma das amigas grávidas do grupo de Mavis, desaparece misteriosamente. A moça mudou da Inglaterra para NY sozinha e não conhecia muita gente na cidade. Não tinha um companheiro nem parentes próximos, morava sozinha e estava empolgada com o nascimento do bebê. Desesperada, Mavis pede que Eve investigue pessoalmente o desaparecimento, sabe que Tandy não iria sumir sem dar notícias, e perder seu chá de bebê.  Eve não trabalha com desaparecimentos, mas dá um jeito de assumir o caso da Unidade de Pessoas Desaparecidas. 

Exausta e trabalhando em dois casos importantes, Eve precisa correr contra o tempo para pegar um assassino e salvar uma mulher grávida, antes que seja tarde demais. 

~~~~~~~~~~~~

Um dos melhores livros da série até agora! Incrível como são tantos livros e não perde a qualidade, por um lado até melhora com o passar do tempo, porque novos personagens vão ganhando destaque e se juntando a "família" da Eve e Roarke. Como amo esse casal!  

Aqui temos uma união perfeita de romance e suspense. Por um lado, temos Mavis prestes a ter o bebê, todas as mulheres se reunindo para o chá, Peabody desesperada tentando fazer com que Eve faça compras e tome decisões sobre a festa, coisas que ela odeia. Me diverti muito com as aulas de parto, as confusões todas para a organização e realização do chá de bebê na casa de Eve.  Ela e Roarke mais unidos do que nunca, investigando juntos, praticamente sem dormir tentando encontrar Tandy viva.  Gostei muito da nova personagem e torci por ela. Mavis sempre garante momentos divertidos, ela e Summerset estavam impagáveis neste volume. 

Já na parte investigativa, este também se sobressaiu. O caso de duplo assassinato começa lento e demora um pouco para ficar emocionante. Já o desaparecimento de Tandy traz adrenalina do começo ao fim. Torci muito para que tudo desse certo e ela fosse encontrada viva e antes do nascimento do bebê. Afinal, tudo apontava para um roubo de recém-nascido, e a mãe provavelmente seria descartada. Tudo foi muito emocionante, amei este caso. 

Eu teci algumas teorias e acertei parte do final, os desdobramentos do caso foram todos ótimos. [ALERTA DE SPOILER] No final se descobre que quem matou os dois contadores foi o filho da dona da fundação, a mando da mãe, uma mulher assustadora. E que o filho do dono da firma estava envolvido no plano, já que ele que cuidava da conta da fundação e embolsou muitos lucros por baixo do pano. Eu desconfiei do filho do dono e acertei, não sabia qual era o cliente. E o legal foi que os dois casos estavam ligados, já que a fundação tinha um caixa 2 proveniente da venda de bebês pelo mundo, alguns com as mães biológicas dando a criança para adoção e recebendo dinheiro, outros com a morte das mães que desistiram das adoções. Eu desconfiei da ligação também, mas já quase no final. E no final Tandy estava presa na casa dessa mãe e filho completamente doentios, e Eve e a equipe em uma corrida emocionante, conseguem salvá-la a tempo. Logo depois ela e Mavis vão para a maternidade, para o desespero de Eve rs. Essa parte foi emocionante e divertida. [FIM DOS SPOILERS]. 

Eu amei esse livro e já estou ansiosa pelo próximo. Essa série é gigante e perfeita, só espero que os livros continuem saindo no Brasil. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!


Série Mortal 
  1. Nudez Mortal (Naked in Death)
  2. Glória Mortal (Glory in Death) 
  3. Eternidade Mortal (Immortal in Death) 
  4. Êxtase Mortal (Rapture in Death) 
  5. Cerimônia Mortal (Ceremony in Death) 
  6. Vingança Mortal (Vengeance in Death) 
  7. Natal Mortal (Holiday in Death) 
  8. Conspiração Mortal (Conspiracy in Death) 
  9. Lealdade Mortal (Loyalty in Death) 
  10. Testemunha Mortal (Witness in Death) 
  11. Julgamento Mortal (Judgment in Death) 
  12. Traição Mortal (Betrayal in Death) 
  13. Sedução Mortal (Seduction in Death) 
  14. Reencontro Mortal (Reunion in Death) 
  15. Pureza Mortal (Purity in Death) 
  16. Retrato Mortal (Portrait in Death) 
  17. Imitação Mortal (Imitation in Death) 
  18. Dilema mortal (Divided in Death) 
  19. Visão mortal (Visions in Death) 
  20. Sobrevivência mortal (Survivor in Death).  
  21. Origem mortal (Origin in Death) 
  22. Recordação mortal (Memory in Death) 
  23. Nascimento Mortal (Born in Death) 
  24. Inocência mortal (Innocent in Death) 
  25. Criação mortal (Creation in Death)   
  26. Estranheza mortal (Strangers in Death)  
  27. Salvação mortal (Salvation in Death)  
  28. Promessa mortal (Promises in Death) 
  29. Ligação mortal (Kindred in Death)
  30. Fantasia mortal (Fantasy in Death) 
  31. Prazer mortal (Indulgence in Death)
  32. Corrupção mortal (Treachery in Death)
  33. Viagem mortal (New York to Dallas)
  34. Celebridade mortal (Celebrity in Death)
  35. Ilusão mortal (Delusion in Death)
  36. Cálculo mortal (Calculated in Death)
  37. Celebração mortal (Thankless in Death)
  38. Esconderijo mortal (Concealed in Death)
  39. Festive in Death (Os demais ainda não lançados no Brasil) 
  40. Obsession in Death 
  41. Devoted in death 
  42. Brotherhood in death 
  43. Apprentice in death 
  44. Echoes in death 
  45. Secrets in death 
  46. Dark in death 
  47. Leverage in death
  48. Connections in death
  49. Vendetta in death
  50. Golden in death
  51. Shadows in death
  52. Faithless in death
  53. Forgotten in death 
  54. Abandoned in death (dizem que terminou!! huhu)
  55. Desperation in death  (era mentira kkk)
  56. Encore in death
  57. Payback in death
  58. Random in death (previsto para 2024).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO